quarta-feira, 30 de novembro de 2016

UM CRENTE VERDADEIRO OU UM CAMALEÃO ?

A SABEDORIA DE DEUS ATRAVÉS DAS ESCRITURAS

As Escrituras é para nossa instrução, se alguém quer ter a sabedoria do alto achegue-se ás Escrituras, nelas encontramos tudo que diz respeito aos pensamentos e revelações de Deus, assim, o Senhor deu a Israel muitos estatutos e leis a respeito da pureza e como mantê-la, são figuras que nos ensinam a realidade de muitas almas, e está escrito assim:

"Estes vos serão imundos entre o enxame de criaturas que povoam a terra: a doninha, o rato, o lagarto, segundo a sua espécie, o geco, o crocodilo da terra, a lagarticha, o lagarto da areia e o CAMALEÃO." Lv 11:29,30.

O Senhor diz que estes animais povoam a terra, o sentido espiritual da terra é este:

"Mas o que foi semeado em boa terra é o que houve a palavra e a compreende." Mt 13:23.

Vemos que a terra é o ser humano, pois ouve e compreende a palavra semeada, logo o que significa estes animais que povoam a terra? Como são animais imundos representam os pensamentos e atitudes dos pecadores, podemos compreender agora que o que enche o coração dos pecadores são pensamentos que aos olhos de Deus são como animais.Vamos meditar, especificamente sobre um deles, o camaleão.

Qual a característica principal do camaleão ? Ele tem a capacidade de mudar de cor de acordo com o ambiente, o que é chamado cientificamente de mimetismo, isto revela, que os pecadores que são como o camaleão, tem pensamentos rápidos e conseguem despistar de acordo com o ambiente em que estão e suas supostas necessidades, são fingidos por excelência, podem parecer crentes no meio dos crentes, podem ser escarnecedores no meio dos escarnecedores, eles se comportam para agradar o meio em que estão, se adaptam com facilidade, é como o camaleão, mudam de cor e assim ninguém os reconhecem verdadeiramente como são no seu interior, alguns fingem bondade para ganhar a confiança, outros fazem papel de valentes, para se mostrarem fortes e atrair atenção.Mas está escrito:

"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros um dos outros."  Ef 4:25.

Falar a verdade sempre nos deixará de uma só cor, termos um caráter firme e confiável, mas devemos vigiar, pois até mesmo na igreja os camaleões penetram, fomos advertidos:

"E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir-nos à escravidão." Gl 2:4.

A nossa alma é  capaz de se disfarçar como um camaleão, assim parecemos ser, mas a nossa cor real é conhecida de Deus, devemos depender dele para  ver e ser, Ele é nossa luz, e nos guardará sempre do erro. Jesus, ali na cruz desfaz estes pensamentos fingidos e que acreditamos ser úteis a nós, como é útil ao camaleão escamotear a sua presença ao mudar de cor de acordo com o ambiente,ao contrário ,devemos ser sinceros, verdadeiros  e transparentes , como as pedras preciosas, assim a luz que é Deus pode brilhar através de nós ! Deus é conosco e isto é tremendo !  

terça-feira, 29 de novembro de 2016

A IRRITAÇÃO DE DEUS COM O CULTO SEGUNDO A CARNE

ATITUDES RELIGIOSAS QUE DEUS NÃO SUPORTA 

Podemos fazer o que queremos para adorar e servir a Deus ? Podemos dirigir e decidir as coisas para adorar aquele que é o Deus vivo, que tem sua vontade e palavra? Esta é a palavra de Deus a cerca de um culto que lhe causa irritação e insatisfação:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos; povo que de contínuo me IRRITA abertamente, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos; que mora entre as sepulturas e passa noites em lugares misteriosos; come carne de porco e tem no seu prato ensopado de carne abominável." Is 65:2,3,4.

Vivemos dias de tristeza religiosa, furtam a palavra de Deus, ela é trocada pela palavra do homem e sua interpretação, assim fazem a igreja que pensam e querem, mas  Deus diz  o seguinte:

1-"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo seus próprios pensamentos" : Jesus é o caminho bom, a igreja tem que andar por Ele, segundo a sua palavra, Ele é a mão de Deus estendida todo dia, mas o que os homens fazem? seguem os seus pensamentos e fazem a igreja segundo as sua próprias palavras, vejam como isto desagrada a Deus.
2-"Sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos" : O lugar do sacrifício é o altar, o jardim representa fazer as coisas segundo nossos bons pensamentos, são pensamentos bonitos e atrativos como flores, mas a origem é nosso coração e não a ordenação de Deus, o altar hoje é a igreja tomar a cruz e negar a si mesma, o que foi abandonado, a mesma coisa com o queimar incenso, que é a nossa oração, a qual Deus ordenou que fosse feita no altar de ouro,no Espírito Santo, o altar de tijolo é oração segundo a carne e a vontade do homem, o tijolo, é o material da torre de babel.
3-"Que mora entre as sepulturas e passa noites em lugares misteriosos." : As sepulturas são as pessoas mortas espiritualmente , mas religiosas, Jesus chamou os fariseus de sepulcros caiados, fazer morada significa que  não desejamos sair do ambiente de morte espiritual, a igreja de Sardes tinha este ambiente, Jesus disse a ela que tinha nome que vive, mas estava morta(Ap 3:1),passar as noites é andar nas trevas, há muitas igrejas que inventam doutrinas,rituais e atitudes que envolvem mistério, que nem sabem se Deus aceita ou ordenou que fosse feito.
4- " Come carne de porco  e tem no seu prato ensopado de carne abominável." O porco representa os homens que fazem as coisas usando a mentira e o engano, comer significa colocar dentro de nossa alma as suas palavras,Jesus falou sobre a nossa alma como um prato ou copo, vamos ler esta passagem, pois revela-nos que Deus está falando da religião hipócrita e destituída de seu Espírito:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do PRATO, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança." Mt 23:25.

A rapina é pregar com esperteza para levar vantagem, a intemperança é um falar segundo a carne,sem domínio próprio, isto suja e engana,  assim o nosso prato ou copo, a nossa alma terá este ensopado de carne abominável, estas doutrinas e atitudes detestáveis diante de Deus, ficamos cheios de imaginações enganadas em relação ao que agrada a Deus.

