sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DIÁLOGO COM CRENTES INCRÉDULOS

QUANDO SE TORCE A PALAVRA DE DEUS 

Sentado ao lado de um irmão numa grande conferência perguntei-lhe:
-Estou ouvindo as explicações deste irmão, mas que hora vamos ouvir o Espírito Santo ?
-O preletor é que vai nos dar a palavra na  conferência !Disse-me seriamente.Eu era novato ali, mas não me dei por satisfeito, abri as Escrituras e mostrei-lhe:

"Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo,outro, doutrina, este revelação, aquele outro língua, e ainda outro, interpretação.Seja tudo feito para edificação.Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os  outros julguem.Se, porém, vier revelação a outrem, cale-se o primeiro.Porque todos podeis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados." 1 Co 14:26,29,30,31.

Depois que li estas passagens, ele, como se nunca tivesse lido as Escrituras, me olhou e falou:
-O fato é que convidamos este irmão para nos dar esta conferência e vamos aprender muito com ele !
-Então esta não é uma reunião da igreja ? falei-lhe com seriedade e prossegui: - Então mais ninguém pode se manifestar, e se o espírito encher um irmão e ele profetizar ? Deus não pode falar nesta reunião através de outra pessoa? então esta não pode ser a reunião da igreja,a reunião da igreja  segundo a Escrituras é uma reunião aberta ao mover do Espírito Santo, Ele não é soberano para usar quem quer?não está escrito que na reunião da igreja se um irmão tiver salmo pode salmodiar o Senhor, se outro tiver doutrina pode ensinar, se outro ainda tiver revelação pode levá-la ao conhecimento da igreja, e os profetas estão proibidos de falar hoje ? E tudo isto está descrito na primeira carta aos coríntios capítulo quatorze, verso vinte e seis em diante !
Meu irmão ficou em silêncio, o preletor era um irmão que conhecia bem as escrituras, mas percebi que aquela reunião não era segundo as Escrituras, era um arranjo de homens, ainda me lembrei do que está escrito sobre o Espírito Santo:

"A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso.Mas um só  e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe agrada, a cada um , individualmente."

Naquela reunião não havia nenhuma manifestação do Espírito, vi que aquele homem, embora soubesse muito das Escrituras, falava sozinho, aqueles irmãos nunca foram ensinados conforme o Espírito, a sua soberania, conforme o ensinamento dos apóstolos, mas ainda tentei dizer ao irmão:
-Irmão, Jesus nos disse em João 6:45 assim: "Serão todos ensinados por Deus !" Ele disse também: "O Espírito Santo vos ensinará todas as coisas !" Isto está claro em João 14:26 ! Logo Ele nos ensina pessoalmente e através dos irmãos nas reuniões das igrejas, você não crê nisto, não está escrito? Não está escrito que quando os profetas falam pelo Espírito é para todos aprenderem e serem consolados, não é aprendendo que muitos se tornam mestres, pastores e evangelistas ? Aprendendo com o Espírito Santo que nos ensinará todas as coisas ?

O irmão não pode me responder, indicou-me um livro sobre o falar divino, mas eu sabia, se quisesse compreender as coisas de Deus deveria considerar o que também está escrito:

"Nem os olhos viram nem os ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em  coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito: porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus"  1 Co 2:9,10.

Assim vou escrever bem grande: DEUS NOS REVELOU PELO ESPÍRITO ! 

Amei aquele irmão, mas não pude continuar nos seus caminhos, aqueles irmãos ali reunidos não percebiam que as Escrituras diziam uma coisa e eles faziam outra, e quando mostrava-se o que estava escrito eles não criam, então pude perceber estive reunido e conversava com crentes incrédulos, as Escrituras nunca tinham sido revelada a eles , não sabiam que a reunião da igreja há aqueles aos quais o Espírito enche e os move, a presença e o centro da reunião tem que ser o   Espírito, Ele tem que ter a primazia, Ele é que faz a reunião no nome de Jesus, só Ele nos edifica como a morada de Deus, pode um homem mudar o coração de outro homem ? É surpreendente que haja  crentes incrédulos, mas tenho esperança na misericórdia daquele que está assentado no trono !Muitos hão de voltar às Escrituras e ao Espírito !





 


quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O HOMEM, A SOBERBA DA VIDA E A CONDENAÇÃO DO DIABO

A VERDADE REVELADA NAS ESCRITURAS

Sobre aqueles que exercem autoridade na igreja, está escrito:

"Não seja neófito, para não suceder que ensoberbeça e incorra na condenação do diabo."

Por qual motivo o diabo foi condenado ? Por causa da soberba, e a soberba tem o seguinte significado:

 Significado de Soberba:

s.f.Altivez; qualidade de quem é arrogante, presunçoso, prepotente e intolerante.Comportamento que denota orgulho; dito que expressa arrogância e presunção.Elevação; sobreposição de algo que se encontra em lugar inferior; elevação.(DICIO: Dicionário on line de português).

Agora podemos conhecer a natureza dos pensamentos diabólicos, são pensamentos arrogantes e presunçosos, ele presume ser o que não é, comporta-se de maneira orgulhosa e sobrepõe aos outros, eleva-se sobre os outros. Agora vamos perceber que ele transmitiu estes pensamentos aos pecadores no mundo, não na igreja verdadeira, vejamos o que está escrito:

"Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne,  a concupiscência dos olhos e a SOBERBA DA VIDA, não procede do Pai, mas procede do mundo." 1 Jo 2:16.

A vida aqui se refere aos pensamentos humanos, por isto é chamada soberba da vida, Jesus chamou o diabo de príncipe do mundo:

"Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim." Jo 14:30.

Em quem estava o príncipe do mundo ? naqueles que viriam prender Jesus, isto prova que o mundo são os pensamentos dos pecadores liderados pelo diabo, e qual a maravilha que Jesus revela: "ele nada tem em mim  !" A obra de Deus é nos fazer semelhantes a Cristo, para que em nós também não haja nenhum dos pensamentos diabólicos, mas sejamos assim:

"Revesti-vos ,pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade." Cl 3:12.

Os do mundo não tem estes sentimentos, porque os sentimentos são resultado do que pensamos, os pecados geram falta de submissão a Deus, geram orgulho, presunção e arrogância, assim podemos por meio do Espírito Santo discernir se na igreja alguém é mundano e engana, não há como fingir humildade o tempo inteiro, em dado momento o que há no coração do homem vai se manifestar.  

O fato que nos chama a atenção é que algo tão relevante sobre o diabo é revelado numa instrução a respeito de lideranças na igreja, que não deve ser um neófito, um novato na fé, assim essa pessoa não teria crescimento espiritual suficiente para parecer com Jesus a ponto de poder dizer que o príncipe do mundo não tenha nada nele, a liderança tem que ser um crente crescido espiritualmente, experimentado no evangelho da cruz, pois a morte de Cristo atuando livra-nos do espírito do mundo e Deus nos enche com tudo que Cristo é, sobretudo mansidão e humildade, algo que nos protege das investidas do maligno e nos faz vencer as batalhas espirituais.

Muitas igrejas padecem debaixo de homens arrogantes, que tomaram para si as ovelhas, que elevaram sobre todos e exercem um primado maligno como Diótrefes no tempo do apóstolo João, que não recebia nem os apóstolos, exercendo uma liderança divisiva e descrita assim:

" Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles , não nos dá acolhida.Por isso, se eu for aí , far-lhe-ei lembrar as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas.E não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja." 3 Jo 9.

