sexta-feira, 12 de agosto de 2016

MOVIDOS PELO ESPÍRITO SANTO

DEUS MOVENDO-SE NA TERRA 

Deus é soberano em suas obras e caminhos, sua obra está baseada na sua soberania e propósito, conforme está escrito:

"Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana;entretanto,homens falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo." 2 Pe 1:21.

Todos que foram movidos pelo Espírito Santo dão testemunho do seu poder, de uma graça irresistível que lança fora todo medo, todas as fortalezas contrárias, todos os muros são derrubados, percebam que nestes mais de dois mil anos de igreja, apesar de toda corrupção e engano, Deus encontra corações que podem se submeter à sua vontade, somente aqueles que se sujeitarem aos seus  caminhos verdadeiros e justos serão verdadeiramente servos, não farão a própria vontade, mas ouvindo a voz do Espírito, mover-se-ão segundo o poder de Deus.

"Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.Movido pelo Espírito, foi ao templo,e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele conforme a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus." Lc 2:25 a 28.

E nós que temos Jesus no nosso espírito, que somos o seu próprio templo, quanto gozo e alegria enche as nossas almas, quanta paz e amor derramados em nossos corações por esta presença, choramos quando percebemos o que muitos fizeram com a igreja de Jesus, encheram-na de coisas da carne, de coisas terrenas, desprezam as riquezas celestiais em Cristo, somente os que quiserem e, baterem, pedirem e buscarem compreenderão e experimentarão o que significa ser movido pelo Espírito de Deus ! Isto é para nós, não nos deixemos distrair com coisa exteriores, mas vamos olhar o interior, o Espírito agora habita em nós ! Aleluia !

O CRENTE: UMA SARÇA ARDENTE

A MARAVILHA DA PRESENÇA DE DEUS 

A visão de Moisés:
 "Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça não se consumia" Ex 3:2.
O que chamou atenção de Moisés é o pequeno arbusto, aquela árvore tão frágil, não se consumia apesar do fogo, isto de fato é muito significativo.
Agora o princípio da igreja em Pentecoste:
 "E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles." Atos 2:3. 
Assim como o fogo veio sobre uma sarça e ali Deus anunciava a libertação dos israelitas do jugo pesado de Faraó, uma figura de Satanás , inimigo de Deus, que nos escravizava no pecado de um mundo em trevas, assim sobre nós veio o fogo, o Espírito de Deus, como poder para encher-nos como sua igreja, revelado assim em Marcos 8:24 :
 " Este, recobrando a vista,respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando." 

Sim, como sarças que andam cheias do fogo do Espírito Santo, os apóstolos edificam a igreja de Jesus Cristo, e ainda hoje a igreja é edificada com a palavra que eles deixaram.
Ainda de maneira maravilhosa está escrito assim:  

" Rogo-vos,pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que a presenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."

Aqui temos o que Deus requer como oferta: o nosso corpo, a nossa pessoa, assim nas reuniões da igreja temos um sacrifício vivo, é como a sarça com fogo e nada se consome a não ser nossa carne pecaminosa, os nossos galhos da árvore do bem e do mal, neste fogo nos tornamos uma humilde sarça, que  no Espírito Santo, presta um culto em espírito e verdade, e proclama ao mundo(a sarça estava no deserto) a verdade e o poder da vida eterna, do único Deus vivo e verdadeiro ! Somos o lugar da presença de Deus !