Qual a origem de toda esta tragédia religiosa ? Os pensamentos do coração do homem, para vencer e não irritarmos a Deus com nossa religiosidade, precisamos praticar somente o que Jesus e os apóstolos ensinaram, eis porque muitos crentes se acham em situações confusas e difíceis.Precisamos orar como Jesus ensinou: Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu ! Vamos dar o exemplo de carne detestável que é servido em muitas igrejas: Deus fará a sua vontade e  cumprirá os teus sonhos ! Jesus nunca ensinou isto no seu Santo Evangelho, ao contrário disse que era para renunciar a nós mesmos e fazer a vontade de Deus na terra como é feita no céu ! Oremos, pois Jesus, a mão de Deus, continua estendida, mas quem quer tomá-la ?


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

QUANDO NOS LIBERTAMOS DOS GIGANTES DE VINTE E QUATRO DEDOS

AS FIÉIS  MISERICÓRDIAS PROMETIDAS 

Davi como rei percorre todas as Escrituras, é uma figura do Cristo vencedor, daquele que batalha as batalhas do Senhor, Davi simboliza Cristo nestas batalhas e seus homens simbolizam os que o servem e o seguem fielmente nestas batalhas.Assim diz o Senhor:

"Inclinai os  ouvidos e vinde a mim; ouvi. e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi." Is 55:3.

As misericórdias prometidas a Davi são as vitórias que teve nas batalhas contra os inimigos de Israel, sabemos que a igreja é o novo Israel de Deus, pois está escrito:

"E, a todos que andarem  de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles  e sobre o Israel de Deus." Gl 6:16.

Para sermos a igreja, e estarmos no Israel de Deus, temos que andar em com conformidade com a regra do reino, ser uma nova criatura(Gl 6:15), o que significa participar da paz e misericórdia prometida a Davi, nesta nova e eterna aliança, precisamos vencer, assim como Davi, os inimigos de Israel, o que para nós hoje consiste na nossa carne e na carne dos outros.Há uma passagem que fala da vitória dos homens de Davi sobre um gigante da terra de Gate, a sua descrição nos revela os gigantes que se levantam em nosso meio hoje,com poderes e habilidades suficientes para nos impressionar e enganar.Vejamos:

"Houve ainda outra guerra em Gate; havia ali um homem de grande estatura, tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé; também este descendia de gigantes." 1 Cr 20:6.

A quem este gingante de Gate representa? A alta estatura fala do orgulho e da imponência da carne, que impressiona exteriormente, e os dedos que sobram na mãos e nos pés? As mãos significam a palavra que falam, pois é com a palavra que se toca as nossas almas, Deus mesmo disse isto a respeito de suas mãos:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

É evidente que as mãos representa a palavra dada, estendida a nós através daqueles que profetizam pelo Espírito de Deus, assim as mãos com seis dedos representa uma palavra acrescida, aumentada, estes gigantes de Gate em nossos dias pregam uma palavra aumentada, tem uma mão de seis dedos, assim são gigantes para para falar, para pregar, são capazes de convencer multidões, e as estão vencendo com a habilidade de suas palavras, mas não são a mão do Senhor, a mão do Senhor é pura, a palavra é pura, representada por uma mão normal de cinco dedos, cinco é o número da responsabilidade, os mandamentos são divididos em cinco, sendo os cinco primeiros me ralação a nossa responsabilidade para com Deus e os outros cinco nossas responsabilidades para com o próximo, então os dez mandamentos representam as mãos do Senhor , os seus dez dedos.

Os dedos dos pés acrescidos, seis dedos em cada pé, revelam o andar por caminho que não é bom, estes gingantes eles não ouvem, nem se importam com a palavra de Deus, andam após seus pensamentos, seguem os corações deles, o caminho perfeito é Cristo, ele é o caminho bom, a palavra de Deus, quantos hoje estão sendo vencidos por estes gingantes de vinte e quatro dedos ? Precisamos ser uma nova criatura, vencermos estes gigantes nos outros e em nós mesmos, quantos pensamentos temos em nós sobrando, nos desviando, nos atrasando na vida espiritual? Deus prometeu-nos fiéis misericórdias, vitória, reino, vida e paz , precisamos perceber a mão que está estendida sobre nós, se é a mão de Deus, a sua palavra, ou se algum gigante está nos prendendo e atrasando ! Vamos orar e Deus nos esclarecerá !

domingo, 27 de novembro de 2016

REJEITANDO A MESA DOS DEMÔNIOS

DISCERNINDO A PALAVRA QUE COMEMOS 

A vida é sustentada pelo que comemos, a nossa vida espiritual é sustentada pela palavra que colocamos no nosso coração, assim devemos estar atentos, pois a mesa do Senhor tem o pão vivo que desceu do céu, isto é a palavra de Cristo,que nos vem pelo Espírito Santo nos que são cheios do Espírito Santo.Mas e a mesa dos demônios ? Assim está escrito:

"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." 1 Co 10:21.

Jeremias achou a mesa do Senhor, Ele encheu a sua alma da palavra do Senhor, por isto falava a palavra do Senhor:

"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras foram gozo a alegria para o coração." Jr 15:16.

O resultado de comermos da mesa do Senhor é gozo e alegria, mas vejamos agora a mesa dos demônios, se a mesa do Senhor é palavra do Senhor, a mesa dos demônios são as palavras que não são do Senhor, vejamos a reação de Jesus diante da mesa do inimigo:

"Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.Jesus ,porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá  o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Mt 4:3,4.

Poucos percebem que a comida que Jesus rejeita é a palavra do diabo, ele não vive de outra palavra a não ser a Palavra que sai da boca de Deus, isto significa que Jesus só come da mesa do Senhor, assim como Jeremias seu gozo e alegria era a palavra de Deus, assim ele nunca se assenta na mesa dos demônios.Isto abre nosso entendimento na questão de ouvir e comer a palavra, devemos seguir Jesus, e segui-lo implica em comer a comida que ele come, isto nos salvará nas tentações, lembramos que Eva foi vencida pela mesa dos demônios, a comida era boa para dar entendimento, mas ao invés de dar alegria e gozo, trouxe os transtornos da morte espiritual e separação de Deus.

Sabemos que assim que a igreja veio a existência, o inimigo veio com seus ardis para enganar os crentes, Jesus revelou este engano com uma parábola:

"O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado." Mt 13:33.

