segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EU TRAGO NO MEU CORPO AS MARCAS DE JESUS

A MARAVILHOSA GRAÇA DO EVANGELHO

Como o evangelho foi reduzido pelos homens a uma organização com força e poderes humanos, todos os que desejam conhecer a verdade e serem completamente livres como prometido por Jesus, e plenamente tornado possível por sua obra, devem avançar para o que está escrito, e para o Espírito Santo que nos foi dado, e assim percebermos na iluminação dele a verdade. Vamos acompanhar o testemunho do Espírito na vida de um homem que experimentou o evangelho em toda sua plenitude:

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim,e eu, para o mundo.Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão , mas o ser NOVA CRIATURA. E todos quantos  andarem  de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.Quanto ao mais ninguém me moleste; porque eu trago NO CORPO AS MARCAS DE JESUS."  Gl 6:14 ao 17.

Que marcas de Jesus Paulo trazia? Porque ele chamou a igreja de Israel de Deus? Por que a única coisa que importava era ser nova criatura? Para compreendermos o que Paulo diz precisamos lembrar de Jacó, e a transformação que aconteceu com ele através do tratamento de Deus. Jacó significa suplantador, nosso homem natural e pecador, esperto, sagaz, inteligente, mas à medida que Deus vai tratando com ele no decorrer de sua vida, ele vai sendo transforma a ponto de Deus chamá-lo de Israel, que significa vencedor com Deus. Esta é nossa história, a cruz de Cristo nos trata de tal maneira que nosso Jacó também é mudado em Israel, nós devemos trazer no nosso corpo as marcas de Cristo.  O que falta aos crentes hoje? As marcas de Cristo, aqueles que tomaram a cruz e negaram a si mesmos serão conformados à imagem de Cristo, serão Israel, vencedores com Deus, uma NOVA CRIATURA.

Chegamos a uma igreja, muitos louvam e pregam, muitos ensinam e explicam o evangelho, mas onde está a nova criatura? o manso e humilde, o paciente e sofredor, o que tem inimizade com o espírito de mundo, o que não negocia a verdade para agradar homens, o que não teme a oposição e ser ignorado e mal compreendido?

A nova criatura é o resultado de nossa ressurreição com Cristo, mas não haverá ressurreição sem a cruz e a morte, por isto a glória da igreja está ligada a cruz de Cristo, ela destronou o diabo, o engano e a morte espiritual, assim se cumpre:

"Porque se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte,certamente, o seremos também na semelhança de sua ressurreição." Rm 6:5.

Antes da morte com Cristo somos Jacó, depois somos o Israel de Deus, isto é riquíssimo, inclui o cumprimento das  promessas, o reino, o sacerdócio, e sobretudo a presença de Deus em nosso espírito para ensinar, guiar e executar tudo no que diz respeito a sua obra. Aleluia ! Bendito evangelho da cruz de Cristo ! Bendita marca, porque morremos com ele para o pecado, e assim vivemos eternamente Nele ! Esta é a verdade que liberta !

SERVIR E ADORAR NO ESPÍRITO HUMANO

ANDAR SEGUNDO O ESPÍRITO

Deus nos criou com três partes bem distintas, o corpo é facilmente identificado,é nossa parte física, a nossa alma é formada pela nossa mente, vontade e emoção, nosso intelecto, onde aprendemos, decidimos e vivemos nossas emoções, mas e o nosso espírito? Jesus disse que Deus é espírito, logo a nossa parte que se identifica diretamente com a natureza divina é nosso espírito, mas também é a nossa parte mais desconhecida, pois o pecado mortificou o nosso espírito, de tal maneira que até mesmo grande parte dos crentes nem sabem o que é espírito, mas vejamos o que está escrito:

"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso ESPÍRITO, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." 

O apóstolo Paulo servia a Deus assim:

"Porque Deus, a quem sirvo em meu ESPÍRITO, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós." Rm 1:9.

Sendo Deus espírito, e Deus estando presente no espírito de Paulo, tudo que Paulo pensava, orava, estava diante de Deus, Deus estava ali como testemunha de tudo que fazia interiormente.Assim podemos concluir que a comunhão com Deus é em nosso espírito, somos a figura exata do tabernáculo que Deus erigiu no deserto, o átrio exterior é nosso corpo, o Santo lugar a nossa alma, e o Santo dos santos o nosso espírito, é como uma casa com três cômodos, os pecadores nem sabem do espírito, vivem apenas na esfera da alma carnal, movem-se para o corpo, a carne, vive em função das coisas exteriores, sem nenhum entendimento da vida interior, razão pela qual a vida psicológica dos pecadores serem um caos, são desequilibrados emocionalmente, saem do riso para as lágrimas com facilidade, da ira para uma alegria incontida, surgem os vícios como mentira, fingimentos e habilidades da alma.

Quando nos convertemos o nosso espírito é vivificado, é energizado pelo Espírito Santo, por isto a respeito dos crentes está escrito:

"Digo,porém : andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne."Gl 5:16

"Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." Gl 5:25.

Se olharmos o cristianismo hoje onde estão as lideranças que se importam com este mandamento de andarmos no Espírito? pois  os crentes podem ser carnais e andarem segundo a carne, como está escrito:

"Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo os homens? " 1 Co 3:3.

Nas divisões o que mais há são contendas por doutrinas, práticas e denominações, não são todas estas coisas segundo os homens? andar segundo os homens e os seus ensinamentos faz da igreja uma obra em ruínas, se cada um voltasse como Paulo ao seu espírito e percebesse a presença de Deus, como seria seu comportamento ?  

Deus está em nosso espírito e Jesus nos revelou:

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em verdade;porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.Deus é espírito; importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23,24.

Onde estão os adoradores que Deus procura ? Aqueles nos quais Deus em seus espíritos pode ser amado, conhecido, sentido e servido, a igreja não é um serviço carnal, mas espiritual, o Espírito Santo nos deu a vida necessária para esta verdade:

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo." Ef 1:3.