sexta-feira, 3 de junho de 2016

ESTA É A LEI E OS PROFETAS: A PALAVRA DE CRISTO

 Durante mais de dois mil anos os homens se dividem a respeito das coisas divinas, criaram religiões, ritos e formas de adoração, a título de servir e adorar a Deus foram criadas escolas, escrito milhares de livros, tudo para agradar, aproximar e envolver os homens nas coisas divinas.
A carta aos Gálatas foi escrita por Paulo para cortar aqueles que desejavam fazer da vida cristã uma série de regras e leis exteriores, a ponto de dizer:"Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a Lei, segue-se que Cristo morreu em vão." (Gl 2:21). A graça é o próprio Cristo dado a nós, temos Cristo como Espírito em nosso espírito, isto é que nos capacita a agirmos como cristãos. Mas mesmo assim, se não negarmos a nossa mente natural e nossa vontade, não nos conformamos com o que Jesus diz, e iremos buscar na Lei e nos profetas algo para praticarmos e agradarmos a Deus, assim é como se voltássemos atrás e desprezássemos a nova e eterna aliança em Cristo, como se Cristo não tivesse nos ensinado nada, mas de sua boca saiu a Palavra:
"TUDO QUANTO, POIS, QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, ASSIM FAZEI -O VÓS TAMBÉM A ELES; PORQUE ESTA É A LEI E OS PROFETAS" Mateus 7:12.
Notamos que a Lei e os Profetas são cumpridas quando praticamos o amor aos irmãos e ao próximo, não fazemos mal a nós mesmos, então porque fazemos aos outros ? Não é bom que as pessoas sejam atenciosas conosco, não é bom que nos emprestem quando necissitamos? não é bom que nos visitem quando estamos sós? não é bom que cuidem de nós quando estamos doentes? Que nos ouçam quando falamos ? O pecado é egoísta, Deus é altruísta, e provou seu amor por nós por meio de Cristo, Ele é a carta escrita com sangue para anular nosso egoísmo desolador, quando o recebemos temos a graça para amar não de boca ou de cântico, mas de atitude, isto é fé e obra, isto é Cristo, a Lei e os profetas, se há aqueles que preferem as suas doutrinas particulares, vamos també amá-los, sem beber de seu cálice, pois temos o único cálice, a única doutrina, um homem é a doutrina, é o sangue no cálice, este é o homem que nos trouxe a vida eterna, e não podemos mudar nada, simplesmente bebê-lo: fazendo aos outros, o que desejamos que os outros façam a nós , esta é a Lei e os Profetas ! Esta é palavra de Cristo !

O TESTEMUNHO DE DANIEL

 "Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu.
Disse Daniel:
SEJA BENDITO O NOME DE DEUS ,
DE ETERNIDADE A ETERNIDADE,
PORQUE DELE É A SABEDORIA E O PODER:
É ELE QUE MUDA O TEMPO E AS ESTAÇÕES,
REMOVE REIS E ESTABELECE REIS;
ELE DÁ SABEDORIA AOS SÁBIOS
E ENTENDIMENTO AOS INTELIGENTES.
ELE REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO,
CONHECE O QUE ESTÁ EM TREVAS,
E COM ELE MORA A LUZ.
A TI,Ó DEUS DE MEUS PAIS,
EU TE RENDO GRAÇAS E TE LOUVO,
PORQUE ME DESTE SABEDORIA E PODER;
ME FIZESTE SABER O QUE TE PEDIMOS."
Daniel 2:19 ao 23.
Este é o mesmo Deus, o Deus de Daniel, que Jesus ensinou-nos a orar a Ele assim: Pai nosso...De Daniel Ele é Deus, de nós, Ele além de Deus, é nosso Pai, é certo que sempre nos responderá, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, é maravilhoso podermos dizer: Pai !