A mulher  representa uma igreja (Ef 5:23), o fermento representa os pensamentos da nossa carne, as palavras do homem natural, as coisas do mundo e do maligno, por isto a respeito do fermento Deus disse:

"Sete dias comereis pães asmos.Logo ao primeiro dia, tirareis o fermento de vossas casas, pois qualquer que comer coisa levedada, desde o primeiro dia até ao sétimo dia, essa pessoa será eliminada de Israel." Ex 12:15.

A festa da páscoa ou dos pães ázimos  era celebrada com pão sem fermento, mas vejamos a gravidade do fermento, ele teria que ser tirado das casas, lembramos que a casa é nossa alma ,nosso coração,se tiramos os pensamentos do inimigo de nosso coração e não alimentamos a nossa  alma com pão levedado  ficamos com o coração puro.Do contrário seremos tirados de Israel, isto é perder a comunhão com Deus.

As três medidas de farinha que a mulher tomou representa Cristo, a sua palavra, a igreja tomou o evangelho, a palavra de Jesus e misturou com a sua própria palavra, a palavra dos homens, assim tudo ficou fermentado, se todos os pregadores soubessem como é grave pregar o evangelho, e que devemos mantê-lo puro, no Espírito e propósito original, teriam muito cuidado no falar, pois senão introduzem ídolos, as palavras deles misturada com a palavra do Senhor, não é assim que surge toda confusão religiosa ? O mais terrível, é o que o fermento não é visível, misturada à massa, o pão, todos pensam que estão comendo só a palavra de Deus, mas o inimigo sutil utilizou o descuido dos homens, e a negligência dos que ouvem, para introduzir doutrinas e ensinamentos que nunca vieram de Jesus. 

Jesus foi firme e venceu o inimigo, aprendamos a perceber o que comemos  na igreja, se a palavra não vem da boca de Deus, não coma, não deem crédito, não trará gozo e alegria, mas confusão e decepção em nossas almas, tenhamos sempre no coração este pão puro:

O homem viverá de toda palavra que procede da boca de Deus !

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A IMAGEM DE SATANÁS

AS COISAS COMO DEUS VÊ 

Nossos olhos da carne nada revelam da verdade, se quisermos conhecer a verdade, precisamos ver como Deus vê, e para tanto, precisamos ser espirituais, porque está escrito:

"Porque o Senhor não vê como vê o homem.O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." 1 Sm 16:7b.

Se quisermos entender as Escrituras, precisamos entender como Deus vê, Deus vê o coração, então as parábolas, as visões, os sonhos, a palavra de Deus é dada de acordo com a visão de Deus, Jesus, olhando para Herodes disse:

"Retira-te e vai daqui, porque Herodes quer matar-te.Ele,porém, lhe respondeu: Ide dizer a essa raposa que hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei."  Lc 13:31a,32.

Vemos o rei Herodes como um homem e político poderoso, Deus o vê como uma raposa, a raposa é um animal imundo, revela um coração político, esperto e desonesto.Deus vê uma raposa e não um homem, assim também:

"Mas o bode peludo é o rei da Grécia." Dn 8:21.

Nas visões de Daniel os animais são os reis das nações.Isto revela que os pecadores apresentam uma imagem diante de Deus, assim o homem só se torna a imagem e semelhança de Deus quando se converte a Cristo, do contrário os pensamentos pecaminosos são diante dele como animais, corações incapazes de compreender, perceber e conhecer a Deus, assim também está escrito:

"Cães me cercaram; uma súcia de malfeitores me rodeia; transpassaram-me as mãos e os pés." Sl 22:16.

Este salmo é uma profecia da crucificação de Jesus, aos olhos de Deus aqueles que o crucificavam eram como cães, os malfeitores eram animais sem nenhum entendimento.Como está por todas as Escrituras, agora podemos entender uma serpente que fala, os incrédulos zombam desta possibilidade, só que ela representa um ser espiritual, os pensamentos de Satanás, agora, podemos concluir:

- O homem só é visto como homem em Cristo, por que? Porque está revelado:

"Este é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação." Cl 1:15.

Cristo é a imagem do Deus invisível, e todo aquele que está nele é feito imagem e semelhança de Deus, tem um coração, uma mente semelhante a dele.Mas agora podemos definir qual a imagem de Satanás, porque está escrito:

"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás." Ap 12:9a.

O espírito satânico é representado pela serpente, ao longo das eras ela progrediu no pecado e sua figura foi conformada a um dragão, isto é uma expressão de pensamentos ignorantes,violentos, ira,ódio.Todas estes sentimentos e ações foram revelados por Jesus nos homens:

"Serpentes ! raça de víboras ! Como escapareis da condenação do inferno ? " Mt 23:33.

Jesus está falando dos religiosos fariseus, eles traziam a imagem da antiga serpente, que  vem crescendo nos homens a ponto de ser como um dragão ! Podemos concluir que os animais foram criados para representarem o pecado e a carne, já perceberam a semelhança da imagem dos animais e os homens? pernas, mãos, dedos, tudo isto expressa a realidade do pecado  e a ignorância dos homens ! Deus é sábio, e não vê como vê o homem, da próxima vez que verem um homem bem vestidos e falando de modo sedutor, seriam bom que buscássemos a revelação do Espírito Santo para vermos o seu coração, lembramos que Jesus nos chamou atenção para termos cuidado com os lobos ! Oremos por que os crentes abandonaram as visões que o Espírito Santo dá !

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A VIRGEM, A NOIVA E A ESPOSA DO CORDEIRO

MANTENDO A PUREZA DA FÉ EM CRISTO 

Nas Escrituras temos como eixo central da revelação do Deus único de Israel a busca de uma esposa para seu Filho, esta busca é feita pelo Espírito Santo, e na era da igreja, Ele trabalha para que haja uma virgem,uma virgem, uma noiva e por fim uma esposa que gozará por toda eternidade da intimidade e comunhão com o Cordeiro.

A VIRGEM  

Toda pessoa que crê nasce como uma virgem, o perigo da contaminação está na caminhada espiritual, assim como uma jovem deve guardar o seu corpo do contato com os homens até que amadureça e conheça aquele com quem irá se casar, nossas almas ainda sem muito entendimento precisa se guardar do contato com outros espíritos que não seja o Espírito Santo, discernir o Espírito Santo é chave para a pureza espiritual, por isto Jesus disse:

"Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então se levantaram todas as virgens e preparam as suas lâmpadas.E as néscias disseram às prudentes: dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando." Mt 25:6,7,8.

