quarta-feira, 31 de maio de 2017

CONHECENDO O ÚNICO AMOR VERDADEIRO

UM CHAMADO IRRESISTÍVEL

O amor é o  sentimento mais falado, escrito, pregado, tema dos homens até mesmo incrédulos, ao mesmo tempo o sentimento menos entendido, vivido, experimentado, porque este sentimento é a essência de uma pessoa, e esta pessoa é Deus, em Cristo, em nós, no Espírito Santo, sem Ele pode ser o nosso assunto, a nossa palavra, o nosso alvo, mas somente em Cristo podemos experimentá-lo na plenitude de seu significado:

"A graça de  Senhor Jesus Cristo, e o AMOR DE DEUS, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós." 2 Co 13:13.

Há algo de Deus mais do que curas, do  que línguas estranhas, do que dons espirituais, há algo de Deus que nos vem em Cristo que é chamado assim:

"E passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente." 1 Co 13:31b.

Se há algo sobremodo excelente na vida espiritual, esta excelência é o amor de Deus, ele é o sentimento da divindade, da verdade, é a natureza dos filhos de Deus, pois aqui está a revelação deste caminho:

"O amor jamais acaba" 1 Co 13:8a.

O amor é eterno, pois assim está escrito:

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por  nós.DEUS É AMOR, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." 1 Jo 4:16.

O homem pode construir grandes prédios para reuniões religiosas, podem ensaiar e cantar os mais lindos hinos, vestir as melhores roupas, dividir todos os seus bens, dar todas as ofertas, pregar tudo que está escrito, só não pode gerar amor no coração de outro homem, porque o amor é Deus, é natureza  divina, e vem da geração de um Pai, cujo chamado é irresistível: Vinde a mim e vivei!  Amai como eu vos amei !

Jesus jamais disse para edificar algo na terra para ele, mas nos ordenou o amor, porque em Deus somos capacitados com este sentimento eterno.A igreja não é organização, não é mentalidade humana, a igreja é resultado do amor de Deus a nós homens pecadores,o evangelho é um ato do amor de Deus:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16.

O amor de Deus é a vida eterna que nos vem em Jesus, por isto está escrito que o amor nunca acaba,e ainda:

"O amor é paciente,é benigno; o amor não arde em  ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Co 13:4,5,6,7.

Assim podemos medir em nós mesmos o quanto de Deus temos, depende do quanto amamos, a natureza divina se revela nestes atributos descritos, como paciência, humildade, desinteresse próprio, sem ressentimento, capaz de suportar tudo, é exatamente a natureza de Jesus, suportando a contradição dos pecadores numa cruz que destruiu a natureza odiosa do pecado, representado no orgulho e egoísmo, na força da alma que não conhece o amor.

Embora os homens tenham concluído muitas coisas sobre Deus, importa que nós que cremos experimentemos e sejamos as testemunhas deste amor, manifestando-o numa vida em comunhão com o Espírito Santo.A graça de Jesus seja sempre conosco !

quinta-feira, 25 de maio de 2017

POR QUE OS HOMENS ODEIAM O JESUS VERDADEIRO ?

AS TREVAS DETESTAM A VERDADE 

Falar a verdade e de acordo com o Deus da verdade atrairá o ódio sobre nós, nenhum verdadeiro discípulo de Jesus deve esperar a aceitação dos homens:

"Ai de vós,quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas." Lc 6:26.

Não há acordo entre o mundo e a igreja, todo profeta aceito no mundo é falso, pois o espírito do mundo é diabólico, e age em oposição ao Espírito de Deus:

"Ora,nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus,para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente." 1 Co 2:12.

A grande mistura em que se tornou o cristianismo tornou esta separação entre o mundo e a igreja de difícil discernimento, se não dependermos do Espírito, seremos arrastados pelo espírito do mundo, mas Jesus alertou:

"Se o mundo vos odeia,sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." Jo 15:18.

O que é mundo que odeia a verdade? Se o mundo odeia, é evidente que ódio é algo do coração humano, logo o mundo a que se refere as Escrituras são os pensamentos humanos sem Deus, quando o homem se recusa a crer e obedecer a Deus, ele toma uma posição contrária aos que proclamam a verdade, Jesus declarou:

"O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." Jo 3:19.

Esta afirmação deveria nos deixar estarrecidos ! Mas somos muitas vezes condescendentes com os erros e as obras más, poucos aceitam serem corrigidos, vamos dar um exemplo:

"A fim de que todos sejam um" Jo 17:21.