Se já havia isto no tempo de João, que dirá em nossos dias , em que a apostasia avança a passos largos, com muitos buscando somente os seus interesses e não os interesses de Cristo Jesus, estejamos atentos , para que possamos perceber os ensoberbecidos e fugir deles.A mansidão e a humildade de Cristo não é de todos, oremos para que sejamos guardados dos maus obreiros, eles caíram na condenação do diabo, não sejamos cúmplices com as obras das trevas.





quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A ÚNICA MANEIRA DE SAIR DA MORTE

COMPREENDENDO O QUE AS ESCRITURAS REVELAM


A respeito da morte Deus disse:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gn 2:17.

O que era a morte ? Uma comida chamada conhecimento do bem e do mal, o que era esta comida ? Essa comida foi descrita assim:

"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido." Gn 3:6.

O que mais chama atenção nesta comida, neste fruto desta árvore? É boa pra comer, dá prazer, desejável para dar entendimento, entendimento é o que recebemos em nossa mente,entendimento só pode se relacionar a uma personalidade, a uma inteligência, uma sabedoria, um conhecimento se refere a raciocínios de algo espiritual, invisível.Uma árvore é uma pessoa, conforme Jesus revelou:

"Acautelai-vos dos falsos profetas, que vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.Pelos seus frutos os conhecereis.Colhem-se, porventura,uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?"

Percebemos que Jesus está revelando o falso profeta como uma árvore da qual colhemos os frutos,as suas palavras, e assim já sabemos que o fruto da árvore do bem e  do mal que Adão e Eva comeram é a palavra da serpente, a serpente é o primeiro falso profeta proclamando(fruto) algo cujo resultado é totalmente diferente do que se propõe.Então a morte é a natureza, a mente de satanás que entrou no homem, comer é colocar dentro, neste caso, comer foi crer em satanás e aceitar os seus pensamentos, agora os pensamentos de satanás passaram a fazer parte do homem.

Vamos perceber que a morte a qual Deus se refere não é a morte física, porque Adão e Eva não morreram instantaneamente, mas algo ocorreu e revela o correto significado de morte nas Escrituras, vamos ver os sinais desta morte:
"-Abriram-se, então , os olhos de ambos;
-perceberam que estavam nus;
-Coseram folhas de figueiras e fizeram cintas para si;
-esconderam-se da presença do Senhor." Gn 3:7,8.

A morte foi um abrir os olhos, isto significa um entendimento que não tinham, a árvore era boa para dar entendimento, mudou a mente deles,o homem desenvolveu a mente de tal maneira que se tornaria orgulhoso, a carne foi gerada porque o abrir dos olhos fez perceber a nudez,agem por conta própria para  esconder os órgãos sexuais cosendo folhas de figueira,os sentido carnais foram ativados, escondem da presença de Deus pelo sentimento de culpa, este é o sentimento de morte.Agora podemos entender esta afirmação:

"Desventurado homem que sou !Quem me livrará do corpo desta morte?" Rm 7:24

O que é esta morte ? morte é separação do Espírito de Deus por causa da desobediência, por isto está escrito:

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos pecados e delitos" Ef 2:1

Jesus nos deu vida quando nós estávamos todos mortos, em pecados e delitos,esta morte em que estávamos é  explicada assim:

"Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da  nossa carne. fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais." Ef 2:2,3.

Os pecadores formam o curso do mundo, no qual satanás reina por meio da vontade da carne e dos pensamentos,são estes reinos que mostrou Jesus na tentação(Mt 4:8) a carne e os pensamentos humanos formam a natureza humana caída e todo sistema inteligente mundano,o espírito não é mencionado, está morto pelo pecado, a comunhão com Deus foi interrompida, e o príncipe da potestade do ar, a serpente, faz os homens andarem como filhos da ira, da desobediência, por isto também está escrito:

"O mundo inteiro jaz no maligno" 1 Jo 5:19.

Jesus disse: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.(Mt 16:25). Assim Jesus está dizendo que a nossa vida da carne e nossos pensamentos devem ser crucificados com ele,esta vida é chamada de velho homem(Rm 6:6) assim achamos a verdadeira vida perdida no Éden pela sua ressurreição, a vida eterna que é a vida que vem de Deus, chamada o novo homem(Ef 4:24)por ora, podemos concluir que a morte é a vida da carne e pensamentos dos pecadores, que se forem preservados na incredulidade será perdido, pois é natureza do inimigo de Deus, é por isto que diz que Deus nos reconciliou com ele através de Cristo(Rm 5:10), pois a morte de Cristo matou a natureza maligna em nós. Somente assim somos livres deste corpo de morte com o qual nascemos !A nossa grande salvação é que Jesus destruiu a nossa morte na cruz, assim:

"Visto, pois, que os filhos tem participação comum de carne(corpo) e sangue(mente), destes também ele, igualmente participou,para que , por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, o diabo." Hb 2:14.

Jesus agora tem a chave(Ap1:18), ali na cruz ele abriu uma porta que nos tira da morte e do poder do inimigo, e nos faz entrar na vida divina, esta é nossa grande salvação !


terça-feira, 27 de setembro de 2016

COMO ENTRAR NA IGREJA SEM ERRAR A PORTA ?

SENDO SALVOS E ACHANDO PASTAGENS 

Para entrar em algum lugar precisamos achar a porta, a porta da acesso ao ambiente ao qual queremos chegar, se não acharmos a porta e passarmos por ela não chegaremos ao lugar almejado, quem quer ir a igreja tem que achar a porta da igreja e passar por ela, muitos querem estar na igreja sem passar pela porta, pode estar pensando que pode pular o muro, ou enganar o porteiro, mas Jesus explicou-nos bem como entrar e evitar aqueles que querem a igreja apenas como seu negócio , não algo espiritual e verdadeiro, ele contou-nos uma parábola, isto foi contado por causa dos judeus, os falsos religiosos achavam que estavam no lugar certo e  de maneira certa, mas Jesus revelou-lhes que se não passassem pela porta seriam considerados ladrões e salteadores, em relação a igreja:

"O que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador." Jo 10:1

O aprisco das ovelhas é uma figura do judaísmo e também da igreja que iria ser aberta por Jesus, o judaísmo é a figura, a igreja é a realidade, Jesus diz que tentar passar por outro lugar sem passar pela porta não qualifica a pessoa para estar no aprisco, ela não se torna ovelha porque está lá, a ovelha  tem que  passar pela porta.

"Aquele, porém que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem sua voz, ele chama pelo nome suas próprias ovelhas e as conduz para fora."Jo 10:2,3.

Agora Jesus fala dele mesmo, a porta que ele passa é a cruz ,assim o porteiro   pode abrir a porta, assim se tornar pastor das ovelhas que passarão também guiadas por ele, assim ele as guia para fora da figura, da religião judaica e as trarão para sua igreja, onde desfrutarão a realidade de sua obra.Hoje há muitas chamadas igrejas que se tornaram um aprisco judaico, com leis e doutrinas humanas, prendendo os crentes , eles não percebem Jesus como Pastor, nem o porteiro, estão sendo  impedidas de ouvir a voz do Senhor.

"Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho;antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."  Jo 10:4,5.

Jesus agora revela que vai libertar as suas ovelhas dos estranhos, irá adiante delas como um Pastor, os que realmente ouvirem a sua voz sairão, porque não reconhecerão a voz dos estranhos, quando nós conhecemos a voz de Jesus, percebemos que muitos não estão falando pelo seu Espírito, são estranhos para nós, nós não os seguimos, porque já aprendemos a reconhecer a voz de Jesus.

