quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS ?

ONDE AS COISAS ESPIRITUAIS ACONTECEM  

Jesus revela algo  que até nossos dias continua como o grande mistério da existência humana e o por que das coisas criadas ! Desde que a corrupção entrou na igreja, e os homens sem o Espírito Santo começaram organizá-la e usar artifícios carnais para "ganhar almas para Jesus", como se o próprio Jesus não tivesse nomeado o Espírito Santo para convencer o homem do pecado, da justiça e  do juízo(Jo 16:8), quantos passaram a andar por vista? julgando igrejas pela aparência exterior e buscando glória em coisas exteriores? Jesus nos advertiu a respeito de sua presença e do reino de Deus, revelou o lugar onde todas coisas espirituais acontecem,tudo é interior, no homem interior, em nosso coração, no nosso espírito, com a transformação e renovação de nosso entendimento,tanto que que a boa terra é aquele que ouve a palavra do reino e a compreende(Mt 13:23), assim podemos ter e estar no reino de Deus em nossos dias aqui na terra, vejamos:

"Não vem o reino de Deus com visível aparência.Nem dirão: ei-lo aqui ! ou : Lá está ! Porque o reino de Deus está dentro de vós." Lucas 17:20b, 21.

Então por que de tantas arrecadações em dinheiro, por que tantos títulos exteriores, por que tantos buscando Deus em tantos lugares, montes, viajando, sacrificando, se o que precisamos e o que nos vai proporcionar a vida eterna está dentro de nós ? Com as Escrituras nas mãos e as palavras de Jesus sem necessidade de qualquer interpretação, que servisse de desculpa como desconhecimento, estão num movimento frenético e numa comunicação enganosa a respeito das coisas da fé, bastando  simplesmente entender que o  trono, o poder, a graça , a verdade, o próprio Deus por meio de Jesus Cristo vem para dentro de nós ! 

Vamos repetir e meditar: " Porque o reino de Deus está dentro de vós ! " 

Hoje sei como o adversário é sagaz nos pensamentos da nossa carne, para nos enganar e desviar desta compreensão, a razão porque multidões estão atrás de milagres, de sinais, de palavras e ensinamentos extraordinários, é que ouvir o que Jesus diz nos custa a nossa vida, nossos pensamentos, amores e preferências, quem deseja abandonar o cômodo show oferecido pela carne, reunimos; nós rimos, cantamos, aceitamos lobos em pele de cordeiro, liderança de multidões com ensinamentos falsos, tudo porque não desejamos ouvir Jesus, nem na verdade queremos que Deus reine sobre nós, quem quer deixar as suas escolhas e sofrer a obra da cruz ? É mais fácil pensarmos que Deus aceita tudo, mas a verdade é muito séria, o desejo de Deus é reinar dentro de nós ! Temos que ceder à palavra:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional.E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos  pela RENOVAÇÃO da vossa MENTE, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade Deus." 

É perfeito Deus reinando dentro de nossos pensamentos, com este entendimento renovado, fora deste século, mas a verdade que isto vai custar o título e a honra diante dos homens, vai custar a humilhação da cruz, é sacrifício vivo, não cabe ensinamento e glória humana, é o Espírito Santo reinando interiormente,é o pensamento de Deus, espírito,dominando a nossa mente renovada, fazendo as coisas do reino de Deus, como paz alegria e amor tão reais e verdadeiros , assim sujeitamos ao Pai das luzes, estaremos claros de seus propósitos e graça, glória a  Deus no seu trono, viva Deus dentro de nós ! Que maravilha, avancemos nesta fé! Assim Emanuel, Deus conosco, Jesus Cristo, encher-nos-á de júbilo por toda eternidade, a vida eterna é a glória de Deus !


Nenhum comentário:

Postar um comentário