A maia noite será a hora mais escura no mundo sem Deus que é a luz,nesta hora Jesus voltará como um noivo para a sua noiva, constituída das virgens, todos os que cream nele, elas se levantarem falam da ressurreição do corpo,a figura é do castiçal, o corpo é a peça de ouro batido, a alma a vasilha de por o azeite, a lâmpada o espírito onde o fogo ilumina alimentado pelo azeite.Preparar as lâmpadas é se preparar para unir o espírito como Espírito do Noivo Cristo, o que acontece com as virgens néscias ou loucas? Elas não tem o azeite, o Espírito Santo, assim as lâmpadas se apagam, representam todos os crentes sem iluminação que não se preparam para casar com Cristo.

Como virgens(crentes) devemos nos encher do Espírito Santo, para assim nos tornarmos a noiva, e para sermos a noiva, o que precisamos?

A NOIVA 

Quem acha que Cristo vai receber uma noiva tocada por muitos espíritos, estuprada ou prostituída, estão enganados, Cristo vai receber uma virgem e disse:

"Porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesmo já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro.Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos." Ap 19:7,8.


As bodas é a  festa de casamento do Cordeiro, este é propósito eterno de Deus, o fato dos atos de justiça dos santos serem o linho finíssimo, revela que a noiva que se torna esposa são os santos, a virgem prudente, que tem azeite na vasilha, o Espírito Santo enchendo a nossa alma, nossa mente mente, vontade e emoção, faz-nos agir, faz nossos atos puros e justos no relacionamento com Deus e os homens, formando a nossa veste espiritual finíssima,o nosso atavio,resplandecente, porque as nossas atitudes santas brilham diante de Deus.Alguém pode perguntar: mas onde estarão as virgens imprudentes ou néscias durante as bodas? Estarão nas trevas exteriores, há muitas passagens indicando isto, o servo inútil é uma virgem néscia que foi lançado nas trevas exteriores(Mt 25:30).Enquanto estiver ocorrendo as bodas, durante o período milenar, os crentes imaturos e impuros estarão sofrendo fora da luz de Cristo, lembram que as lâmpadas das virgens néscias se apagavam ?

A ESPOSA 

Jesus descreve a sua esposa assim: 

"Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; e me transportou, em espírito, até uma grande e elevada montanha, e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina." Ap 21:9b,10,11.

A aparência da esposa é aparência de Deus, a pedra de jaspe, é exatamente a aparência daquele que  está assentado no trono(Ap 4:2,3), estes santos que compõe a noiva são puros como esta pedra chamada preciosíssima e cristalina, seremos transparentes, exibindo a glória e o fulgor da santidade de Deus, estes santos descem do céu, de Deus, porque  vem da festa das bodas, e o fato de estarem com Cristo durante todo período milenar, fizeram com que brilhassem ainda mais.

Quão estragada foi a palavra igreja, ela foi chamada para ser a virgem, a noiva e esposa do Cordeiro, convêm assentarmos isto no nosso coração, é de chorar a situação de muitas virgens hoje, isto se ainda forem virgens ! Oremos para que possamos estar neste corpo de crentes que estarão para sempre casados com o Senhor Jesus !

terça-feira, 22 de novembro de 2016

VENCENDO O MEDO COM A CORAGEM DOS QUE CREEM

VENCENDO O MEDO 

Vivemos num mundo instável de todas as maneiras, num corpo fraco, em meio a um emaranhado de vozes, notícias e movimentos imprevisíveis, Jesus nos chamou de tudo isto, precisamos perceber que a nossa fé começa com uma saída, e uma saída de nossa própria mente carnal, para uma mente espiritual, a mente de Cristo.Jesus disse:

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim." Jo 16:33a.

Em mim, em Cristo, é o lugar da paz, da segurança, da vitória, paz implica vitória irrefutável sobre tudo que venha nos perturbar com o medo, medo da morte, medo da enfermidade, medo da eternidade, medo dos homens maus, o medo é um sentimento que enfraquece e nos torna presas do inimigo, por isto Jesus está nos dizendo que é o segredo é somente Ele, mas para chegarmos a possuirmos a mente de CRISTO, Deus disse:

"Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares." Js 1:9.

A fé é a confiança inabalável em Deus, em Jesus esta confiança se estabelece como uma rocha, uma firmeza que faz vencer todas as circunstâncias, atravessar todos os vales  e chegarmos a Boa Terra.Estas palavras de ânimo foram dirigidas a Josué, Ele era o capitão, a liderança que iria introduzir o povo na Boa Terra, e dela tomar posse, nós precisamos deste Josué no nosso coração, a fé inabalável, nos levará a conhecer a  mente de Cristo, que é a Boa Terra.Jesus também disse:

"Contudo, não estou só, o Pai está comigo." Jo 16:32b.

O Pai é o garantidor de toda a vitória, Deus disse a Josué que por onde ele andasse Ele estaria com ele, esta é a vitória, a presença de Deus, assim Jesus garante:

"No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16:33b.

Jesus diz que nós temos paz Nele, por que ? Porque Ele venceu o mundo, qual é o lugar da aflição, do medo, da insegurança? o mundo, o mundo é nossa mente contaminada pelos pensamentos do inimigo, por isto somos chamados a sair do mundo e vir para  ser a igreja, a palavra igreja significa os tirados para fora de, tirados do mundo, do medo e do pecado, o pecado fez isto:

"Ouvi a tua voz no jardim, e ,porque estava nu, TIVE MEDO, e me escondi." Gn 3:10.

Medo é o sentimento resultante da perda da confiança, da fé em Deus, isto só é restaurado em Cristo, só Nele sei que Deus é amor, luz e Espírito que me ama e deseja me fazer um filho dele, seguro, firme, inteligente e feliz.Isto está em Cristo, e quando chegamos na mente de Cristo encontramos tudo isto, são como riquezas insondáveis, quando mais avançamos na fé mais posse tomamos delas, Paulo disse a Timóteo:

"Toma posse da vida eterna, para qual também foste chamado." 1 Tm 6:12.