Estas passagens refere-se a uma parábola (Jo 10:6)que Jesus contou a respeito de sua obra  e como os homens ladrões e salteadores tentarão prender as suas ovelhas em apriscos, igrejas que se tornaram como a religião judaica, mas ele vem para libertá-las destes falsos líderes, explicando a parábola ele disse:

"Eu sou a porta das ovelhas.Todos os que vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido.Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá vida pelas ovelhas.O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então o lobo as arrebata e dispersa.O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas." Jo 10 7 ao 9 e 12,13.

Agora podemos entrar para a igreja e percebermos que a porta é o Pastor, vejamos:
-Eu sou a porta: Se não passarmos por Jesus, através de sua morte e ressurreição estaremos tomando um atalho,entrando por outro lugar, e seremos estranhos  na igreja, porque as verdadeiras ovelhas só ouvem Jesus.
-Somente se entrarmos por meio de Jesus é que somos salvos, entramos na igreja, saímos para desfrutar as riquezas dos Espírito de Jesus Cristo representado pelas pastagens, por que as achamos.
-Somente Jesus é um Pastor bom, porque ele dá  a vida pelas ovelhas. Por Jesus ter dado a sua vida, ele ressuscitou e tornou realidade todas as coisas de Deus na nossa vida.Ele a porta para nós entrarmos na vida de Deus e assim sermos a igreja dele.
-Os mercenários, são aqueles que nunca passaram pela porta, são ladrões e salteadores, querem cuidar das ovelhas por interesse como se fosse um negócio, eles não tem nenhuma capacidade espiritual para lidar com inimigo, representado pelo lobo, não tem sentimento de dar a vida pelas ovelhas,pelo contrário são mercenários, frios e sem afeição, na verdade eles podem fazer de tudo, menos cuidar espiritualmente das ovelhas.
-Se olharmos o cristianismo hoje veremos uma grande dispersão, as ovelhas estão espalhadas em vários grupos, apriscos, mas estejamos na fé e busquemos a voz do Bom Pastor, porque ele disse:

"Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzí-las ; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor."

Assim como naqueles dias, em que havia ovelhas de Jesus entre o aprisco judaico, e ovelhas dele que viriam do meio gentio, hoje é a mesma coisa, tudo parace estar dividido e disperso, mas no fim  as ovelhas verdadeiras ouvirão a voz de Jesus e constituirá um único rebanho.É melhor ter nossos ouvidos abertos agora para a voz do deste Pastor ,ouvindo e passando pela porta das ovelhas, não erramos , achamos lugar na sua igreja!

-


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

AS DUAS MANEIRAS DE MORRER

 A ÚNICA MORTE QUE DÁ VIDA

Há duas maneiras de morrer, podemos morrer com Cristo, conhecermos a verdade e experimentarmos o paraíso de Deus, podemos morrer em nossos pecados e perdermos para sempre a vida de Deus.A primeira maneira de morrer é esta:

"Por isto eu vos disse que morrerás em vossos pecados;porque, se não crerdes que EU SOU , morrereis nos vossos pecados." Jo 8:24.

Em que lugar morremos se não crermos em Jesus? Morremos nos nossos pecados, e o que é morrermos nos nossos pecados? A desobediência gera uma multidão de pensamentos em nós, quanto mais desobediência mais pensamentos errados, ficamos nas trevas, nestes pensamentos, morremos na natureza do diabo, perdemos a salvação, somente a fé em Jesus poderia nos livrar desta natureza morta, de permanecermos neste lugar que nas Escrituras é descrito assim:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

Quando cremos no Senhor Jesus somos transportados, tirados de nossos pensamentos pecaminosos, isto é chamado de império das trevas, porque satanás tem poder sobre estes pensamentos, toda desobediência a Deus se origina nele, todo o mundo é um sistema de pensamentos desobedientes, resultando em pessoas que não creem e não fazem conta com Deus.Se não formos salvos, se não sairmos deste lugar, crendo que Jesus é o Filho de Deus, morreremos neste lugar, no império das trevas.Dois malfeitores foram julgados e crucificados com Cristo, aquele que blasfemou e não creu em Jesus manifestou assim:

"Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós também." Lc 23:39.

Na sua incredulidade desejava salvar a sua vida pecaminosa, permanecer na sua desobediência, não compreendia que a morte de Jesus e a sua morte com ele era a única maneira de salvar-se de seus pensamentos desobedientes, foi o mesmo pensamento de Pedro quando repreendeu Jesus quando este lhe falou de sua crucificação:

"Tem compaixão de ti Senhor; isto de modo algum de acontecerá." Mt 16:22.

Jesus respondeu o que para Pedro?

"Arreda satanás ! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim dos homens." Mt 16:23.

O que nos revela este episódio? Ele confirma que os pensamentos dos homens estão ligados a satanás e formam o império das trevas,e se morrermos neles perdemos a salvação, já o outro malfeitor que foi julgado e morreu com Cristo, morreu de maneira que entrou na vida, no paraíso de Deus, ele se manifestou assim:

"Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença ? Nós na verdade, com justiça, porque recebemos o nosso castigo que nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino."  Lc 23:41,42.

Esta fala revela a maneira de todos os crentes morrerem, a sentença de Deus sobre todos os pecadores é a morte, mas os que morrem com Cristo, perdem a vida pecaminosa no convencimento da justiça e a condenação do pecado e veem a salvação na graça do reino de Deus, ele disse: lembra-te de mim !Isto é a revelação da fé ! Por isto está escrito sobre todos nós os que cremos:

"Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte ? " Rm 6:3.

Todos os crentes estão representados neste malfeitor, nós todos éramos malfeitores, por isto para sermos salvos fomos batizados na morte de Cristo pela, fé, esta é a segunda maneira de morrer, morrer na fé com Cristo, e isto vai resultar neste verdade:

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança de sua morte, certamente, o seremos também na semelhança de sua ressurreição." Rm 6:5.

Então o que temos agora ? Fomos transportados por meio da morte com Cristo para seu reino de vida ressurreta,do amor de Deus, por isto Jesus diz para o malfeitor e a nós:

"Em verdade te digo  que hoje estarás comigo no paraíso" Lc 23:43

Estas são as duas maneiras de morrer, podemos como pecadores morrer para os nossos pecados pela fé em Jesus, ou perecermos em nossos pecados morrendo sem fé e sem esperança,uma morte sem a ressurreição de Cristo. Paulo experimentou  a ressurreição e testemunhou isto:

Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gl 2:19b,20.

Quão glorioso é morrer  e ressuscitar com Cristo pela fé !

domingo, 25 de setembro de 2016

POR QUE JESUS ESCOLHEU JUDAS ISCARIOTES COMO DISCÍPULO ?

A NATUREZA SATÂNICA E SUA PRESENÇA 

O que representa  os doze discípulos ? Representa toda nova criação de Deus em Cristo Jesus, pois doze simboliza transformação, mudança de natureza, é a multiplicação da criatura(quatro) com o Criador(três) resultando em doze, o Novo Homem em Cristo Jesus, é o corpo de Cristo, o povo do reino do céu,com natureza divina.Mas por que entre os doze haver um como Judas Iscariotes, dele está escrito e foi profetizado:

"Irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, por ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.(Ora, este homem adquiriu um campo com o preço da iniquidade;e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram;e isto chegou ao conhecimento de todos em Jerusalém, de maneira que em sua própria língua esse campo era chamado Aceldama, isto é, Campo de Sangue.)Porque está escrito no livro dos  Salmos: Fique deserta a sua morada; e não haja quem nela habite;tome outro o seu encargo." Atos 1:16 ao 20.

