terça-feira, 15 de março de 2016

UM ALIMENTO SÓLIDO SOBRE O SEXO

“Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Desolada; mas chamar-te-ão Minha Delícia; e sua terra Desposada; porque o Senhor se delicia em ti; e a tua terra se desposará.” Is 62: 4.
A terra nas Escrituras significa os seres humanos, tanto que em Mateus 13:23 diz que o que ouve e compreende é a boa terra, logo a terra somos nós . No texto acima, aqueles que estão sem Deus, são comparados a uma terra Desamparada, Desolada, o que revela almas abatidas, depressivas, desesperançadas e sem vida divina, mas quando nossa situação é mudada pelo evangelho, Deus nos chama de Minha Delícia, Desposada. Isto traz-nos uma revelação profunda , já perceberam que Deus é um homem buscando uma esposa, e a conclusão das Escrituras e da obra de Deus é a revelação da Esposa ?(Ap 21:9).
Isto lança luz sobre o que é a vida espiritual, o que existe fisicamente é símbolo do espiritual, a relação sexual é a figura da vida espiritual, mas vejamos, como isto pode ser ? Lembram da circuncisão prescrita a Abraão ? “Todo macho entre vós será circuncidado”(Gn 17:10), agora vejamos o que está em Romanos 2:29 : “Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito.” Logo percebemos que o órgão masculino está no coração, é figura, onde a verdadeira circuncisão acontece através da cruz de Cristo, na cruz corta-se de nós o que se refere aos pensamentos pecaminosos, diabólicos e incrédulos.Como no texto acima de Isaias somos como uma mulher podemos concluir que o sexo acontece no nosso interior, no coração, pois espiritualmente o feminino e masculino está em nós. Difícil de entender ? Os casados aos olhos de Deus são uma pessoa só, serão uma só carne, um corpo só,(Gn 2:24), o masculino unido ao feminino são um , temos dificuldade com as coisas espirituais, porque a vemos com nossos pensamentos e entendimento carnal, mas as Escrituras são escritas do ponto de vista de Deus, e Deus disse assim:”Homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados.” (Gn 5:2).Nota que Adão é unidade homem e mulher, assim quando vemos fisicamente homens e mulheres Deus vê Adão. Logo dentro de nós é que as coisas acontecem, a cruz, a circuncisão verdadeira, tira a carne, o pecado, este outro homem que se intrometeu (a prostituição espiritual é tema em todas as Escrituras)entre Adão e Deus, na verdade isto é para haver um casamento dentro de nós, a igreja representada pela mulher tem que receber o homem circuncidado(Cristo se fez pecado e circuncidou-se por nós), imagem e glória de Deus, uno com Deus, que também será uno com a mulher formando o segundo Adão, em espírito vivificante (1 Co 15:45). Agora podemos compreender a afirmação de Jesus(Mt 22:29) de que na ressurreição seremos como os anjos do céu, nem casam, nem se dão em casamento, o sexo carnal veio a existir no tempo do pecado e da salvação, mas sendo nós um com Deus, estando casados com Deus eternamente, a figura desaparecerá, de homem e mulher(Gl 3:28) .
Assim compreendemos que a Grande prostituta e suas filhas de Apocalipse 17 trocaram o homem Deus por outros espíritos, e tem relação com eles, isto promove confusão, onde há Deus há ordem, mas a prostituição confunde e traz trevas. As coisas espirituais exigem de nós crescimento, entendimento, a noiva, a esposa não pode ser uma criança, mas deve ser amadurecida e preparada para as bodas do Cordeiro, vamos orar para termos coragem de penetrar nos segredos e na vontade de Deus, há muito o que pensar e orar sobre tudo !
Vamos orar...