terça-feira, 5 de dezembro de 2017

POR QUE O HOMEM PERDEU O DOMÍNIO SOBRE SI MESMO ?



SEM DOMÍNIO PRÓPRIO: O MUNDO DE CAIM

Um sinal inequívoco de que o homem  perdeu a domínio sobre si mesmo após o pecado está descrito assim:

"Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; não segundo Caim, que era do maligno e assassinou seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão justas." 1 Jo 3:11,12.

Sabemos que nossos sentimentos brotam de nossos pensamentos, e estes sentimentos nos levam a atitudes, estas atitudes revelam nossa natureza, por isto o sentimento do amor é o mandamento desde o princípio, o princípio nos remete a criação, a vontade de Deus, mas o homem sendo vencido por satanás no Éden tornou-se propriedade dele, está escrito:

"Não segundo Caim, que era do maligno." 1 Jo 3:11.

O ódio, a ira, o descontrole mental, a loucura dos pensamentos que perderam a comunhão com Deus é a própria essência da natureza do maligno, a expressão da natureza diabólica, Caim é expressão deste espírito que desvinculado do Deus que é amor, tornou-se o agente que através da mente descontrolada do homem, levam-no ao que as Escrituras chamam de obras más, o mundo hoje e sempre será a expressão desta mente descontrolada, a situação do mundo é expressa nas ações de Caim:

-Religião sem Cristo, apresentou a Deus os frutos da terra(Gn 4:3), o homem continua nesta linha com todas as religiões e mistificações, divindades e invenções para chegar ao Criador, o fruto da terra é representação exata de algo que a mente carnal inventa e  nisto se ilude(fruto da terra=carne=pó, produzindo pensamentos e agindo por si mesmo). Aqui está a explicação das guerras religiosas, a mente descontrolada do homem se voltando contra o homem em nome de um deus que ele desconhece.
-Caim irou-se sobremaneira( Gn  4:5), por que? Deus não era com ele, toda sorte de sentimentos e ressentimentos tomaram seu coração, o Maligno é um ser amargurado, incapaz de reconciliar-se com Deus, veja o que Caim disse a Deus:

"É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo. Eis que me lanças da face da terra e da tua presença ei de esconder-me, serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará." Gn 4:13,14.

Não é esta a mente da humanidade sobre a terra? Ter uma religião, mas sem o Deus verdadeiro, assim foge dele, esconde-se dele na própria crendice e ilusão, é como um criminoso fugitivo, sobretudo errante, os homens estão errando no cuidar dos filhos, em manter o casamento, em viver em sociedade, as relações humanas estão cheias de medo, medo de morte, de guerra, de fingimento, de mentiras, este é o resumo que se faz do mundo: É do maligno !

O que é o reino do céu? A expressão contrária do mundo, da mente humana !Não é a mente de Cristo expressa assim?

" Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria,paz, longanimidade , benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." Gl 5:22.

Agora sabemos porque Deus não olhou e nem aceitou Caim e seu fruto, é que sem sacrificarmos,como Abel, nossa natureza de ira, raiva, ódio, divisão, maldade, inimizade e tudo que nossa terra frutifica(carne), nós não poderemos ser reconciliados com Deus, pois o fruto do Espírito é a natureza divina, Deus se une apenas com aquele que tem a sua natureza, isto é, por meio de Cristo, o seu Filho, a sua natureza.

O amor de Deus é revelado  por meio de Cristo vir nos tirar do maligno, da natureza que produz obras más, por isto João Batista deu testemunho de Jesus como aquele que tira o pecado, isto não é estudo, nem teologia, nem pode ser ensinado pelos homens, não é religião a ser estudada, é natureza nova a ser vivida por fé, uma nova criatura em Cristo, com amor e domínio próprio .Nossa mente controlada pela comunhão com Deus, este é o segredo da vida eterna, pois é conhecimento de Deus.(Jo 17:3). Tudo que os homens fizeram por eles mesmos será apenas como combustível para o Fogo Consumidor .(Hb 12:29). Tudo como fruto da terra cultivada por Caim, as obras da carne, o mundo como o conhecemos.

sábado, 2 de dezembro de 2017

A MARCA DE CRISTO E A MARCA DA BESTA

ENTENDENDO SINAIS ESPIRITUAIS 

Inteligência espiritual nos vem quando nós somos crucificados com Cristo, isto produz marcas em nossas almas, pois como está escrito ,nós que cremos morremos com ele, para uma nova vida em ressurreição:

"Porque, se fomos plantados com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição." Rm 6:5.

Nossa morte com Cristo implica na morte de nossa ciência e sabedoria adquiridas quando comemos do fruto da árvore da  ciência do bem e do mal, a vida de pecado, assim, passamos a ter a verdadeira inteligência, a espiritual, e trazemos esta marca:

"Desde agora ninguém me inquiete; pois trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." Gl 6:17.

Pelo fato de ter sido crucificado com Cristo, no seu corpo espiritual havia as marcas da morte de Jesus,as marcas da cruz, isto o libertou de uma marca que terá seu ápice na grande tribulação que virá no tempo do fim desta era, mas que de uma forma ou outra, os incrédulos e desobedientes a Deus trazem:

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com meus olhos.Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti." Sl 32:8,9.

A mula é uma besta, e  assim a pessoa que não crê em Deus, não pode ser instruída por Deus, e como o  pecado faz do homem um animal sem entendimento, por rejeitar a verdade e a sabedoria de Deus, no final teremos:

"E faz a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres,livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita,ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome ." Ap 13:16,17.

Enquanto a igreja verdadeira compreende as coisas espirituais; e assim com está escrito:

"E pedir que sejais cheios  do conhecimento da sua vontade, em toda sabedoria e inteligência espiritual." Cl 1:9b.