Vamos anotar o que dele foi profetizado e se realizou:

-O guia daqueles que prenderam Jesus;
-Adquiriu um campo com o preço da iniquidade;
-O nome do campo era Aceldama, que significa campo de sangue;
-Sua morada ficou deserta.

Agora as principais referências às atitudes de Judas:
-Era o tesoureiro dos discípulos e era ladrão: " Isto disse ele não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava." (Jo 12:6).
-Por ser ladrão Satanás entrou nele(Lc 22:3).

Agora vamos ao texto que nos revela a razão de Jesus ter entre seus discípulos um traidor:

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus , na noite em que foi traído, tomou e tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim." 1 Co 11:23,24.

Vamos agora juntar todos os fatos espirituais que envolveram Judas e Jesus para compreendermos porque ele se encontrava entre os doze:

Na noite em que foi traído, nos remete a eternidade passada, a noite representa as trevas no coração de Judas, ele é o representante dos pensamentos de Satanás, aquele que traiu Deus, Jesus é a Palavra de Deus, o Verbo, a traição  é a quebra de uma aliança, de uma relação, o partir do corpo de Jesus, é o partir deste reino das trevas, o reverso da ação de satanás, a fidelidade é o contrário da traição, mas por causa da traição a fidelidade custa o sacrifício,a destruição do que tinha o poder da morte(Hb2:14)  rebelião que alastrou entre os anjos deixou uma lacuna na criação perfeita de Deus(doze), na queda do homem tudo isto entrou no homem e gerou  o mundo,esta é a sabedoria de Deus,, fez desta rebelião a oportunidade da glorificação de seu Filho, e vindo ele em carne e sangue, através dele completar com os escolhidos(doze), com os eleitos, aqueles que são tirados  pela fé no sacrifício, no partir do pão  o comem, creem, são livres desta rebelião, traição, deste mundo satânico e enganador.
-Judas representa satanás, o que mata a si mesmo como resultado de sua rebelião e traição,  é a sua ação em algum tempo na eternidade.
-Como Judas,trevas, sem entendimento, como pecadores, levamos Jesus a ser partido na cruz.
-O campo adquirido por Judas representa o mundo dominado por Satanás(1 Jo 5:19), Jesus diz que o campo é o mundo(Mt 13:38) e diz também que Ele veio comprar este campo(Mt 13:44),o campo gerado pela traição de Judas é de sangue, sangue é morte, símbolo da natureza do diabo.
-Sua morada ficou deserta, o deserto é também o símbolo do mundo(Jr 17:6), dos corações estéreis sem a vida de Deus,o mundo é a morada do diabo, ele ofereceu Jesus os reinos do mundo  e sua glória.

Conclusão: Jesus escolheu Judas como representante  daquele que na eternidade passada assentava-se na mesa com ele, foi escolhido por Deus para uma obra,mas do que houve no  seu coração, podemos dizer o que Jesus disse ao mundo representado pelos judeus incrédulos, que sendo guiados por Judas matariam Jesus:

"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos.Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade." Jo 8:44a.

Que Deus abra nossos olhos para vermos a grandiosidade da graça de sermos chamados  e estarmos entre os doze ,os perfeitos, os transformados, resgatados da parte corrompida, de Judas ! 



sábado, 24 de setembro de 2016

QUANDO VEMOS A IMAGEM DE DEUS

VENDO O DEUS INVISÍVEL 

Podemos ver a Deus ? João nos diz que ninguém jamais viu a Deus, é evidente que com os olhos da carne ninguém o viu como ele é em sua plenitude, mas podemos ver a Deus espiritualmente, e ele é tão real e verdadeiro como se o vêssemos  diante de nós, Jesus revelou:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus." Mt 5:8.

Para vermos algo tem que haver uma forma ou imagem, o que as Escrituras registram que nos revelam a imagem de Deus? A imagem de Deus é descrita assim:

"Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito da criação." Cl 1:15.

Jesus ressuscitado, pois é o primogênito, o primeiro na ressurreição, é imagem do Deus invisível.Se alguém quer ver a Deus deve ver Jesus, o próprio Jesus disse a Felipe, o qual havia lhe pedido para mostrar o Pai:

"Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu mostra-nos o Pai? " Jo 14:9b.

Mas como nós vamos hoje ver Jesus, como é Jesus hoje para que o possamos ver?

"Somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor , o Espírito." 2 Co 3:18b.

Agora avançamos na revelação, a nossa transformação, a mudança em nós acontece quando olhamos a imagem de Jesus,  que é o ESPÍRITO.Jesus agora é o Espírito, ele e o Pai são um e vieram no Espírito santo, o qual podemos ver e sermos transformados, a razão que Deus disse que não levantássemos ídolos no nosso coração, é que passaríamos a olhar, a dar toda atenção a eles e nos desviaria da imagem de Jesus, que ao nós contemplarmos irá nos conformar à sua imagem. Mas como ver a imagem de algo espiritual ? Como podemos conhecer a natureza de um espírito?A resposta é esta:

"Pelos seus frutos os conhecereis.Colhem-se, porventura, uvas de espinheiros ou figos dos abrolhos? " Mt 7:16.

O fruto é  o resultado final que a natureza de uma árvore produz, revela a natureza da árvore.Como esta palavra se refere aos falsos profetas que vem até nós vestidos de ovelhas, mas, por dentro, tem a natureza de lobos roubadores, e Jesus os compara a árvores que produzem determinado fruto que revela a sua verdadeira natureza, podemos concluir que a imagem das pessoas é revelada  pelo fruto que produzem, a imagem é a natureza espiritual, o fruto é a revelação da imagem, e onde está escrito sobre o fruto que é a imagem do Senhor que é Espírito? Eis a imagem de Jesus:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão,domínio próprio." Gl 5:22,23.

Nas Escrituras não há uma única palavra sobre a imagem física de Jesus, mas há a revelação de sua imagem espiritual que precisamos ver para sermos conforme está escrito:

"Para serem conformes à imagem de seu filho, a fim que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Rm 8:29b.

Quando juntamos os versículos: "Os limpos de coração verão a Deus"(Mt 5:8) que está em Jesus que "é a imagem do Deus invisível, o primogênito da criação."(Cl 1:15).A imagem do Senhor, o" fruto do Espírito"(Gl 5:22,23) é gerado em nós quando nós contemplamos a imagem do Senhor que é Espírito(2 Co 3:18b) e assim somos conformados a imagem  do Filho de Deus  a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos(Rm 8:29b).

Toda esta obra foi descrita assim no princípio: "Façamos o homem conforme à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." Gn 1:26a.

Glorificado seja o nome de Jesus que limpou o nosso coração para vermos e sermos conformados à imagem do nosso Pai !Sermos parecidos com Jesus é amarmos,sermos alegres, vivermos em paz,sermos pacientes, benignos, bondosos,fiéis ao Senhor, mansos e dominarmos nosso corpo e alma, estando plenamente sujeitos ao Espírito, isto é andar no Espírito !

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PERCEBENDO O MISTÉRIO DA INIQUIDADE OPERANDO NAS IGREJAS

A REVELAÇÃO DO MISTÉRIO DA INIQUIDADE 
"Quando erramos sem querer, logo nos arrependemos e pedimos perdão. Mas quando nos conformamos com o erro, então passamos a viver em iniquidade."
Quando as Escrituras usam a palavra mistério, significa que há uma realidade, um fato espiritual, que exige de nós inteligência e visão espiritual para percebê-lo, sobre o mistério da iniquidade:

"Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém." 2 Ts 2:7.