Deus chamou Josué para que o povo tomasse posse da boa terra, figura do Cristo ressuscitado e ascendido, a vida eterna está Nele, Paulo experimentou isto e deu testemunho:

"Nós , porém, temos a mente de Cristo." 1 Co 2:16b.

Não há medo na mente de Cristo, o medo é desconfiança e desconhecimento da pessoa de Deus, só podemos vencê-lo pela coragem e fé, saindo de uma mente instável e sem segurança, e chegando numa mente eterna e segura, está é a paz do Senhor, não é a paz que o mundo dá, é a paz que temos na comunhão com o Cristo ressuscitado.Avancemos com fé e  coragem, Ele nunca nos abandonará, Ele é a vitória garantida !Fuja da mente dos homens e deixe seus próprios pensamentos, Jesus mandou-nos negar a nós mesmos, isto é sábio e produzirá um peso eterno de glória !

domingo, 20 de novembro de 2016

O DIABO SEDUTOR E AS MERETRIZES




 O QUE DELE ESTÁ ESCRITO  


As Escrituras revelam a natureza do diabo, embora os homens tenham inventado e criado toda espécie de descrição, com  figuras repugnantes e detestáveis, não é isto que está escrito dele, como os homens não buscam a revelação de Deus, são facilmente enganados em suas convicções, e os sentidos espirituais estão incapacitados de reconhecer um inimigo inteligente e sutil nas suas ações, mas o que Jesus revela dele?


“Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu  por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais ENGANASSE  as nações  até se completarem  os mil anos.”  Ap 20:2,3.


A palavra que descreve as suas atividades é enganar, e esse engano é alcançado com uma tática que Jesus chama de sedução, vejamos:


“Quando, porém,  se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a SEDUZIR as nações  que há nos quatro cantos  da terra.” Ap 20:7,8a.


Sedução é uma palavra que se refere a um homem que convence para manter relações sexuais, por que sabemos disto? Por que o adultério e a prostituição espiritual é um tema de todas as Escrituras, vejamos:


“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor  dos Exércitos é o teu nome;  e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.”  Is 54: 5.

Israel e a igreja sempre foram comparados a uma mulher e Deus como o marido, esta relação é como um casamento, o sedutor, o diabo, se apresenta como um outro deus:

"Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos." 2 Co 4:4a.

Satanás é um deus, ele não chega e diz: eu sou satanás e vocês irão comigo ! Não ! Ele age seduzindo, e em espírito que vem através de pessoas não comprometidas com Deus, casadas com Deus, mas num adultério, servem como mensageiros do sedutor:

"Porque os tais são falsos apóstolos. obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.Não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz.Não é  muito,pois, que os seus próprios ministros se transformem  em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." 2 Co 11:13,14,15.

Satanás vem nos seduzir através de obreiros que são uma fraude, eles se apresentam como apóstolos de Cristo, anjo de luz, é um ministério muito parecido com o verdadeiro, engana e seduz, as multidões estão seguindo sem perceberem a cilada, o nome de Jesus é usado, o nome igreja é usado, mas não há nenhuma realidade.Este ministério está profetizado assim:

"Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a só esposo, que é Cristo.Mas receio que , assim como a serpente ENGANOU Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.Se na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus, que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse de boa mente o tolerais." 2 Co 11:2 ao 4.

A serpente está seduzindo multidões com seus anjos de luz falsos, com suas doutrinas e igrejas falsificadas, poucos se importam, se o evangelho é diferente, se o espírito é diferente. Convêm pararmos e percebermos com quem estamos, se somos a mulher do Criador, ou se somos a amante de um deus onde tudo seu é engano e falsidade, esta prostituição é que fez surgir o que Jesus chamou assim:

"Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: Babilônia, a grande, a mãe das meretrizes e das abominações da terra." Ap 17:5.

Para os que amam as coisas grandiosas, serão seduzidos por esta mãe, uma mãe é uma mulher que teve relações com um homem e gerou filhos e filhas, esta mãe foi seduzida por satanás e gerou filhas também meretrizes, prostituídas com espíritos diferentes, vamos orar ao Deus de toda terra, para que conservemos a nossa pureza espiritual e sejamos como virgem pura para sermos esposa do Cordeiro ! Aleluia !


sábado, 19 de novembro de 2016

QUANDO SUBMETEMOS À PROVA AS PALAVRAS QUE OUVIMOS

UM PALADAR MUITO REFINADO

O que Deus dá de comer a seus filhos?  O que Deus serve em sua mesa ? Deus nos chama e revela a sua vontade:

"Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá." Is 55: 2b,3a.

Assim como o corpo é alimentado, cresce e se fortalece, a nossa alma também, Deus nos convida à sua mesa, Jesus parábolas usando o banquete com ilustração, Deus revela que nossa boca espiritual com a qual alimentamos a nossa alma são nossos ouvidos, Deus precisa tocar os nossos ouvidos, qual a maneira de comer?

"Ouvi-me atentamente ! "

Assim Ele diz que comemos o que é bom, e teremos prazer em encher nossa alma com finos manjares, logo a palavra que Deus dá é comparada a finos manjares, e isto nos dará a vida divina, Jesus respondeu satanás assim, quando satanás tentou Jesus para comer a sua palavra e fazer a sua sugestão:

"Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Mt 4:4.

A palavra de Deus é como uma mesa com finos manjares que nos traz a vida celestial, por isto devemos vigiar a palavra que ouvimos, e somos advertidos:

"Porventura, o ouvido não submete à prova as palavras, como o paladar prova as comidas? Jó 11:11.

Logo o paladar que temos em nossa boca do corpo carnal, é uma figura do paladar que devemos ter na nossa alma, sentir os gosto das palavras, ter capacidade de decidir como discernimento o que comer e o que jogar fora, rejeitar como comida, a razão de muitos crentes estarem fracos, confusos e abatidos, é que comem tudo que os outros falam, eles não se importam de provar se é mesmo a palavra de Deus, Jesus não comeu a palavra da boca de satanás, se tivesse comido teria usado o  seu poder para transformar pedras em pão e assim satisfazer a vontade própria, pois estava com fome.