A inteligência espiritual enche aquele que morre com Cristo, o homem no pecado ficou cheio de inteligência carnal, pela qual é impossível entender e aceitar as coisas do Espírito de Deus, assim chegará o dia em que a inteligência carnal chamada por Deus de besta, estabelecerá sua marca exterior, será apenas o ápice de um processo que começou no Éden, o homem rejeitando Deus e a marca de Cristo, o evangelho da morte e ressurreição de Jesus, sem entender isto, receberá a marca ou sinal da besta, produto de sua falta de entendimento e de  instrução nas coisas de Deus. Cresçamos no conhecimento de Deus, sejamos cheios de inteligência espiritual !





segunda-feira, 27 de novembro de 2017

POR QUE OS HOMENS AMAM MAIS AS TREVAS QUE A LUZ ?

ENTENDENDO TREVAS E LUZ

Para entendermos porque os homens amam mais as trevas que a luz, precisamos compreender o que são trevas, então vejamos:

"Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas.Aquele que ama seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço." 1 Jo 2:9,10.

Se quem odeia está em trevas, significa que as trevas são pensamentos de nosso coração, a nossa alma, onde sentimentos maus reinam, somente o brilhar da luz pela fé em nossos corações instala em nossas almas um sentimento divino chamado amor, esta é a razão da luz ser o amor que sentimos em nossos corações.O pecado fez o homem egoísta, aquilo que não é  de acordo com sua vontade e não atende seus interesses o contraria, assim entra o desprezo, a antipatia, a raiva e o ressentimento para com aqueles que estão próximos.Assim temos que aquele que ama está na luz, mas então por que está está escrito assim ?

"O julgamento é este: a luz veio ao mundo,e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." Jo 3:19.

Preciso me arrepender primeiramente porque minhas obras são más, nós fazemos exatamente o que pensamos, e não gostamos de que alguém venha e nos diga o que fazer, esta é a questão central do evangelho, Jesus é o amor de Deus vindo como luz para encher-nos com o amor que Deus é,isto é muito impactante, não é religião estabelecida, é um reino interior, isto é descrito assim;

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

O reino do Filho é chamado o reino do amor de Deus, mas este amor não atende  os interesses de um coração que ama suas obras más, como a indignação e vingança contra o próximo que nos faz mal, assim quando Jesus vem como amor, nós corremos o risco de não compreender o seu propósito em nós, e por amar o que somos por nós mesmos, rejeitar sua vinda, sua obra e seu reino.Felizes os que amarem a luz, na verdade receberão com isto o único amor verdadeiro e fiel, o amor do Deus vivo e verdadeiro, que deu o seu Filho , para que todo aquele que nele crê, tenha a vida eterna, e esta vida é amor e luz, porque é a vida que Jesus nos trouxe por meio do Espírito Santo. Amém !

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

UMA OBRA E DOUTRINA NAS IGREJAS A QUAL JESUS ODEIA ?

OS QUE TOMAM O LUGAR DO SENHOR JESUS

Jesus revela uma obra que ele odeia, e poucos tem  coragem de falar sobre ela,veremos a razão deste comportamento, pois Jesus disse:

" Tens,porém, isto: que odeias as obras dos nicolaitas, as quais eu também odeio." Ap 2:4.

"Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaitas, o que eu odeio." Ap 2:15.

Jesus ressuscitado apareceu a João e lhe revelou um ódio, o qual ele aprova. Notamos logo que o ódio não é contra pessoas, mas um ensinamento, mas que ensinamento é este que Jesus odeia ? É assombroso como os crentes são negligentes com  a doutrina, hoje recebem qualquer espírito e doutrina, sem irem a Jesus e às Escrituras. O que são estas obras e doutrinas dos nicolaitas, a qual Jesus odeia, e que nós também devemos reprovar ? Para interpretar as Escrituras, devemos seguir as Escrituras, nelas o nome significa o que a pessoa é e sua obra, assim temos Abraão, Pai de multidões, os da fé, Éfeso, desejável, a igreja em Éfeso significa uma igreja desejável, Zacarias, Deus se lembra ou lembrado por Deus.Poderíamos citar centenas de nomes nas Escrituras e seu significado, Nicolau não é diferente, devemos seguir a mente do Espírito Santo ao compor as Escrituras,vejamos:

NICOLAU=O nome Nicolau vem do grego Nikólaos, composto pelos elementos níke, que quer dizer “vitória” e laos que significa “povo”.(Dicionário de nomes próprios).

Os nicolaitas de hoje vencem o povo no lugar do Espírito de Jesus Cristo, assim o povo fica impedido de conhecer o Senhor que é Espírito dentro do nosso espírito, então não percebem e nem entendem, que para adorar a Deus em espírito e verdade, precisamos conhecê-lo interiormente em nosso espírito. Isto começou como obra, os homens crentes começaram a liderar o povo e convencê-los segundo a carne, assim formam igrejas e fazem movimentos imensos, sem nenhum respaldo do Espírito e com interesses próprios.Será difícil entender e ver isto ? Agora virou doutrina, hierarquias foram criadas e irmãos são superiores aos outros, tem profissão e não dom do Espírito, o que Jesus disse sobre isto?

"Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que tem autoridade sobre eles são chamados benfeitores.Mas não sereis assim ENTRE VÓS; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve." Lc 22:25,26.