Fica evidente que este espírito de engano já agia no tempo de Paulo e tem aumentado sua ação em nossos dias, por que sabemos que é um espírito de engano? Porque Paulo escreveu:

"Ninguém, de nenhum modo, vos engane." 2 Ts 3a.

Qual a razão desta operação de engano? Rejeitar a verdade é um grave pecado, Deus nos amou e deu seu Filho, mas se não o recebemos, por fim recebemos algo enganoso em seu lugar, assim está escrito:

"Ora, o aparecimento do iníquo,é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos."

Embora esteja em operação, a revelação, a manifestação será no futuro, mas podemos perceber os sinais desta operação nos nossos dias, vejamos as características deste espírito de engano:
-É segundo o poder de Satanás;
-Sinais e prodígios de mentira:
-Todo engano de injustiça;
-Para aqueles que não acolheram  o amor da verdade.

Notório é que este espírito é um espírito acima de tudo religioso, que atua no meio religioso, pois faz sinais, milagres falsos, os homens, desde os dias de Jesus,pedem sinais e buscam milagres, esta ânsia por milagres é uma porta aberta ao mistério de iniquidade, é injusto porque engana, mas engana os que não se importaram em conhecer a verdade, não acolheram o amor da verdade, este é o próprio Deus, Deus é amor, Deus é verdade, se rejeitamos o Espírito Santo, recebemos em consequência espíritos enganadores.

Em nossos dias, há um cristianismo superficial, os crentes desprezam a palavra de Deus, não tem coragem de lerem, nem aprenderem sobre as Escrituras, qual o resultado do desprezo de Deus?

"É por este motivo ,pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, afim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça." 2 Ts 2:10,11.

A igreja é a morada de Deus no Espírito(Ef 2:22). Vejamos o que está escrito sobre os crentes verdadeiros e espirituais:

"Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele." 1 Co 6:17.

A igreja deveria ser, segundo as Escrituras, uma casa, um corpo, formado por aqueles cujos espíritos se tornam um com Deus, que é a Verdade e o Amor, onde servimos, adoramos e conhecemos interiormente aquele que nos criou para Ele mesmo.Agora compreendemos o mistério da iniquidade, é algo fora da Verdade, do Amor, o homem é tomado por outros espíritos estranhos, sinais, prodígios, coisas exteriores são marcas do espírito enganoso,ostentação e coisas que a vista admira. Precisamos lembrar que a eficácia de Satanás é imitar Deus e sua obra, se Deus faz milagres, ele os faz de maneira enganosa, se os crentes falam línguas estranhas, ele fala língua estranha de maneira falsa e estéril, ele lidera com argumentos e doutrinas muito convincentes e parecidos com a verdade, mas lembramos, engano só pode ser o que é aparentemente verdade, mas na revelação, o caráter das coisas será patente e assustador, a vontade de Satanás que quer ser como Deus e ser adorado como Deus, será cumprida quando no homem da iniquidade receber dos religiosos aquilo que Jesus e a igreja, os eleitos de Deus, o negaram: a adoração! Lembramos que ele teve a audácia de oferecer Jesus os reinos do mundo em troca de que Jesus se curvasse diante dele e o adorasse !  o mundo religioso avançará numa direção irremediável, a de acolher mentiras como se fosse verdade !


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O ANTICRISTO COMO UM DEUS NA IGREJA

ANTES DA VOLTA DE CRISTO 

Nos nossos dias já existe um sistema de igrejas separadas do Espírito de Jesus Cristo, quando vamos às Escrituras e vemos o que está escrito sobre a igreja verdadeira nos deparamos com o seguinte:

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo Cristo Jesus, a pedra angular;no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito." Ef 2:20,21,22.

Quatro pontos principais sobre a igreja verdadeira:
-Fundamentada somente no que os apóstolos e profetas disseram.
-Todo edifício está edificado por meio de Jesus Cristo, a pedra angular.
-Seu crescimento é para ser um santuário dedicado ao Senhor.
-É para morada de Deus em nós.

Se não compreendermos a igreja verdadeira, não perceberemos as falsas.Muito se fala em nossos dias na volta de Jesus, como está profetizado e revelado nas Escrituras, e sobre isto temos o seguinte esclarecimento:

"Irmãos, no que diz respeito à vinda  de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor." 2 Ts 1,2.

Muitos irmãos já foram enganados por não lerem as  Escrituras, lembram daqueles  que esperaram a volta de Jesus numa certa data e ficaram decepcionados? Nos dias de hoje são poucos que se importam com as Escrituras, não que a deixem de ler ou estudar, mas que vão ao Autor para compreendê-las ! Paulo esgotou todas as possibilidades de sermos enganados se mantivermos a nossa mente em Deus, e disse que não aceitássemos nenhuma revelação sobre a vinda de Jesus de ninguém, e esclareceu:

"Ninguém, de nenhum modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição." 2 Ts 2:3.

Antes da volta de Jesus duas coisas acontecerão:
-Apostasia: Significa separar-se da Verdade, é um afastamento das doutrinas fundamentais e verdadeiras das Escrituras,em direção a doutrinas  que proclamam ser "a verdadeira" doutrina de Cristo.Comparemos a definição da igreja verdadeira e as muitas igrejas de hoje,com suas doutrinas, para percebermos se já há apostasia em nossos dias .
-A revelação do filho da perdição, o homem da iniquidade: Sobre este homem da iniquidade está escrito o seguinte:

"O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se na santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus."  1 Ts 2:4.

Notemos quatro  coisas:
-Ele é um homem: Todos que tem discernimento espiritual tem visto nos nossos dias como os homens tem tomado o lugar do Espírito Santo com suas almas, os homens procedem assim sem perceberem que estão usurpando o lugar de Deus.Estão claramente separados do Espírito Santo num corpo de doutrinas estranhas às Escrituras, como se fosse a verdade.
-Contra Deus e o seu culto: Deus deveria ser o único objeto de culto, mas à medida que  os homens o substitui por outras coisas, eles cada vez mais, serão, sem perceberem ,contra a adoração em espírito e verdade,contra tudo que se refere a verdade que é Deus. A carne, o homem almático , enchendo a igreja é um sinal de apostasia.
-Assenta-se no santuário de Deus:Qual o santuário de Deus hoje, o templo? É evidente que é a igreja, (Ef 2:21). Está assentado,  como que descansando com suas doutrinas enganosas que dominam  os crentes, olhemos as Escrituras e a prática da igreja hoje !
-Ostentando-se como se fosse o próprio Deus: Vivemos a era da ostentação, os homens esqueceram sobre o Deus secreto que vê em secreto(Mt 6:4), que recompensa em secreto. Podemos perceber que o terreno para o aparecimento do filho da perdição, do homem da iniquidade está sendo preparado pela apostasia das doutrinas de Cristo e dos apóstolos, e pela glorificação do homem na igreja, os crentes ficarão tão alheios à verdade que esquecem que Deus é espírito e deve ser adorado em espírito e verdade(Jo 4:23,24), não nas ilusões e imaginações da mente humana, Deus não é um Deus imaginativo ou ilusório, mas uma pessoa real, verdadeira, honesta, que cumpre a sua palavra.A grande surpresa é que os homens se distanciarão tanto da verdade que darão lugar ao homem da perdição no santuário que deveria ser somente de Deus.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O QUE SIGNIFICA AS MULHERES FICAREM CALADAS NAS IGREJAS ?