Toda reunião da igreja é uma reunião em torno de uma mesa, e a comida servida é a palavra, precisamos aprender a provar a comida, perceber aquilo que estamos ouvindo, se é uma palavra que vem da boca de Deus nós ouvimos e colocamos no nosso coração, isto nos dará vida divina, pois Jesus disse:

"Quem de mim se alimenta por mim viverá.As palavras que vos tenho dito são espírito e são vida." Jo 6:57b,63b.

Jesus é o único pão que desceu do céu, você está comendo o pão que desceu do céu ou a carne dos homens? A carne dos homens é representada pela carne dos animais que Deus proibiu que comêssemos, entre elas a carne de porco, são as palavras dos homens que ganham a vida de vida de modo desonesto e sujo, devemos rejeitar suas palavras, vamos provar as palavras que ouvimos, orar e pedir a Deus um paladar muito apurado, como o de Daniel, quando chegou a corte do rei rejeitou a comida do rei (Dn 1:8), isto significava que ele não acreditava naquilo que eles acreditavam, ele pediu para comer legumes, que representa a palavra de Deus, ele vivia do que Deus dizia a ele e não do que os homens diziam, ele é exemplo de um fino paladar, inclinava os seus ouvidos para o que Deus dizia.
As Escrituras, do princípio ao fim trata a palavra como alimento, vamos orar e pedir a Deus que nossa boca espiritual, os nossos ouvidos, tenham um paladar apurado, e rejeitemos o que os homens nos dão a comer como se fosse de Deus, palavras que Deus nunca disse devem ser rejeitadas, aprendamos a seguir o exemplo de Daniel.Assim qual será o resultado?

"No fim de dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam as finas iguarias do rei" Dn 1:15.

A aparência e saúde de nossa alma depende do que comemos, da palavra, dos pensamentos que digerimos,assim será o semblante de nosso rosto.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DOS OLHOS BONS OU MAUS

A LUZ É A VISÃO RESTAURADA 

A respeito dos olhos Jesus disse:

"São os olhos a lâmpada do corpo.Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo seu corpo estará em trevas.Portanto , caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão !" Mt 6:22,23.

Quando Jesus fala de olhos bons e maus, é evidente que não está falando destes olhos que temos no rosto, com o qual vemos as coisas exteriores, mau e bom é algo do nosso coração, da nossa mente, do nosso ser espiritual, por está escrito:

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento dele, ILUMINADOS OS OLHOS DO VOSSO CORAÇÃO, para saberdes qual a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos." 

A cura de nossa cegueira espiritual é a iluminação dos olhos do coração, esta iluminação é espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento de Deus, esta iluminação nos faz saber, saber é algo de nosso entendimento, de nossa compreensão, Deus é compreendido, servido, visto e amado somente quando vemos com nossos olhos espirituais a grandeza da herança nos santos.

Jesus disse duas coisas a respeito dos olhos, os olhos bons e maus, os olhos bons já sabemos que são os corações iluminados pela fé no Cristo que é  a luz, a sabedoria que brilha no nosso coração, mas e os olhos maus? Os olhos maus  é a  visão através dos pensamentos de nosso coração contaminado pela mente de satanás, é o engano de nossos coração, conforme Deus disse dele:

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente  corrupto; quem o conhecerá?" Jr 17:9.

Este é o diagnóstico de Deus para a cegueira do coração humano, por isto Jesus disse que: " caso a luz que em ti há  sejam trevas, que grandes trevas serão ! " Mt 6:23b.

Se os pensamentos que temos, se a sabedoria que temos nada tem de Cristo, a luz que ilumina todo homem, estaremos cegos para as coisas de Deus, as nossas trevas serão imensas, nossa sabedoria será somente aquela adquirida do fruto da ciência do bem e do mal, este fruto era assim:

"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou o fruto e o comeu e deu também ao marido , e ele comeu." 

Por Deus disse que nosso coração é corrupto e enganoso? A palavra de satanás, o fruto da ciência do bem e do mal é agradável aos olhos, os homens tem prazer numa sabedoria fora de Deus e sem Deus, amam inventar e descobrir as coisas por si mesmos e se orgulham de suas obras, este entendimento sem Deus, esta sabedoria sem Deus são os olhos maus ao qual Jesus se referiu, se comemos temos estas trevas no coração, é nossa própria mente, por isto Deus disse:

"Estendi as  mãos todo  dia  a um povo rebelde , que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

O caminho que não é bom é seguir nossos pensamentos, nosso coração cego, andar nas trevas, esta tem sido a tragédia da igreja de nossos dias, os homens seguem os seus corações e fazem da igreja o que pensam, mas precisamos orar, pra termos os olhos do coração iluminados e vermos o que Deus preparou e nos deu em Cristo Jesus, os olhos significam o entendimento que temos, se for o entendimento sem Deus vindo  do fruto que é a mente da serpente, teremos olhos maus e enganosos, se forem iluminados por Cristo teremos olhos bons e veremos a grandeza de nossa herança na luz que é Cristo !

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

POR QUE A JUSTIÇA DOS HOMENS LIBERTOU BARRABÁS ?

EXPONDO A CONTRADIÇÃO DOS PECADORES 

Vivemos dias de clamor em ralação a justiça, muitos são presos, há corrupção em todas  as esferas dos assuntos humanos, os homens não podem escapar de um coração corrupto, senão pela fé  e salvação por meio Jesus Cristo.Quando Pilatos julgou Jesus expôs a injustiça dos homens, e o clamor enganoso da multidão revelou um coração fraco e injusto.O que estava ali diante de Pilatos e da multidão reunida? 

"Estando o povo reunido, perguntou -lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? " Mt 27:17.

Quando um juiz está disposto a ouvir o povo fará justiça? Não deveria ser um réu julgado somente com as provas irrefutáveis dos autos de um processo? Pilatos foi um juiz pressionado pelo povo, assim a justiça se tornou política, e a condenação não foi para atender a verdade, mas atender a vontade do povo reunido ! Eis a exposição das  trevas em todos os lados e com toda sua força, pois Pilatos sabia da inocência de Jesus:

"Porque sabia que,por inveja, o tinham entregado." Mt 27:18.

Qual era a fonte das acusações contra Jesus, o que teria levado o povo a rejeitá-lo de tal forma que fosse trocado por um criminoso? Vejamos:

"Ao romper o dia, todos os principais sacerdotes e os anciãos do povo entraram em conselho contra Jesus , para o matarem." Mt 27:1.