Entre os crentes qual a reação a esta manifestação de Jesus, quantos líderes religiosos se reúnem dispostos abandonarem seus pensamentos velhos(velho homem em Rm 6:6)? Quem está disposto a ser um com Jesus e com os irmãos?

"Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele" 1 Co 6:17.

Pode um líder ser um com Jesus e pensar diferente dele? Se não se importam com a Palavra dele não estão unidos com ele !Assim discernimos o espírito do mundo, ele finge ser cristão, mas na essência não se importa com o que Jesus diz, assim ódio a verdade vem primeiro do mundo religioso sem o Espírito, Jesus também disse:

"Eles vos expulsarão das sinagogas;mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus." Jo 16:2.

Sinagogas  representam  lugares de uma religião que aparentemente prestam culto a Deus, mas serão tão contra o espírito da verdade, que poderão matar os verdadeiros discípulos em nome de Deus.Se não formos ao Senhor e a sua palavra nas Escrituras seremos arrastados por este rio que os falsos profetas, pregadores e negociantes do evangelho fazem correr, nunca devemos ceder a respeito das palavras de Jesus e do ensinamento dos apóstolos, fugir da popularidade deixando de buscar a aceitação dos homens, pois está escrito:

"Chegando-vos para ele, a pedra que vive,rejeitada,sim,PELOS HOMENS,mas para com Deus eleita e preciosa." 1 Pd 2:4.

Os homens odeiam o Jesus verdadeiro e seus discípulos, porque revelam o erro e as suas obras más, sigamos firmes na luz, Deus por fim reinará e seu reino encherá toda a terra, não devemos temer a oposição dos homens.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

COMO INTERPRETAR OS SONHOS E VISÕES DE DEUS ?


ENTENDENDO A LINGUAGEM DO ESPÍRITO

A maior parte dos cristãos hoje abandonaram o Espírito Santo e a sua linguagem, que nos foi revelada no dia de Pentecostes,no qual ele veio para realizar a grande obra de Deus e seu reino através da igreja, e Pedro que havia recebido as chaves do reino, abriu-nos a igreja pregando cheio do Espírito:
  
"Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio de Joel." At 2:16.

Não é por que não entendemos as Escrituras, que podemos negá-la ou mudá-la, mas Pedro diz que a chegada do Espírito Santo era o cumprimento da profecia de Joel, esta profecia diz:

"E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne;vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos." At 2:17

Podemos ignorar esta revelação? Os sonhos e visões são parte da comunicação de Deus com cada um de nós, e grande parte das trevas que apanharam os cristãos de hoje é resultado de ignorar o que está escrito, e por consequência não dar crédito e não procurar interpretar de acordo com as Escrituras o que Deus está vendo. 

Por todas as Escrituras Deus se comunica por meio de visões e sonhos, a razão disto é que não podemos contemplar com nossos olhos mundo espiritual. Os espíritos, nossas almas, as almas dos outros, o próprio Deus, os anjos, e todas as coisas do reino espiritual são invisíveis, assim podemos dar alguns exemplos de como interpretar os sonhos e as visões, lembrando,que sem a comunhão com o Espírito Santo isto não é possível, mas podemos ver José  do Egito, Daniel e Pedro em Atos 10,praticamente todo Apocalipse é em forma de símbolos,por meio de visão.

Se sonhamos com a nossa casa  e uma serpente se movendo dentro, podemos ir às Escrituras e ver o que Jesus disse:

"Todo aquele,pois,que ouve estas minhas palavras  e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a SUA CASA sobre a rocha." Mt 7:24.

Podemos ver que a casa em que moramos simboliza a nossa alma,a qual é edificada com palavras, e se vimos uma serpente, temos:

"A antiga serpente, que se chama diabo e satanás" Ap 12:9.

Sempre que a serpente aparece se refere ao adversário, tentando através de pensamentos, porque espíritos são pensamentos, querendo me convencer de alguma coisa, tentando me enganar,ele é o enganador.Assim sou informado da razão de ter aquele tipo de pensamento.

Os recursos do Espírito Santo são ilimitados,sempre devemos depender do Senhor, há visões, como no caso de Daniel, que precisamos ouvir o significado diretamente de Deus, Deus nunca nos torna independentes para interpretar as suas coisas, a comunhão e a obediência é que nos guardam dos erros, já errei muito até aprender a ouvir o Senhor e ir às Escrituras.