O MARAVILHOSO SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA MULHER

A mulher tem um significado espiritual glorioso, o que está escrito é o seguinte:

"Eis porque deixará o homem seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a igreja." Ef 5:31,32.

No propósito de Deus, a igreja, formanda por homens e mulheres, é um corpo comparado com a mulher que se une ao marido Cristo, numa comunhão tão íntima que se tornam uma só carne, um só corpo, logo o corpo de Cristo, a igreja é a mulher, cujo marido é Cristo.Então esta relação é descrita assim:

"Mulheres, sejam submissas a seu marido, como ao Senhor; porque o marido é o  cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja" Ef 5:22,23.

Qual a diferença de corpo e cabeça? o corpo obedece a mente da cabeça, que é Cristo,por isto a mulher , que é a igreja, um  corpo formado por homens e mulheres crentes não pensam e não devem falar por si mesmos, como mulher devem ficar calados, não tem doutrina, nem revelação e palavra de si mesmo, como também está escrito:

"Quem conheceu a mente do Senhor para que o possa instruir?Nós, porém, temos a mente de Cristo." 1 Co 2:16

A maior tragédia de nossos dias é a igreja ter uma doutrina dela mesma, que não seja a mente de Cristo,devemos ter a Palavra de Deus somente, o cabeça, nós não podemos ensinar a Deus e  muito menos guiá-lo , nem ensinar a igreja por nós mesmos, devemos , como igreja ficar em silêncio ouvindo o que o Senhor tem a dizer, por isto está também escrito sete vezes em Apocalipse às sete igrejas, que é para ouvirmos o que o Espírito diz a igreja,(Ap: 2 e 3), é o Espírito, o homem que fala através de seus vasos, sejam vasos homens ou mulheres.O que acontece hoje na maioria das vezes, cada igreja fala por si mesmo, isto cria confusão e debates, todas as divisões vieram pelos crentes que não entenderam o encabeçamento de Cristo.Por isto Paulo escreveu:

"Conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa , a seu próprio marido;porque é vergonhoso falar na igreja.Porventura, a palavra de Deus se originou no meio de vós ou veio ela exclusivamente para vós outros?Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça a ser mandamento do Senhor o que vos escrevo." 1 Co 14:34 ao 37.

Agora fica fácil compreender o que está escrito, porque a Palavra de Deus se origina em Deus, quando um profeta ou profetiza fala na igreja, é o Espírito de Deus que fala através deles, a cabeça se manifesta, assim também entendemos porque a mulher traz a cabeça coberta com véu ou cabelo crescido, isto mostra diante dos anjos de Deus a submissão da igreja(I Co 11:10), cobrindo e não manifestando os pensamentos de si mesmos e ficando calados.Quando a igreja, a mulher quer aprender alguma coisa, em casa,nosso corpo, nós somos uma só carne com Cristo, lembram? O marido está em nosso espírito, nós vamos a ele e falamos com ele e ele nos ensina e tira as dúvidas, dou testemunho:como igreja, a mulher de Cristo, quando tenho uma dúvida oro, falo com Ele e Ele me responde, isto é verdade e é maravilhoso.

Toda prostituição espiritual é quando a mulher, igreja de Cristo, recebem outros espíritos que não o Espírito do Senhor, quando isto acontece? quando a igreja fala por si mesma, isto é indecente por isto, precisamos compreender que Cristo é um marido suficiente, capaz de encher  a igreja com tudo que necessitamos, como mulher, o corpo de Cristo, basta recebermos o marido :

"Assim também os maridos devem amar a sua mulher como seu  próprio corpo.Quem ama a  esposa a si mesmo se ama.Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne;antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;porque somos membros do seu corpo" Ef 5:28,29,30.

Quão glorioso é ser membro do corpo cuidado e alimentado por Cristo ! Deus nos livre destes outros maridos que ao invés de alimentarem e cuidarem da igreja, a explora e engana ! fujamos destes maridos !




terça-feira, 20 de setembro de 2016

LÍNGUAS ESTRANHAS, SÍLABAS ESTRANHAS OU ENGANO ?

EXAMINANDO COM CUIDADO ESTE  DOM ESPIRITUAL 

Vivemos dias difíceis e mais do que nunca precisamos desta palavra: 

Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Tm 3:16.

Isto significa que devo ajustar sempre a minha mente e por consequência meu procedimento, de acordo com o que está escrito, devo aceitar com amor a repreensão da palavra de Deus, devo ser corrigido por ela, e por fim serei educado na justiça, o resultado desta educação é minha habilitação a ser cooperador na obra de Deus.Vamos examinar se o dom de línguas estranhas, como é praticado hoje no maioria das igrejas pentecostais, passam pelo crivo das Escrituras, e se os seus possuidores estão mesmo dispostos a si corrigir.

"Pelo que fala em outra língua deve orar para que possa interpretar." 1 Co 14:13

Quando falamos línguas estranhas e as interpretamos, nós somos edificados porque entendemos o que estamos falando e podemos edificar toda a igreja com a mensagem espiritual.Fica evidente que em se tratando de línguas estranhas é uma oração ou uma mensagem, não é a mera repetição sem sentido de sílabas que ninguém o significado. Onde entra a falsificação ? Quando começamos ouvir apenas sílabas estranhas, por ser ás vezes apenas imitação um do outro, as sílabas tão repetitivas, que embora não entendendo o significado, elas ficam conhecidas, se um crente do norte fala é a mesma coisa que aqui no sudeste, isto não é estranho?  Precisamos estar consciente que uma língua é composta de vocábulos que são produzidos sucessivamente e compõem uma mensagem, por isto as Escrituras insistem na interpretação ou no silêncio  desta expressão na igreja:

"Mas,não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus." 1 Co 14:28.

Hoje,quando homens carnais querem parecer espirituais, o que fazem  diante da congregação ? Falam sílabas estranhas, alguns até as gritam no microfone, por que sabemos que são carnais ? Porque não examinam as Escrituras, não agem de acordo com as Escrituras, vocês conhecem a interpretação das línguas estranhas que vocês ouvem ? Tem certeza que é o Espírito Santo edificando a igreja ? Precisamos perceber, que não há proibição de nenhum dom, mas uma disciplina para evitar o engano, por mim mesmo posso produzir muitas sílabas estranhas e falar na igreja, se ali não houver uma liderança espiritual para me corrigir e me disciplinar de acordo com as Escrituras, passarei a vida inteira de crente me enganando e enganando os outros que me ouvem, e me consideram galardoado com este dom espiritual.O que fazer? Há uma outra instrução a respeito de profecias que vale para as línguas:

"Não desprezeis as profecias;julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda a forma de mal." 1 Ts 5:20,21,22.

Não devemos, por amor e compaixão, humilhar e expor estes faladores de sílabas estranhas,a ordem é julgar, julgar significa examinar amparado pelo que está escrito, alguns pensam que julgar é para condenar, não, é para perceber o que está acontecendo, assim do que ouvimos e vemos retemos o que é de acordo com as Escrituras, isto é bom, e nos abstemos e nos afastamos de tudo e de todos que se afastam das Escrituras, oramos para que caiam na realidade da palavra de Deus e sejam salvos do engano. 

"Porque Deus não é de confusão, e sim de paz.Como em todas as igrejas dos santos." 1 Co 14:33.

 

 


QUANDO SATANÁS NOS MOSTRA OS REINOS DO MUNDO E SUA GLÓRIA

REJEITANDO O ESPÍRITO DO MUNDO 

Vemos Jesus rejeitando os reinos do mundo e sua glória:

"Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse:Tudo isto te darei se prostrado me adorares.Então Jesus lhe ordenou: Retira-te , Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto." Mt 4:8,9,10.