Os sacerdotes representam a religião estabelecida em nome de Deus, mas desprovida do seu Espírito e de sua vida, toda liderança carnal sente inveja, tem ciúme de sua obra, Jesus é uma ameaça a toda casta de autoridade  religiosa, não pensem que aqueles que pregam em nome de Jesus querem a sua presença, a presença de Jesus iria fulminar a obra da carne e de homens comprometidos com o mundo ! E o povo foi envolvido nestas trevas religiosa e política, os falsos seguidores de Deus estarão sempre atrás do poder político para executar seus planos de manutenção de poderes mundanos, assim foi nos dias de Jesus, e assim é hoje.Barrabás é representante de satanás, o príncipe do mundo, entronizado no lugar de Jesus,isto não percebeu Pilatos porque era cego e não via Jesus como Ele era, isto não percebeu os religiosos porque a inveja cegava e fazia vê-lo como uma ameaça ao poder que tinham, a visão do povo era resultado de ouvir os líderes errados, será sempre assim, se ouvimos líderes errados escolheremos errado.

"Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus." Mt 27:20.

Não é assim hoje? As lideranças religiosas fazem o que querem com o povo,tira-lhes a visão e rouba-lhes o entendimento, exploram e enganam com uma consciência cauterizada, tudo em nome de Deus, assim responderam:

"Replicou-lhes Pilatos: Que farei de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado ! Responderam todos." Mt 27:22.

Agora temos um quadro da justiça dos homens: 
-Pilatos, um juiz que julga de acordo com a vontade do povo;
-Barrabás, um condenado por muitos crimes;
-Jesus, um preso inocente;
-Uma liderança religiosa interessada em preservar o seu poder.
-Um povo enganado pela religião e ouvido por um juiz político e covarde.

Qual o resultado de todo este quadro? O resultado é um inocente condenado e um criminoso libertado, tudo isto aconteceu sob a presciência de Deus, mas como está escrito:

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." 2 Tm 3:16.

Se aprendermos percebendo os erros dos outros estamos aprendendo e sendo educados na justiça, assim estaremos livres de lideranças cegas, de políticos corruptos, de juízes políticos que ouvem o povo manipulado por informações distorcidas, assim compreenderemos por que a justiça dos homens libertou Barrabás !Por que  haverá sempre religiosos, juízes e políticos cegados pelo poder e pela vontade de agradar o povo em lugar de crer e agradar a Deus !


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

SOMOS O SANTUÁRIO DE DEUS OU TEMPLO DE ÍDOLOS ?

ONDE OS ÍDOLOS SÃO LEVANTADOS 

Os homens fazem ídolos de madeira, de gesso e até mesmo de barro, mas devemos compreender que eles são apenas representações dos pensamentos do coração, no coração é que os ídolos são levantados, por isto, podemos estar reunindo como igreja num lugar em que não haja ídolos exteriores, mas o Espírito Santo poderá nos revelar os ídolos nos corações daqueles que lideram, ou naqueles que estão próximos de nós, a respeito disso Deus disse:

"Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniquidade que sempre tem eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem? " Ez 14:3.

"Porque qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que moram em Israel que se alienar de mim, e levantar os seus ídolos dentro do seu coração, e tiver tal tropeço para iniquidade, e vier ao profeta, para me consultar por meio dele,a esse, eu, o Senhor, responderei por mim mesmo.Voltarei o rosto contar tal homem." Ez 14:7,8a.

Devemos lembrar que Deus é uma mente, é espírito, e está dentro de nosso coração, pois está escrito:

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? " 1 Co 6:19.

Deus é o Espírito que está em nosso coração, o nosso corpo é o santuário de Deus, e neste santuário não devemos levantar nenhum pensamento independente de Deus, pois este pensamento independente tornar-se-á um ídolo, será um pensamento forte e capaz de me guiar e rivalizar com Espírito de Deus que está em mim, por isto está também escrito:

" Pois todos que são guiados pelo Espírito de Deus são Filhos de Deus." Rm 8:14.

Na hora de tomarmos as nossas decisões, sobre fazer isto ou aquilo, se tivermos ídolos no coração iremos a eles, estes pensamentos fortes irão nos guiar e fazer de nós até mesmo um gigante na carne, não iremos consultar o Senhor e ouvir a sua palavra, para nos ensinar e guiar, vamos seguir nós mesmos, por isto João também exortou:

"Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o que é verdadeiro;e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo.Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.Filhinhos, guardai-vos dos ídolos." 1 Jo 5:20,21.

A vinda de Jesus ao nosso coração, somente no coração é que podemos ter entendimento, faz-nos entender e reconhecer Deus no nosso interior, pois somos o seu santuário, onde ele habita, nós o servimos e adoramos, estamos no verdadeiro, mas há uma ameaça, são os ídolos, nós levantarmos pensamentos, sermos mais fortes que o Senhor, tomarmos decisões sozinhos, então podemos nos tornar um santuário de ídolos, assim compreendemos que os santuários de ídolos que os homens levantam em tantas religiões, representam os seus corações, os seus pensamentos que estão sem submissão e obediência a Deus.

Esta é a razão de sermos ensinados a guardar o nosso coração, vigiar e orar sobre o que está nele, o que está ocorrendo em nossa mente determina o que somos espiritualmente, o santuário de Deus ou um templo de ídolos,como está ensinado:

"Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse." 2 Co 6:16a.

Que Deus nos guarde Nele, pois no verdadeiro estamos, e temos a vida eterna !

terça-feira, 15 de novembro de 2016

COMPREENDENDO O DRAGÃO DE PÉ SOBRE A AREIA DO MAR

A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO : O LUGAR DO INIMIGO DOS CRENTES 

Apocalipse é revelação de Jesus Cristo a seus servos(Ap 1:1). Vamos meditar apenas sobre esta porção de sua revelação que é assim:

" Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar." 12:17

Nesta porção da palavra a mulher é a mulher vestida de sol, a mulher é todo povo de Deus, a veste é Cristo, a luz do mundo,conforme estas duas referências:

"Porque o teu criador é o teu marido." Is 54:5

"Eu vim como luz para o mundo" Jo 12:46a.