Se cremos, e desejamos conhecer e obedecer a Deus, devemos meditar nestas obras e doutrinas, Deus é amor, mas é justiça também ! Vamos fugir dos que tomam o lugar do Senhor e não tem o Espírito Santo ! Vamos ouvir o que o Espírito diz às igrejas !



sábado, 18 de novembro de 2017

AGINDO COMO POVO DO REINO DOS CÉUS

A VIDA DA NOVA CRIATURA EM CRISTO

A respeito dos cidadãos do reino do céu disse Jesus:

"Sede vós perfeitos, como é perfeito vosso Pai que está nos céus." Mt 5:48

Se chegamos por meio de Jesus Cristo a sermos semelhantes a Deus, em toda sua perfeição de caráter e fidelidade,sentiremos a esfera da vida e paz celestial aqui na terra, pois à medida que somos aperfeiçoados, somos como Aquele que está nos céus !Assim temos:

-A maneira de orar:

"Mas tu quando orares, entra no teu aposento e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que está em secreto, que recompensará publicamente." Mt 6:6.

Naturalmente os homens fazem de tudo para serem vistos pelos outros homens, mas os filhos do reino  fazem tudo em secreto, diante do Pai que está em secreto.

-A maneira de tratar os outros:

"Portanto,tudo que  vós quereis que os homens vos façam,fazei-lho também vós, porque  esta é a lei e os profetas." Mt 7:12.

O pecado tornou a alma humana seca e sem nenhum amor ao próximo, a maneira de tratarmos uns aos outros revela nossa natureza espiritual.

-A maneira de praticar a fé:

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e  em verdade ; porque o Pai procura os tais que assim o adorem." Jo 4:23.

Os homens religiosos criaram rituais e movimentos eclesiásticos, lugares santos e especiais para praticarem atos de fé, mas Deus é espírito, e somente pode ser conhecido e adorado em nosso próprio espírito.

Quando a vontade de Deus é feita em nossa terra, em nosso coração, em nossos pensamentos, percebemos o significado da palavra espírito, o sentimento de Deus que é amor, a natureza de Deus que é luz, isto é chegar no lugar preparado para nós por Jesus, o Espírito Santo, o Espírito de Deus, voltamos ao Éden,  e já temos a realidade do reino dos céus ! Glória a Jesus !

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A GRANDE DIFICULDADE DA FÉ

O PRINCÍPIO DA  AUTORIDADE 

A respeito da fé Jesus revelou: 

"Se tivésseis fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar, e ela vos obedeceria." Lc 17: 6.

Sobre a fé do centurião romano Jesus disse:

"E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade eu vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."  Mr 8:10.

A fé que temos é justamente a nossa confiança em Deus, no princípio temos uma fé pequena como um grão de mostarda, mas à medida que crescemos no conhecimento de Deus esta fé cresce, porque começamos a perceber como Deus julga,decide e faz as sua obras, mas o que chama atenção na palavra de Jesus é a relação que ele estabelece entre a nossa fé e a nossa autoridade sobre os problemas, sabemos que árvores são símbolos de nossos pensamentos, assim se temos uma amoreira produzindo frutos que nos perturbam, podemos pela fé arrancá-la e devolvê-la ao mar, símbolo do mundo onde os corações estão em constante inquietação devido seus pensamentos sem Deus.Já no caso do centurião ele expressou assim seus pensamentos em relação a Jesus:

"E o centurião, respondendo, disse:  Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente  uma palavra, e o meu criado há de sarar.Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este:vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem, e a meu criado: Faze isto, e ele faz." Mt 8:8,9.

Jesus revela que os homens pecadores estão constantemente apertados,oprimidos,arrebatados pelos seus próprios pensamentos errados, são incapazes de reagir a estes pensamentos por si mesmos, sem a fé; a fé viabiliza uma  relação que  trás poder com Deus, é isto que nos faz mais que vencedores em Cristo Jesus, vencemos a nós mesmos como pecadores, o criado enfermo do centurião representa um pensamento doente de nossa carne que trabalha em nossa terra(coração), a fé aciona o poder de Jesus, a sua autoridade, na primeira passagem é nossa palavra de fé: "direis a esta amoreira !", palavra é pensamento em ação, da mesma forma na segunda passagem: "Mas dize somente uma palavra !", assim temos o mover do poder espiritual através da fé que aciona a mente de Cristo em nós (fé), manifestando a autoridade no reino de Deus, disto deriva todo nosso crescimento e conhecimento do reino dos céus.

Basta assistirmos os telejornais e vermos o mar em movimento: roubos, homicídios, corrupção, adultérios, mentiras, drogas e  todo tipo de males, é coração doente sem Deus, os homens estão cheios de amoreiras e criados de centuriões enfermos, somente a visão de quem é Jesus e a consequente fé Nele é que pode salvar os homens de seus próprios pensamentos e decisões erradas. E quem ouviu o que Jesus revelou ?

"Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Mc 9:23.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

QUANDO OS HOMENS ANDAM CONTRA DEUS !

A COLHEITA DA INCREDULIDADE 

Assim está escrito a respeito do resultado do homem andar contra Deus:

"E, se andardes contrariamente para comigo e não me quiserdes ouvir, trarei sobre vós pragas sete vezes mais, segundo os vossos pecados." Lv 26:21.

"Como também confessarem que andaram contrariamente para comigo, pelo que também fui contrário a eles e os fiz entrar na terra de seus inimigos." Lv 26:40b,41a.

Assim também está escrito a respeito do resultado de andarmos com Deus:

"Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho,antes, por todos nós o entregou,porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas ? " Rm:8:31b,32.

Por que os homens clamam por paz e eis a guerra por todos os lados, nas famílias, nas ruas, no trabalho, em todos os lugares os homens estão uns contra os outros ! Assim também as almas estão assoladas, e os homens num frenesi de sabedoria e ciência sem Deus lançam-se a estudar e se especializar em almas humanas, em filosofias e sociologias sem fim, mas alguém saca uma arma e sem explicação matam aqueles os quais nem conhecem, alguns concentram a riqueza da terra, enquanto milhões morrem por falta de pão, com a bandeira da paz fazem a guerra, e os inteligentes da terra jogam bombas em mulheres e crianças, e os homens continuam em suas conferências !