Deus deseja que todos cheguem ao conhecimento da verdade,a qual é ele mesmo, se crermos e formos fiéis cumprirá em nós o que está escrito:

"O Espírito Santo,a quem o Pai enviará em meu nome,esse vos ensinará todas coisas." Jo 14:26

Não podemos crer somente para falar sobre ele, mas aprender e conhecer, tendo a vida eterna !

terça-feira, 23 de maio de 2017

JESUS ENSINA A DESMASCARAR OS GUIAS QUE ENGANAM

TUDO ESTÁ ESCRITO 

Quando vamos às Escrituras, e olhamos a confusão religiosa de nossos dias, percebemos como isto é apenas a repetição dos mesmos erros de Israel em ralação a palavra de Deus, hoje temos os erros em relação a palavra de Jesus e o ensinamento dos apóstolos,  no tempo de Israel Deus assim advertia:

"Oh ! povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho por onde deves seguir." Is 3:12b.

O que é o caminho que devemos seguir hoje e que está sendo destruído?

"Eu sou  o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14:6.

Toda religião ou igreja tem como objetivo chegar a Deus, conhecer,servir e adorá-lo, mas ele mesmo estabeleceu Jesus como único caminho, e Jesus mesmo disse para a igreja como desmascarar aqueles que se dizem enviados dele e não são, e estão destruindo o caminho por onde deviam passar os crentes:

" Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que pusestes à prova  os que a si mesmos  se declaram apóstolos e não são, e os achastes mentirosos." Ap 2:2.

Nenhum crente deve crer num pregador antes de prová-lo,alguém tomar título de apóstolo, pastor, missionário é o que mais vemos em nossos dias,assim vamos ver o que a igreja em Éfeso praticava,e que Jesus registrou na sua mensagem e deixou como um modelo, para nos salvar dos guias que enganam:

-PUSESTES À PROVA: Como nós podemos provar alguém que ostenta um título religioso, e se apresenta como mensageiro de Deus? Jesus revelou:

"Assim pelos seus frutos os conhecereis." Mt 7:20.

Fruto é o que revela a natureza de uma árvore, assim preciso conhecer o fruto verdadeiro para perceber o falso:

"Mas o Fruto do Espírito é: amor,alegria, paz, longanimidade, benignidade,bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio." Gl 5:22.

Isto devemos encontrar nos enviados de Deus verdadeiros, mas qual fruto encontramos hoje? As lideranças falsas destroem o caminho que é Jesus, falando as palavras deles,falando de si mesmos, fazendo as obras deles, assim para concluir temos o caminho verdadeiro falando:

"O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade de Deus conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo por mim mesmo.Quem fala de si mesmo está procurando a sua própria glória." Jo 7:16,17,18a.

-SE DECLARAM APÓSTOLOS E NÃO SÃO: Jesus está dizendo que nada na vida espiritual pode vir do próprio homem,o homem tem que receber de Deus, para poder compartilhar com os homens, por isto está escrito:

"E a graça foi concedida a cada um de nós segundo  a proporção do dom de Cristo.E ele mesmo concedeu uns para apóstolos,outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres." Ef  4:7,11.

Todo ministério verdadeiro procede de Jesus, é escolha e dom dele somente, por isto os que se declaram e não são, são bravos, arrogantes, gananciosos, sem o fruto do Espírito, pois fazem a obra deles dizendo que é de Jesus.

-E OS ACHASTES MENTIROSOS: Qual é a mentira? Os falsos guias que enganam não são o que dizem ser, tudo que fazem não glorifica Jesus, mas faz crescer a obra deles, somente os que ouvirem a advertência de Jesus é que vão prová-los e compreenderem que a verdadeira obra de Deus é fazer produzir em nossa alma o fruto do Espírito, assim teremos a natureza divina e estaremos no reino dos céus anunciado por  Jesus Cristo, enquanto isto não acontece, infelizmente muitos não chegarão ao Pai, pois seguiram caminhos destruídos por guias enganadores.



segunda-feira, 22 de maio de 2017

QUANDO O HOMEM ROUBA A DEUS ?

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS

A interpretação errada das Escrituras, pode nos fazer praticar as Escrituras, mas segundo pensamentos humanos, não segundo o pensamento e propósito de Deus.É o caso dos dízimos em Malaquias:

"Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas." Ml 3 :8.

Afinal, se temos que praticar mesmo as leis, as cerimônias, e tudo que Deus determinou na sua palavra para a nação de Israel, devemos ver que ao falar dos dízimos , fala de ofertas, e sobre ofertas está escrito:

" Se a sua oferta for holocausto de gado, trará macho sem defeito; à porta da tenda da congregação o trará, para que o homem seja aceito perante o Senhor." Lv 1:3.

O homem é aceito por Deus,  com a oferta que representava o próprio homem, já na igreja somos assim aceitos por Deus:

"Nessa vontade é que temos sidos santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, UMA VEZ POR TODAS."

