sábado, 30 de janeiro de 2016

O LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO

"Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos na Livro da vida do Cordeiro." Ap 21:27.
Pensar é um serviço, e não muitos trabalham naquilo que creem, é -nos pesado pensar, oremos ao Senhor para que tenhamos fé e coragem para meditar nas revelações daquele que nos chamou para sua vida e poder eternos.É inútil permanecer na superficialidade, chegará o momento do juízo para todos, e o que há em nós será aberto, não poderemos nos esconder mais entre as árvores do jardim(nossas imaginações), como fizeram Adão e Eva após o pecado(Gn 3:8).
É melhor estarmos diante do Trono agora, e percebemos a salvação que recebemos em toda sua plenitude. A palavra Vida é pouco entendida, e seu significado espiritual é o centro do evangelho, o apóstolo João adverte-nos: "Estes porém foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus , e para que, crendo, tenhais VIDA em seu nome."
As Escrituras testificam de um homem que se torna a nossa vida.É perda de tempo debates,doutrinas, teologias, se não formos participantes da natureza divina, assim: "Visto como, pelo seu divino poder, nos tem sido doadas toas as coisas que conduzem à vida e piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-nos da corrupção das paixões que há no mundo." (2 Pe 1 : 3,4). A vida que trouxemos é velha, corrupta e cheia de paixões, a cruz de Cristo veio nos livrar dela.
Em Apocalipse 20 todos estarão diante do Trono Branco, não haverá lugar para ninguém esconder-se ou justificar-se, o céu e a terra fugiram(Vs 11), e nós ficamos diante do Senhor com o que somos, todos os livros serão abertos, o que significa que a história de todos os homens será colocada diante deles, será glorioso termos a vida de Deus, os nossos nomes no Livro da Vida do Cordeiro, nascemos de novo, crescemos na vida de Cristo, e a Nova Jerusalém será para nós uma eterna glória(Ap 21:27).
Gastemos o nosso tempo com O Senhor Jesus, há muitas coisas para aprendermos, nossa alma carnal se distrai com coisas inúteis e sem vida, entremos nestes mistérios que Deus preparou para nós, e o grande mistério do universo é Deus e seus Filhos, por isto " A ardente expectativa da criação aguardando a revelação dos Filhos de Deus"(Rm 8:19). Todas as Escrituras são para nascimento, crescimento e maturidade, daqueles que tem a natureza divina, "Pois segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas"(Tg 1:18).
Fomos registrados no Livro da Vida do Cordeiro ! Que Deus seja glorificado estando nós agora diante de seu Trono !

VOLTANDO À REUNIÃO DA IGREJA

Sentei-me em silêncio, sabia da presença daquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou de nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai,(Ap 1: 5,6), era a reunião daqueles que reinam em vida, por meio de Jesus Cristo(Rm 5:17), eram sacerdotes pois manifestavam a vida de Deus na terra, não haviam instrumentos para ajudar, pois em espírito Deus daria um cântico novo, cânticos espirituais(Ef 5:19), não compostos pela carne, alguém levantou salmodiando o Senhor : "O Espírito de Deus é nossa força, sua Palavra jamais passará, seu reino veio-nos por Jesus Cristo, há um fogo aceso em nossa terra, o fogo do amor de Deus, queimando a oferta, a qual somos nós!" outro irmão com revelação conforme 1 Co 14:26 começou a falar: "A pedra de tropeço e rocha de ofensa é a Palavra de Deus para aqueles que não se importam com ela, para vós porém é a pedra de esquina, e sobre ela edificai-vos, cuidando para não corrompê-la, aumentá-la ou diminuí-la, para não serem achados mentirosos ! " E cada um examinando a si mesmo, examinava sua edificação, e percebiam se estava em conformidade com a doutrina de Cristo e dos apóstolos.Todos eram somente irmãos, sabiam que tinham sido comprados pelo sangue de Jesus, e o que presidia, presidia sem torpe ganância, e de boa vontade;( 1 Pe 5:2), se um irmão pastoreava, não era dominador, mas era modelo do rebanho( 1 Pe 5:3), as escrituras não estavam abertas somente em minhas mãos, mas Jesus havia aberto o entendimento para compreendê-las,(Lc 24:45).Era o cabeça da igreja(Cl 1:18), tem olhos como chama de fogo(Ap 1:14) e está cingido à altura do peito, com uma cinta de ouro(Ap 1:13), é um sinal que está cingido com amor, Deus é amor, e assim cuida da igreja. Que glória ! Se muitos pudessem percebê-lo, correriam para estarem conosco ! A igreja de Deus é gloriosa !