Nas igrejas da terra, em nome de Jesus arrecadam milhões para o Deus que é o verdadeiro possuidor dos céus e da terra, o criador de todas as coisas; contra a palavra de Jesus, criam doutrinas para justificar  a divisão sem fim, e o Espírito Santo continua clamando:

"Acaso, Cristo está dividido? " 1 Co 1:13a.

Mas, onde está quem responda ? Se a própria igreja anda contrária à palavra de Deus, o que estará acontecendo com um mundo que segue os conselhos   do diabo ? Mas está escrito:

"Ai dos que  ao mal chamam bem e ao bem ,mal, que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põe o amargo por doce e o doce, por amargo." Is 5:20.

Estar em terra de nossos inimigos significa que nossos pensamentos começam a nos fazer mal, nossas atitudes se tornam erradas, nossos relacionamentos fracassam, assim a depressão inunda a alma, a violência parece sem causa, mas a irritação e insatisfação dos homens lançam uns contra os outros, e o homens mesmo assim  não se voltam para o seu Criador, há uma mistura terrível, os valores ficam invertidos, o caráter é corrompido, e assim, serão felizes aqueles que escapando pela fé, chegam a conhecer o significado de  "Deus ser por nós ", pois viemos de uma lugar onde andávamos contrariamente a palavra e vontade de Deus, de um lugar chamado pecado, e agora damos testemunho que é maravilhoso andar com Deus, estar indo e se movendo com Ele sempre, e a opinião dos homens jogamos fora, nada nos aproveita neste caminho, mesmo que sejam adulados como especialistas nisto ou aquilo, o que importa é que nossa alma esteja edificada e firmada na rocha eterna que é o Espírito Santo,verdade é que todos os que andam contrariamente ao Deus verdadeiro acabam provando e vivendo a realidade de suas infelizes decisões, mas como está escrito:

"Porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis." 1 Tm 4:10b

Jamais haverá decepção quando esperamos no único Deus vivo e verdadeiro ! Ele será por nós sempre !

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A GRANDEZA DAS COISAS PEQUENAS DIANTE DE UM DEUS SÁBIO

AS ESCOLHAS DE DEUS 

O lugar do nascimento de Jesus é anunciado assim:

"E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos,desde os dias da  eternidade." Mq 5:2.

Quando os homens vão fazer suas escolhas, seus olhos se voltam para as coisas grandes, e muitas vezes, os que nascem em lugares pequenos e sem importância econômica e política são desprezados e ridicularizados.Mas diante do orgulho e do desejo de grandeza incutido na mente humana pelo espírito satânico, Deus faz exatamente o contrário dos pensamentos humanos, e assim diz:

"Não temais, ó pequeno rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o  seu reino." Lc 12:32.

Se não negarmos a nós mesmos como está ordenado por Jesus, nossa inclinação é se unir a um grande rebanho, pensamos que o sucesso e o número de pessoas que aderem a determinado movimento indica vitória, mas não é assim  diante de Deus, os grandes de Jerusalém,como os políticos e religiosos, nunca se dariam ao trabalho de ir a pequena Belém para achar o Messias ali nascido, muito menos a uma manjedoura:

"E ela deu á luz seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura,porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lc 2:7.

Quando cremos nós somos orgulhosos e grandes diante de nós mesmos, mas temos que ir a Belém, encontrar a manjedoura, a simplicidade e humildade tem  que entrar em nossos corações pelo arrependimento, senão Jesus não nasce em nossos corações, permanecemos buscando a aparência e soberba da vida satânica do mundo. Os religiosos insistem em construir lugares suntuosos e caros para reunião da igreja, não conseguem enxergar os pensamentos e as escolhas de Deus, disto surgiu o que Deus chama assim:

"Mostrar-te-ei o julgamento da GRANDE meretriz que se acha assentada sobre muitas águas." Ap 17:1b.
"Caiu, caiu, a GRANDE babilônia..." Ap 18:2.

A igreja verdadeira não é grande, é humilde e pequena diante de Deus e dos homens, é desprezada e sem reconhecimento do mundo, pois o Espírito do mundo lhe é contrário, a igreja verdadeira é chamada assim:

"E me mostrou a SANTA cidade, Jerusalém,que descia do céu, da parte de Deus,a qual tem a glória de Deus." Ap 21:10b.11a.

"Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa,sem mácula,nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito." Ef 5:27.

A igreja sem mancha e rugas revela que nestes o velho homem foi crucificado, pois manchas e rugas, são sinais de velhice, é santa, está totalmente separada do mundo impuro e pecaminoso, não tem defeito, pois todos os pensamentos tortuosos advindos da desobediência foram curados pela fé em Jesus.E tudo isto começa no arrependimento que nos leva a pequena e humilde Belém-Efrata, cujo significado no hebraico é terra frutífera, só quando Jesus nasce em nós é que nos tornamos uma terra frutífera, salvando-nos de uma vida seca e morta de deserto. Quão sábio é Deus !

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

JÓ, O SOFRIMENTO, E A VISÃO DE DEUS

OS CAMINHOS DO DEUS VIVO

"1 Então,respondeu Jó ao Senhor:
2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos pode ser frustrado.
3Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho?
Na verdade, falei do que não entendia;coisas maravilhosas demais para mim,
coisas maravilhosas demais para mim,
coisas que eu não conhecia.
4 Escuta-me,pois havias dito,e eu falarei;eu perguntarei e tu me ensinarás.
5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te veem.
6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42:1 a 6.