Como a igreja é o corpo de Cristo, e nós temos a mente de Cristo(1 Co 2:16), nós também rejeitamos este espírito do mundo que nos vem:

"Ora, não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente." 1 Co 2:12.

O espírito que vem do mundo sempre vai tentar vender, negociar, envolver em trocas e votos estranhos, mas se o rejeitamos, vamos conhecer o que Deus nos deu gratuitamente ! Mas vamos meditar como este espírito do mundo, que é o mesmo diabo que tentou Jesus no deserto, lembrando que o deserto é uma figura do mundo seco e estéril sem a vida de Deus,procura entrar e influenciar a igreja:

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo." 1 Jo 2:15,16.

Se a concupiscência da carne e dos olhos, e a soberba da vida não procede, não origina em Deus, mas tem origem no mundo, são exatamente estas três coisas que formam os reino do mundo e sua glória que foram oferecidas a Jesus por Satanás, em troca de adoração. O mais espantoso é o desejo de Satanás por adoração, revelando-se como aquele que Jesus denominou de Príncipe do mundo:

  “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim.”
 (João 14:30)

Quando damos uma olhada no mundo iluminados pelo Espírito de Deus, que é  luz, que recebemos, nós vamos ver que o mundo não conta com Deus e é inimigo de Deus, se em Jesus não havia nada do príncipe do mundo, que é a concupiscência da carne e olhos, e a soberba da vida, estas três coisas dominam os homens, e Satanás está por meio destas três coisas dominando os homens.Assim:
-Concupiscência da carne: A indústria do sexo e da pornografia envolve bilhões de pessoas e gera bilhões em lucros por meio de filmes, revistas, vídeos e novelas , pelos quais imagens de  homens e mulheres nuas e seminuas são consumidas por milhões de pessoas, gerando confusão familiar, prostituição e promiscuidade de toda espécie, pedofilia, distúrbios psicológicos  e sexuais,gravidez na adolescência, casamentos são desfeitos,filhos sem pais, pais sem filhos, estupros e toda ordem de loucura que a carne não consegue dominar. 
-Concupiscência dos olhos: A cobiça encheu de tal o coração do homem, que o consumismo, a marca da nossa geração,o desejo de possuir aquilo que se vê, faz roubar aquilo que não consegue com trabalho, o desejo de ser visto e admirado faz querer enriquecer com dinheiro desonesto, os governos são corrompidos, é preciso mostrar poder e aparência exterior, pela fama e admiração dos outros faz-se de tudo.Os olhos não saciam sua sede de ver e possuir, de beleza, fama, adulação e admiração humana.
-Soberba da vida: O orgulho fez pensar e agir sem Deus, nesta soberba doutrinas de governo e de economia falharam, planos de paz foram criados, mas não foram concretizados, a fome é disseminada, o que muitos esbanjam, é o que muitos clamam para comer e vestir, o homem vive com medo do homem ,há suspeita, homicídio e luta por todos os lados.O espírito do mundo faz os homens marcharem para o abismo da tribulação e angústia.

Enquanto a igreja , que recebeu o Espírito que provem de Deus, compreende o Pastor humilde, manso e amoroso, que nos veio assim:

"Não tinha aparência, nem formosura;olhamo-lo, mas nenhuma  beleza havia que nos agradasse.Era desprezado  e o mais rejeitado entre os homens;homem de dores e que sabe o que é padecer;e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Is 53:2b,3.

Até hoje o espírito do mundo despreza o verdadeiro Espírito que vem de Deus: o Espírito de Jesus Cristo !Nós temos poder para rejeitar a glória e os reinos do mundo que satanás nos mostra, podemos adorar só a Deus !


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

QUEM SÃO OS ANJOS DAS IGREJAS EM APOCALIPSE ?

COMPREENDENDO A VERDADE DE DEUS 

Quando Jesus ressuscitado aparece a João em Apocalipse, ele ordena que escreva às sete igrejas que se encontram na Ásia(Ap 1:4,11), sete cartas, endereçadas não a pastores ou bispos, nem a qualquer outra liderança, mas aos anjos das igrejas, isto é uma revelação tanto da natureza desta liderança, como da vontade de Deus a respeito da liderança.O que significa ser um anjo da igreja? 
Sabemos que anjo significa mensageiro, um espírito que serve a Deus como está escrito:

"E novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo,diz: E todos os anjos de Deus o adorem.Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo." Hb 1:6,7.

Desta palavra concluímos que anjos de Deus adoram o Primogênito, o Primogênito fala de Jesus ressuscitado, eles o servem, servir é uma das maneiras de adorar, eles são também ministros.Mas como estas definições se aplicam a alguém na igreja, de tal forma que recebe e pode passar a mensagem a igreja, sendo que goza de confiança e relação com o Primogênito, que é Jesus ressuscitado, e na igreja é considerado um ministro pelos irmãos?
Vamos a uma palavra de Jesus  a respeito de anjos e ressurreição:

"Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.Porque, na ressurreição, nem casam ,nem se dão em casamento;são, porém, como os anjos no céu." Mt 22:29,30.

Jesus está respondendo os saduceus sobre o casamento depois da ressurreição dos crentes, o que Jesus diz: serão como os anjos do céu.O que podemos deduzir disto é que a ressurreição nos faz semelhantes aos anjos, e embora ainda não tenhamos agora sido ressuscitados na carne, aos olhos de Deus nós já ressuscitamos com Cristo, esta passagens revelam este fato muito claramente:

"Fomos,pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi RESSUSCITADO dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de VIDA." Rm 6:4.

Que novidade de vida é esta na qual devemos andar? Isto foi perdido com a corrupção da igreja pela vida da carne, por doutrinas humanas, poucos se importam com a realidade desta vida que é nova e está relacionada ao céu e o ambiente celestial no nosso interior, ainda está escrito:

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição." Rm 6:5.

Agora temos revelação, por meio da palavra, para nós compreendermos os anjos das igrejas. Qual é a vontade de Deus a respeito das igrejas?  a vontade de Deus, e isto revela a sua obra, é que todos nós sejamos semelhantes aos anjos, que ministram, servem e adoram Jesus Cristo, por meio da vida em ressurreição que dele receberam, por terem pela fé, sido feitos participantes  também de sua morte.

Jesus endereçou as cartas aos anjos das igrejas porque só eles estão ligados a ele por meio da vida ressurreta, para recebermos uma mensagem, ministrarmos,servirmos e adorarmos a Deus, precisamos da vida de Deus que nos foi dada por meio de Jesus Cristo. A igreja é uma edificação com a vida de Jesus infundida em nós por meio da fé em sua obra, esta é a graça que recebemos e nela jubilamos, porque temos a vida para viver agora no reino do céu.

 


domingo, 18 de setembro de 2016

A ORDENAÇÃO DE DEUS SOBRE FALAR LÍNGUAS ESTRANHAS

O PERIGO DE LÍNGUAS ESTRANHAS SEM INTERPRETAÇÃO 

O movimento pentecostal cresceu e com ele uma prática comum nestas igrejas, o falar em línguas estranhas, conheci igrejas em que se alguém não falasse língua estranha era considerado menor, e criaram  até mesmo uma lei de que somente estariam batizados no Espírito Santo quem falasse línguas estranhas.Isto desesperava aqueles que não falavam e por outro lado produzia uma loucura, todos falando línguas ao mesmo tempo e sem nenhuma ordenação, vamos ver o que a Escritura ensina sobre este dom espiritual e seu uso na igreja:

"Seja tudo feito para edificação.No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete.Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus."  1 Co 14:26b,27,28.