Não podemos interpretar conforme a nossa mente, mas ter as definições que Deus nos deu nas Escrituras, senão especulações e suposições serão ilimitadas.Está escrito que Deus é o marido da mulher, o marido na relação com a mulher iluminada gerou uma descendência, referindo-se a geração dos crentes onde o Espírito de Deus vem e se manifesta,esta descendência é marcada por duas coisas:

-Os mandamentos de Deus;
-O testemunho de Jesus.

Por obedecer os mandamentos de Deus no evangelho de Jesus Cristo,sobretudo este:

"Este é meu filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi." Mt 17:5

Quem quiser agradar a Deus agora não precisa voltar a Moisés, Deus revelou-nos Cristo, no qual tem prazer, e muitos ainda não compreenderam o que Ele disse: A ELE OUVI ! Este é o segredo para que se tenha o testemunho de Jesus, pois Jesus testemunhou a realidade da presença, do amor e da justiça de Deus, e só podemos alcançar o mesmo testemunho obedecendo e agradando a Deus por meio de entrarmos na obra de Cristo pela fé, ouvindo a sua palavra, são estes contra  quem o dragão está irado e peleja contra, isto é realidade hoje e vai se acentuar nos dias do fim.Mas o que é o dragão? O dragão é uma figura de um  ser repugnante, satanás começa como uma serpente em Gênesis e aparece em apocalipse como dragão:

"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo." Ap 12:9a.

Através da sua ação por todas as eras nas Escrituras a antiga serpente tornou-se um grande dragão, diante de Deus a figura dele é um dragão, mas para o mundo é como um sedutor, um sedutor lembra um homem atraente com atos e palavras tentando ganhar a mulher cujo marido é Deus, na verdade o mundo é casado com o maligno(1 Jo 5:19). Assim através das pessoas no mundo ele vai perseguir os descendentes da mulher, porque sabemos disso? Vejamos onde ele está:

"E se pôs em pé sobre a areia do mar" Ap 12:17b.

O que é o mar? O mar é o mundo:

"Mas os perversos são como o MAR agitado, que não se pode aquietar, cujas águas lançam de si lama e lodo" Is 57:20.

O dragão se pôs na areia do mar, o que é a areia? Jesus revelou:

"E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a AREIA." Mt 7:26.

Se eu  ouço e não pratico a palavra de Jesus, é evidente que pratico as minhas palavras, os meus pensamentos, ou as palavras de outros, assim a areia representa as palavras e pensamentos dos homens que não obedecem a Jesus na prática, assim são insensatos.

Assim, satanás usará os pensamentos carnais, palavras  e ações(areia) dos homens desobedientes, os perversos que são como mar agitado(Is 57:20) para perseguir os descendentes da mulher vestida de sol, o povo de Deus que estará na terra naquela ocasião, nós já sabemos agora onde ele está agindo, está agindo nas almas do homens desobedientes, está de pé, atento e vigilante, sobra a areia do mar ! 

Louvado seja Jesus pela revelação que deu a seus servos ! 

domingo, 13 de novembro de 2016

QUANDO OS DEMÔNIOS ENSINAM ?

PERCEBENDO AS DOUTRINAS DEMONÍACAS 

As Escrituras nos ensinam a guardar o nosso coração de muitas, Jesus ensinou a guardarmos o nosso coração do fermento dos fariseus, que era a sua doutrina, já o Espírito Santo nos advertiu assim:

"O Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a  a espíritos enganadores e a ensino de demônios." 1 Tm 4:1.

A consequência de obedecer o ensino de demônios é abandonar a fé, a fé é definida assim:

"Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se." Gl 3:23.

A fé é uma pessoa, é Jesus Cristo, ninguém pode crer,conhecer e confiar no Deus verdadeiro sem Ele, esta fé é o Espírito de Cristo, revelando-nos o Pai e fazendo seus filhos Nele,então o objetivo do ensino dos demônios é separar-nos, fazer-nos deixar o Espírito de Cristo, apostatar da fé que conduz ao conhecimento da Verdade, que é o próprio Deus.Como é a geração dos filhos de Deus? Assim:

"Mas, todos sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus." Gl 3:26.

Cristo Jesus é o lugar da fé ,é Nele que as coisas espirituais acontecem, crer é uma obra do Espírito convencendo e trazendo a nós toda realidade do pecado, da justiça e do juízo de Deus(Jo 16:8,9,10), então o ensino de demônios é introduzir no nosso coração uma doutrina estranha, com a aparência de santidade e justiça, os espíritos enganadores sabem que os homens tem desejo de justiça própria, de servir a Deus segundo a carne, de apresentar a Deus as suas obras e assim substituir o que Cristo realizou, esta é a razão de Jesus ter prometido esta recompensa:

"Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações." Ap 2:26.

Qual foi a batalha destes vencedores? guardar até o fim as obras de Cristo, o reino de Deus, o governo de Deus é estabelecido através daquilo que Cristo realizou, tomando a cruz, morrendo e ressuscitando para viver eternamente e dar vida a todos que o recebem como verdadeiro Filho de Deus.Assim as obras de Cristo se tornam nossa:

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança de sua morte, certamente o seremos na semelhança de sua ressurreição." Rm 6:5.

Esta verdade desapareceu de muitas igrejas, por que ? Os demônios sabem que se um crente morreu e ressuscitou com Cristo, qual o resultado? 

"Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca." 1 Jo 5:18.

O ressuscitado em Cristo, na obra de Cristo, não pode ser tocado pelo diabo, eis a importância de nos guardarmos nesta posição espiritual, então os demônios ensinam outras doutrinas e práticas para substituírem o que Cristo fez,quantas igrejas hoje cujas práticas nada tem haver com a fé de um coração puro ? Que avançam alucinadamente num evangelismo que exalta as coisas da terra e do mundo ? Quantos que nunca nem souberam o que estar em Cristo Jesus, morrer e ressuscitar com Ele ? Quantos nunca foram ensinados a guardar as obras de Cristo ? Mas receberam ensinamentos, dogmas, doutrinas várias e estranhas que fizeram surgir falsos Cristos e falsos profetas, recebidos e considerados servos de Deus ? Mas está escrito:

"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo do céu vos pregue evangelho que vá além do  que vos temos pregado, seja anátema." Gl 1:6,7,8.

Mas quem se importa com isto hoje ?Vamos orar, conhecer e guardar as obras de Cristo, para que não percamos o que Deus nos deu Nele.