Quando Deus decidiu deixar Jó sofrer, lembramos que Jesus , o próprio Filho, alcançou a glória e a vida por meio do sofrimento da cruz, da morte, os nossos pensamentos,por melhores que sejam , são cegos para o propósito de Deus,mas quando os olhos do nosso entendimento são abertos,nossos pensamentos mudam,vemos que Deus está fazendo a sua obra(2),mas se seguirmos a nossa mente nós não podemos ver e isto fica encoberto(3), assim falamos daquilo que não entendemos, sobretudo de Deus e as coisas espirituais(3). Percebendo quem é Deus e o que Ele faz passamos a um relacionamento íntimo e verdadeiro com Ele, assim perguntamos e Deus por meio do Espírito Santo nos ensina(4) as coisas de seu reino e vida.Tornamo-nos suas testemunhas pois só ouvíamos os outros falar sobre Deus, mas agora podemos com os olhos iluminados de nosso coração(5). Somente diante da grandeza e sabedoria de Deus vemos que somos abomináveis, então nos arrependemos, vemos que somos pó e cinza(6). Não é exatamente esta a obra de Jesus Cristo por meio do evangelho ? Quebrar todo orgulho procedente da soberba da vida humana ? Santificado seja o Nome de nosso Pai, glorificado seja Jesus Cristo !



quarta-feira, 1 de novembro de 2017

QUAL É A NAÇÃO HOJE CUJO DEUS É O SENHOR?

SEGUNDO AS ESCRITURAS 

As nações se dividiram e se formaram ao longo dos séculos,as nações políticas são representadas pela grande estátua de Daniel, esta estátua representa o governo humano e corrompido das nações, estes governos desaparecerão quando Jesus vier no seu trono de glória, na visão em Daniel como uma pedra cortada sem ajuda de mãos humanas, esta pedra encherá toda a terra, mostrando que Jesus vai governar toda a terra.

 “Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxilio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou… Mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte, e encheu toda a terra”. Dn 2:34,35.

Se o governo das nações políticas serão esmiuçados, então qual a nação cujo Deus é o Senhor hoje ? Vemos que as nações religiosas hoje também estão divididas, assim temos as nações religiosas por toda a terra, os romanos católicos, os ortodoxos, os protestantes se dividindo em muitas e muitas nações, e assim como as nações políticas são denominadas, as nações religiosas também são, assim temos os cidadãos luteranos, os cidadãos presbiterianos,os de uma nação chamada Batistas, outros são de uma nação chamada Assembleia de Deus, e assim  cada um se apresenta com as características de sua nação, mas o que diz as Escrituras?

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;um só Senhor,uma só fé, um só batismo;um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e por todos e em todos vós." 

Passa-nos a impressão de que estas nações nunca leram as Escrituras, e se leram colocaram os seus interesses acima das Escrituras, pois em relação ao Deus único e verdadeiro tudo é único e assim também está escrito:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste." Jo 17:3.

Logo a igreja como uma nação religiosa, deve ter como único objetivo a vida eterna, e esta vida é conhecer o Deus desta nação, lembremos a palavra:  A TI SÓ ! Isto joga todas as divisões abaixo,derruba todos os muros que os homens levantaram, fazem de todas as doutrinas e conclusões humanas, pó, tal como a estátua levantada na visão de Daniel, tudo que foi levantado pelos homens será como a poeira levada pelo vento no dia da estiagem. Mas qual a nação cujo Deus é o Senhor?

Há um grande mistério nisto,pois a verdadeira nação de Deus não é reconhecida pelos homens, está espalhada pelo mundo agora, guiados pelo Espírito de Deus, assim:

"E sucederá que no lugar que lhes foi dito: vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do Deus vivo." Rm 9:26.

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Rm 8:14.

É surpreendente que os filhos de Deus, da nação cujo Deus é o Senhor, os quais oraram como Jesus ensinou para o reino dele vir e  a vontade dele ser feita na terra como é feita no céu, não serem reconhecidos pelas nações religiosas como tais: vós não sois meu povo ! Isto é algo que foi dito pelos homens religiosos, mas agora temos a sentença e a voz de Deus:Serão chamados filhos do Deus vivo! Isto unido ao que Jesus disse em João 17:3, que a vida eterna é conhecer o Deus único, revela-nos que estes filhos de Deus ganharam a vida eterna conhecendo o Pai único, vivo e verdadeiro ! Aleluia ! Quem discernir verá a estátua da revelação em Daniel em nossos dias ! Será feita como poeira ! Enquanto isto, prossigamos em conhecer o Senhor de nossa nação espiritual,porque:

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor." Sl 33:12a.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

COMO APRENDEMOS AS COISAS ESPIRITUAIS ?

A  RAZÃO DE NOSSA VITÓRIA

Este é o testemunho de um crente que alcançou a sabedoria do alto:

"Oh ! Quanto amo a tua lei ! É a minha meditação todo dia." Sl 119:97

Quanto mais pensamos nas palavras de Deus, no evangelho de Jesus e a doutrina dos apóstolos, mais compreendemos o propósito e a obra espiritual executada pelo Espírito Santo em nós.

"Tu,pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que meus inimigos; pois estão sempre comigo." Sl 119:98.

O apóstolo João diz que os mandamentos do Senhor são leves, é leve amar,perdoar,suportar, e isto é sabedoria do alto, de Deus, que faz-nos vencer os nossos inimigos espirituais e carnais.

"Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra."  Sl 119:101.

Jesus diz que aquele que o ama guarda a sua palavra,guardar a palavra é tê-la em nossa mente, assim será para nós segurança e proteção contra os caminhos maus, que são os pensamentos errados de nosso coração.

"Não me apartei de teus juízos,pois tu me ensinaste.Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca." Sl 119:102,103.

Jeremias achou as palavras de Deus e as comeu, palavra é como comida e bebida, se comemos e bebemos a palavra de Deus, a nossa alma ficará satisfeita, seremos felizes, aprenderemos as coisas espirituais de uma maneira maravilhosa, assim jamais nos apartaremos do Espírito de Deus !Esta é razão de nossa vitória !