Qual a grande questão colocada? A igreja reunida precisa entender o que está sendo falado em língua estranha, senão aquela palavra não edifica em nada, pois ninguém entende nada ! A orientação é assim:
-Dois ou quando muito três falem sucessivamente: Falem um após o outro para que o intérprete possa fazer com que a igreja julgue, tenha discernimento, compreenda o que está sendo ministrado pelo Espírito Santo.
-E haja quem interprete: Isto guarda a igreja da entrada de espíritos impuros e até mesmo demônios que se manifestam em outras línguas amaldiçoando a igreja, o intérprete fará conhecida a mensagem, isto é essencial para aqueles que não querem ser enganados.
-Não havendo intérprete: Aqueles que falam línguas entranhas devem permanecer calados ou falarem com eles mesmos e com Deus em seus espíritos.Ficamos pasmados com líderes que ensinam as Escrituras falando outras línguas sem interpretação e de cima de um púlpito.Será que nunca leram estas Escrituras ? Na verdade precisamos de estar atentos, para que as línguas estranhas não seja usadas para dar um clima espiritual a algo que está destituído dele. se não há intérprete quem garante que a mensagem estranha edifica a igreja ? Ou que o dom é verdadeiro? Assim estaríamos expostos a falsificações de toda espécie, lembramos que são línguas e não sílabas estranhas !

Por que, contrariamente ao que diz as Escrituras, elegeram as línguas estranhas como um dom superior? Vejamos o que está escrito:

"Eu quisera que vós todos falásseis em outras línguas; muito mais, porém, que profetizásseis; pois quem profetiza é SUPERIOR ao que fala em outras línguas, salvo se as interpretar, para que a igreja receba edificação. " 1 Co 14:5.

É notório que quando há interpretação as línguas se tornam profecias e assim se equiparam ao dom de profetizar, por que será que elevaram o dom de línguas em detrimento do que diz as Escrituras? Sou testemunha de que em grande parte das igrejas pentecostais as lideranças não importam se os dons de línguas são verdadeiros,julgam que tudo estranho vem do Espírito Santo, mas será que nós na carne não podemos imitar estas sílabas estranhas ? E  assim todos pensarem que somos batizados com Espírito Santo? Mas deixam todos falarem ao mesmo tempo, ninguém interpreta nada, e vão tocando a dita obra sem nenhum discernimento e os crentes, embora falando línguas não entendem nada das coisas do reino de Deus e do agir do Espírito Santo, e nunca são edificados.

O apóstolo Paulo ainda adverte:

"Agora, porém, irmãos, se eu for ter convosco falando em outra línguas, em que vos aproveitaria, se não falar por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?Pelo que , o que fala em outra língua deve orar para que a possa interpretar.Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.Se ,pois, toda igreja se reunir no mesmo lugar, e todos se puserem a falar em outra línguas, no caso de entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão , porventura, que estão loucos? " 1 Co 14;6,13,14,23.

Os dias são maus, poucos na liderança se interessam pela verdade e pela palavra de Deus, oremos para que não sejamos levados pelo engano e artimanha dos homens.Vamos vigiar e orar !






sábado, 17 de setembro de 2016

UMA OBRA E DOUTRINA QUE JESUS ODEIA

OS QUE SE APROVEITAM DO DESCONHECIMENTO DOS CRENTES

Deus alerta-nos para o perigo de não o conhecermos em espírito e verdade, porque seríamos facilmente presos por aqueles que se aproveitam de nossa ignorância nas coisas espirituais.Deus diz:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento." Os 4:6a
"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono de sua manjedoura;mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende." Is 1:3.

Conhecemos Jesus pelo seu amor, mansidão e humildade, misericórdia e todos os sentimentos maravilhosos dos quais desfrutamos, e se ele mesmo não nos dissesse esta palavra, jamais saberíamos que há uma doutrina e obra nas igrejas que ele odeia, e se Jesus odeia é porque é algo muito sério e precisamos compreender isto:

"Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio." Ap 2:6

"Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. Portanto, arrepende-te;e , se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca." Ap 2:15,16.

Afinal o que e quem são os nicolaítas que tem obras e doutrinas nas igrejas ? Não era para todas as lideranças e mestres esclarecerem os crentes sobre isto que Jesus odeia e diz que batalhará contra eles com a espada da sua boca que é sua palavra?No meio dos crentes há um silêncio comprometedor sobre o que significa os nicolaítas, não trago uma explicação ou interpretação, mas o significado como está na Wikipedia para nossa meditação:

Significado de Nicolaíta segundo a Wikipedia:
Nico significa "conquistar" em grego e laíta significa "pessoas" (ou "povo"); daí, a palavra pode significar "conquistador de pessoas" ou "conquistador das pessoas". Todavia, "Nicolaíta" é , o nome dado aos seguidores do herético Nicolau (grego: Nikolaos) - o nome por si significando "vitorioso sobre as pessoas" (do grego "Nike" - vitória) ou "vitória das pessoas", que teria recebido ao nascer.[1] Versão alternativa: Em grego "Nikao" significa "conquistar" e "laíta" é uma derivação "laikos" que vem de "laos" que significa "os "leigos", povo, a massa, a plebe[2], aquele que não tem conhecimento aprofundado em determinada área"[3], o nome significa "conquistando os leigos"[4](pg 74)

Resumindo: nicolaítas são aqueles que conquistam o povo que não interessa e não se informa a respeito da verdade de Deus, chamados leigos, ao invés de serem conquistados por Cristo são conquistados por eles, os crentes, na sua maioria,são despreocupados com o conhecimento da verdade.  Por que Jesus odeia estes que tomam a liderança com doutrinas e obras ? Eles constituem uma classe que sabe tudo sobre aqueles que não sabem e os lideram em nome de Jesus, a razão que Jesus os odeia é que eles tomam o lugar dele como único mediador entre Deus e os homens(1 Tm 2:5), qual a vontade de Deus ? Jesus é Emanuel, Deus conosco. Se quisermos saber e conhecer algo de Deus o que devemos fazer? Devemos ir ao nosso espírito onde Deus está, o  qual é espírito e deve ser adorado em espírito e em verdade(Jo 4:23,24), em realidade. Os nicolaítas impedem esta comunhão porque os crentes dependem deles para tudo, fazem o que eles dizem e ensinam, nunca pensam no que Jesus diz e ensina, mas no que os homens falam e fazem, eles substituem Jesus nas igrejas,fazendo tudo em nome dele,porém sem considerá-lo.

A liderança verdadeira, sem obras e doutrinas de nicolaítas são encabeçadas por Cristo, fazem parte do corpo que é a igreja e não são a cabeça do corpo, não fazendo distinção entre classes especiais na igreja, assim fica conforme está escrito:

"E pôs todas as coisas debaixo dos pés,e para ser o CABEÇA sobre as coisas, o deu a IGREJA, a qual é seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas." Ef 1:22,23.

Jesus pelejará contra eles com a espada da sua boca: Eu sou o cabeça do meu corpo, por que vocês dividiram o meu corpo com muitas cabeças ?

"Acaso, Cristo está dividido? " 1 Co 1 : 13a.

Precisamos de orar e vigiar ! há muito que se meditar, tudo está escrito !Jesus odeia os nicolaístas porque seu desejo é que sejamos conformados a sua imagem e eles se colocam entre os crentes e Deus.Como vamos ser conformados a sua imagem sem percebê-lo dentro de nós ?