POR QUE A LEI NÃO É FEITA PARA O JUSTO ?

ILUMINANDO-NOS  SOBRE A LEI 

Grande debate há sobre se a igreja está sujeita a lei ou não, esta passagem lança luz sobre esta questão, de maneira que nos revela a finalidade da lei e seu alcance:

"Sabemos,porém, que a lei é boa, se alguém usa dela legitimamente; sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,para os devassos,para os sodomitas,para os roubadores de homens,para os mentirosos,para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,conforme o evangelho da glória de Deus bem aventurado, que me foi confiado." 1 Tm 1:8 ao 11.

Se até numa igreja há algo contrário à sã doutrina ,ela será julgada segunda a lei, mas para  quem  a lei não é feita ? Para o justo, e quem é justo?

"Porque aquele que está morto está justificado do pecado.Ora, se já morremos com Cristo,cremos que também com ele viveremos." Rm 6:7,8.

Os justos são aqueles pecadores que morreram e ressuscitaram com Cristo, que pela lei entraram na morte de Cristo, cumprindo-a em Cristo, assim:

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado." Rm 6:9

Nosso velho homem somos nós como pecadores,esta é a salvação de Deus, e isto somente pode ser feito por meio de Jesus Cristo, nós nos unimos a Ele pela fé, assim nos tornamos justos, pois somos justificados em Cristo, morrendo com ele, os justos não estão sob a lei porque morreram e ressuscitaram com Cristo:

"Porque,se fomos plantados com ele na semelhança de sua morte, também o seremos na da sua ressurreição." Rm 6:5.

Os justos são os ressuscitados com Cristo, esta é a liberdade prometida por Jesus, pois estamos livres da lei que nos condenava e prendia, mas nosso velho homem foi morto e sepultado em Cristo, assim a lei é para os que andam segundo a carne, e produzem as suas obras, enquanto nós os justos:

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte;para que como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." Rm 6:4.

Andamos na ressurreição de Cristo, em novidade de vida, esta é  asã doutrina de Cristo e sua obra, somente isto é novo e eterno !

sábado, 28 de outubro de 2017

QUE ESPÍRITO A IGREJA RECEBEU ?

AQUELE QUE HABITA CONOSCO 

Quando se trata de fé, os incrédulos e religiosos pensam na fé como crer em algo invisível, inatingível, ou num Deus que está num lugar que só iremos conhecer depois da morte do corpo, assim os que creem, muitas das vezes são tidos como aqueles que estão iludidos pela sua fé, ou confiando em algo imaginário, mas dou testemunho de exatamente o contrário, vejamos:

"O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber,porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis,porque habita convosco, e estará em vós." Jo 14:17.

Espírito, é algo que não vemos com olhos naturais, é essencialmente energia invisível, mas não porque não possui corpo físico que não existe, pois pode ser recebido, pode ser visto com os olhos do coração, do entendimento e ser conhecido, a razão disto é que habita conosco.Habitar é uma palavra muito forte, nossa alma nas escrituras é comparada a uma casa, na qual pessoas espirituais entram e sai, e isto são personalidades espirituais, com propósito, sentimento e voz para se comunicar conosco, tanto que pode ser conhecido e visto, isto é algo profundo e arrebatador, nós podemos conhecer a Deus, Ele veio habitar comigo !Este é o grande mistério da igreja verdadeira, a presença desta pessoa, a qual o mundo, isto é, as pessoas incrédulas, idólatras, enganadas e enganadores, não podem ver, não podem percebê-lo, pois é percebido com o coração, se a mente está cegada, como vê-lo e recebê-lo?

"Mas se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Co 4:3,4.

O mundo, que não pode ver nem receber o Espírito de Verdade, tem pensamentos e raciocínios vindo do diabo, Satanás ocupa-lhes o coração de tal forma que rejeitam a personalidade divina, numa cegueira tida como sabedoria e inteligência, que buscam provas e evidências, nisto são cegados em raciocínios que não conduzem a lugar algum, enquanto os convertidos:

"Ainda um pouco, o mundo não me verá mais, MAS VÓS ME VEREIS; porque eu vivo, e vós vivereis.Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai,  e VÓS EM MIM, E EU EM VÓS." Jo 14:19,20.

O mundo não veria Jesus mais, pois o mundo só o via de modo físico, mas nós os que cremos, naquele dia, o qual começou em Pentecostes  e vai até o arrebatamento da igreja,então o veríamos de modo espiritual, e assim é: VÓS EM MIM E EU EM VÓS ! Isto é verdade !

sábado, 21 de outubro de 2017

DA CARTA DO ESPÍRITO À IGREJA DE ROMA

UMA PROFECIA E UMA EXORTAÇÃO 

Hoje a igreja de Roma ocupa uma parte considerável da terra, cresceu e encheu os homens com suas doutrinas,o prenúncio de toda esta igreja cheia de aparência exterior e comprometida com o mundo, foi revelado pelo Espírito Santo ao apóstolo Paulo, e Paulo dirigiu-se as Romanos assim:

"A todos os amados de Deus, que estais em Roma,chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus,nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo." Rm 1:7.

Notamos que o chamado de Deus para todas as igrejas é para a santidade, graça e paz, mas vejamos a profecia nos versos seguintes:

"Porquanto tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças;antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios,obscurecendo-se-lhes o coração insensato." Rm 1:21.

A igreja romana teve o conhecimento de Deus, mas abandonou este caminho, não lhe dá graças, nem glória, porque se desviaram com suas doutrinas e dogmas, este é o resultado de aplicar o raciocínio humano nas coisas espirituais, o coração fica insensato, perde-se a sensibilidade ao Espírito Santo, e a mente fica obscurecida, ficando aberto o caminho para o homem falar, agir e decidir tudo por si mesmo:

"Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível e, semelhança da imagem do homem corruptível." Rm 1:22,23a.

Logo, o Espírito Santo já avisava aos romanos, nos dias de Paulo, do perigo de abandonar a glória do Deus invisível e introduzir o culto à semelhança da imagem do homem corruptível.Substituir a glória da vida divina em nós, por meio do Espírito Santo, por dogmas e doutrinas que levam os crentes a considerar a criatura no lugar do Criador:

"Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente.Amém ! " Rm 1:25.

Diante destas coisas vamos orar ao Deus vivo e verdadeiro, para que muitos corações tenham os olhos do entendimento abertos,pois tudo está escrito para aviso nosso !

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

JESUS À MESA DE MINHA ALMA

A SOBERANIA DE DEUS 

A arrogância dos homens em ralação ao que Deus pode fazer ou não fazer é imensa, devemos estar certos sobre o que está escrito: 

"Quem guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou ? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento? " Is 40:13,14. 

As coisas de Deus estão fechadas para a mente natural, mas homens, desejando serem de Deus, proclamam em seu nome, movimentos, curas, obras, alguns até mesmo determinam o que Deus vai fazer, outros não creem que Deus se comunica pelos sonhos e visões, outros ainda asseveram que os dons do Espírito Santo não mais atuam, de modo que aquilo que não está escrito é afirmado em relação a Deus,como se estivessem plenamente informados e pudessem dizer a Deus: faça isto ! Não pode fazer isto desta forma ! Certo é que estão enganados. Deus não pode ser guiado, nem ensinado. O que Deus fez quando os reis magos, vindo da adoração a Jesus, os quais poderiam ter atendido o pedido de Herodes para avisá-lo sobre o lugar que estava o Messias:

" Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra." Lc 2:12.

As coisas do Espírito de Deus não estão sob controle dos homens, Deus comunicou com eles por meio de sonho, e se Deus faz isto hoje, em nossos dias, alguém vai levantar e dizer: Deus, o Senhor não devia fazer mais desta maneira, já tem as Escrituras ! É assim que agem os teólogos e tantos pregadores hoje, por termos as Escrituras, afirmam que Deus não faz mais isto ou aquilo ! Somos chamados ao conhecimento de Deus, isto revela comunhão e unidade com o próprio Deus, Jesus é Emanuel, Deus conosco, aquele que criou todas as coisas está conosco, e sobre a igreja e nossa vida diária não falará nada, como cuidará de nós se não comunicar conosco ? Devemos crer em todas as Escrituras e praticá-la, ela nos levará ao seu autor,  e estando nós com ele será assim:

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e cearei com ele ,e ele, comigo." Ap 3:20.

Jesus sentou-se interiormente na mesa de minha alma, minha casa, e ali sentado ficou somente em silêncio, não falou comigo e eu com ele ? Ele falou comigo e eu com Ele, e isto se chama comunhão, assim podemos ser um espírito com ele, esta é a verdade, que me importa a opinião dos homens ?


quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A CASA EDIFICADA SOBRE A AREIA E A RUINA DE BABILÔNIA

A CONSEQUÊNCIA DA EDIFICAÇÃO SOBRE A AREIA É  A RUÍNA

Desde o princípio das Escrituras há duas situações diante de nós, desde o Éden, há a árvore da vida e a árvore da ciência do bem e do Mal,depois isto prossegue com Caim trazendo os frutos da terra e Abel trazendo um sacrifício, agora Jesus nos evangelhos nos fala de duas maneiras de edificar a casa espiritual,isto vale , tanto individualmente,como coletivamente.Após revelar que quem edifica a sua casa sobre a rocha é como uma homem prudente que ouve as suas palavras e as coloca em prática, ele fala também de uma segunda situação:

"E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mt 7:26,27.

A grande tragédia foi o resultado de se deixar as palavras do Senhor para praticar outras palavras, está evidente que Jesus fala da igreja, pois ouvir as palavras de Jesus eles ouvem, a questão está na prática, naquilo que eles fazem, assim sabemos que há uma pregação e um ouvir as palavras de Jesus, mas não a praticam, mas o que eles praticam então? Claro, eles praticam as palavras deles mesmos ou dos outros, o que é edificado como isto tudo ? 

"Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu ! Caiu a grande  Babilônia !" Ap 18:2a.

O cristianismo falso, edificado sobre a areia, segundo as palavras dos homens, os quais, embora lendo e ouvindo a palavra de Jesus não a põe em prática, tornou-se como que uma cidade grande, as casas foram todas edificadas,mas sobra a areia,com doutrinas e palavras humanas,e isto se tornou imenso, mas está profetizada a sua queda, a sua ruína:

"Assim, com ímpeto, será arrojada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada." Ap 18:21b.

Durante estes dias Babilônia, por ser a grande, está em todos os lugares, e cada um edifica como quer, falam e fazem o que querem com as Escrituras e o evangelho, negociam, compram, vendem, e tudo em nome de Jesus e da pregação de suas palavras,mas chegará o dia do julgamento, por isto é melhor nós estarmos numa outra cidade, chamada Nova Jerusalém, dela não é dita que é grande, mas que é santa(Ap 21:10), e o que é santo é edificado com a prática das palavras de Jesus, assim estaremos sobre a rocha, é sinal de pedra, e de pedras preciosas !

terça-feira, 17 de outubro de 2017

PORQUE OS RELIGIOSOS NÃO PROCLAMAM A CHEGADA DO REINO DE DEUS?

QUANDO BUSCAM OS PRÓPRIOS INTERESSES 

Há uma revelação tremenda nos evangelhos da oposição dos religiosos à pregação de Jesus Cristo, e o motivo é evidente:

"Se o deixardes assim, todos crerão nele;depois, virão os romanos e tomarão não só O NOSSO LUGAR, mas a própria nação." Jo 11:48.

O medo dos religiosos a respeito do verdadeiro Jesus é o mesmo até hoje,eles temem perder o lugar deles, toda regalia e vantagem de uma liderança carnal,  até mesmo riqueza e honra, assim vemos uma grande diferença entre a pregação verdadeira de Jesus, e as pregações de hoje, vejamos primeiro o que Jesus diz:

"Arrependei-vos , porque está próximo o reino dos céus."  Mt 4:17.

Se estava próximo o reino, quando Jesus iniciou seu ministério, calculem depois de pentecoste que o Espírito veio  e trabalha até hoje por este reino.

"A estes também, depois de ter padecido se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao REINO DE DEUS." At 1:3.

No livros está escrito então que Jesus ficou quarenta dias, depois de ressuscitado, falando com os discípulos a respeito do reino de Deus, é evidente que a igreja tem com garantia de toda realidade da sua obra, a chegada do reino e todas as suas implicações, se Deus está no trono por meio de Jesus Cristo, o homem natural certamente tem que sair,mas olhem os cristianismo hoje, onde está o reino de Deus, podemos ver a igreja de um e de outro nome, mas temos imensa dificuldade de encontrar um lugar onde Jesus reine de fato, pois os homens estão no seu lugar do Senhor, Jesus disse isto aos fariseus de uma outra maneira:

"Na cadeira de Moisés se assentam escribas e  os fariseus." Mt 23:2.

Estes líderes, reinando sobre o povo, estão assentados simbolicamente, num lugar de destaque, em que tomam a palavra para sustentar a doutrina e posição deles, não estão orando como Jesus ensinou, para o reino vir e a vontade de Deus ser feita na terra como é feita no céu, fazem o contrário, fazem a vontade deles na terra de uma maneira que não tem nada haver com os céus, pois Jesus disse:

"Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles.NÃO É ASSIM ENTRE VÓS, pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós será o que vos sirva." Mt 20:25,26a.

Jesus jamais autorizou uma casta de sacerdotes e pastores, bispos e apóstolos,como privilegiados, estes, os verdadeiros, são e foram os que mais sofreram na era da igreja,o reino dos céus veio, o Espírito Santo na igreja trouxe a realidade de um reino que levanta contra ele todas as forças das trevas, a garantia de Jesus foi dada:

"Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Dar-te-ei as chaves do reino dos céus." Mt 16:18b,19a.

Jesus, por meio de Pedro(At 2:14), cheio do Espírito Santo, abriu-nos o reino dos céus, o Espírito Santo é  a chave dada, está aqui conosco, Ele nos abre a mente para compreendermos as Escrituras, para recebermos o reino, o governo de Deus sobre nosso corpo,alma espírito.Na,verdade, até nos louvores, houve uma inclinação dos homens transferirem o reino para depois da morte física, assim os homens se conformam com o reino dos homens aqui, mas não é esta a revelação de Deus, nem a pregação do verdadeiro evangelho, a palavra é esta:

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça."  Mt 6:33

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

COMO RESISTIR AO DIABO ?

APRENDENDO  NO PODER DE DEUS 

A respeito de Jesus e sua obra está escrito assim:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

Um império fala de poder, algo que domina, que prende e escraviza as almas, pois é um império de trevas, sem entendimento, numa ignorância que produz engano e decepção.Logo, podemos concluir que há um poder nos espíritos das trevas, cujo príncipe é Satanás, que cega o coração humano, mas nós os que cremos, somos os únicos que podemos reconhecer este poder e resistir a ele de maneira vitoriosa e definitiva, porque nós recebemos poder para isto:

"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que creem no seu nome."  Jo 1:12.

Agora sabemos que uma força veio até nós de uma forma maravilhosa, esta é a obra de Jesus Cristo, e é descrita assim:

"E qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder." Ef 1:19.

O poder da ressurreição de Cristo veio até nós no Espírito Santo, capacitando-nos a vencer em nós nós mesmos as forças das trevas , nos outros e em todos os ambientes.Sobre este poder em Cristo está explicado assim:

"E pôs todas as coisas debaixo de seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu a igreja, a qual é seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas coisas." Ef 1:22,23. 

Por que não percebemos isto nas igrejas hoje? Porque deixaram Cristo como o cabeça, a autoridade única que fala na igreja por meio do Espírito Santo, assim não podem resistir ao poder das trevas que atua por meio do coração humano, isto está explicado em outras palavras:

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.Sujeitai-vos,portanto, a Deus;mas RESISTI AO DIABO, e ele fugirá de vós." Tg 4:6b,7.

Se a igreja não está encabeça pelo Cristo que foi dado a igreja, é porque algum soberbo, orgulhoso a está encabeçando no lugar do Senhor, e Deus resiste a isto, podem orar, gritar, cortar o corpo, dar todos os bens, sacrificar, se não estiverem humilhados pela obra da cruz de Cristo que nos esvazia de nós mesmos ,a alma tomará o lugar do Espírito Santo, assim não poderão resistir ao diabo, pois a resistência não é humana, mas sobrenatural, pela força do poder supremo da ressurreição de Jesus, este poder está acima de todos os outros poderes, neste poder,neste encabeçamento, nós somos o corpo de Cristo tendo-o como cabeça, assim significa que estamos sujeitos a Deus e podemos plenamente resistir ao diabo, é deste poder que ele foge, todo resto é barulho e engano inútil, pois o próprio coração do homem é enganoso.
Vivamos sujeitos à suprema grandeza do poder de Cristo !