Jesus cumpriu de uma vez por todas oferecendo a si mesmo, já quanto a o dízimo:
"Também falarás aos levitas e lhes dirás:Quando receberdes os dízimos da parte dos filhos de Israel, que vos dei por herança, deles apresentareis uma oferta ao Senhor: o dízimo dos dízimos." Nm 18:26.

Onde estão os levitas na igreja? Teríamos que entregar os dízimos a eles, logo na igreja , se não entregamos os dízimos não estamos roubando a Deus, pois tanto as ofertas como os dízimos apontavam para Jesus como a oferta eterna que nos introduz na vida de Deus.

Agora o que o Espírito Santo revelou a cerca da prática da Lei:

"E é evidente que,pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé." Gl 3:11

Teríamos que praticar somente os dízimos em relação a Lei ? A palavra que encerra esta questão da igreja praticar a Lei é esta:

"Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus.Estou crucificado com Cristo;logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que , agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus,que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gl 2:19,20.

Cristo morreu segundo a lei fazendo -se um pecador, ofertando a si mesmo como aquele que cumpriu todas figuras que estão na lei exterior, para interiormente,pela fé, tirar a minha vida pecaminosa(morri com ele como pecador), porém , eu posso roubar a Deus conforme está revelado:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo, e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12:1.

Por que Paulo foi crucificado com Cristo?Por que ele morreu para a Lei? Por que ele disse: Já não sou eu que vive ! Se eu morri com Cristo eu ressuscitei com Cristo, porque eu mesmo me tornei a única oferta, e não coisas, gado, dinheiro ou bens, que eram o símbolo de Cristo como única oferta a salvar-nos, assim eu roubo a Deus agora quando não oferto a mim mesmo para me unir na cruz com Cristo, e assim vivemos na vida velha, no velho homem que tinha que dar dízimo e praticar a Lei até que Jesus viesse e cumprisse tudo ! Agora em Cristo somos o novo homem, o odre novo, temos o pano novo, a alegria completa e isto tudo na vida eterna !Como está escrito:

"Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a Lei, segue-se que Cristo morreu em vão" Gl 2:21.

Pela graça de Deus temos a justiça pela fé e nela temos a vida eterna !

domingo, 21 de maio de 2017

DEUS E OS PASTORES QUE NADA COMPREENDEM

QUANDO A LIDERANÇA NÃO SABE AS COISAS DE DEUS

Uma das maiores tragédias no cristianismo foi profetizada por Isaías: 

"Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem , e todos se tornam para o seu caminho, cada um para sua ganância,todos sem exceção." Is 56:11.

Deus está revelando uma liderança ignorante quanto ao seu reino, sua palavra e seu Espírito, pois Deus mesmo está dizendo que estes cães são pastores que nada compreendem, e o pior, eles não seguem o caminho de Deus que é Jesus: 

"E TODOS SE TORNAM  PARA O SEU CAMINHO" Is 56:11 

O seu caminho se refere aos pensamentos deles, sem nenhuma comunhão com o Espírito de Deus, isto Deus disse também em outra passagem:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por CAMINHO que não é bom, seguindo os seus PRÓPRIOS PENSAMENTOS." Is 65:2 

O grande erro, o caminho que não é bom é seguirmos nossos pensamentos em relação as coisas de Deus, assim tornamos o celestial em terreno e humano somente, o resultado é exploração dos crentes, os pensamentos carnais são gananciosos, o dinheiro torna-se uma necessidade na chamada obra de Deus, mas são eles que o usam conforme seus interesses:

"CADA UM PARA SUA GANÂNCIA" Is 56:11

Mas esta revelação não está somente em Isaías, vejamos  o que também está escrito:

"Acautelai-vos dos CÃES ! Acautelai-vos dos MAUS OBREIROS! " Fp 2:2a 

Os cães são animais imundos(Lv 11:3), conforme  a revelação os cães não ruminam, nem tem as unhas fendidas, ruminar é como ovelha, come e depois remói a comida, significa aquele que ouve a palavra de Deus e fica meditando nela até compreendê-la, já os cães, engole inteiro, não meditam,nem compreendem a palavra de Deus, as unhas não serem fendidas, significa que não tem discernimento no andar, no agir espiritual.Quem pode identificar os cães gulosos em nossos dias? Quem identifica os maus obreiros?

Não sigamos nosso caminho, mas andemos no caminho verdadeiro, que é a palavra, a mente de Jesus, os pensamentos de Deus, assim teremos entendimento e seremos capazes de perceber os que estão caindo em erro.Que Deus tenha misericórdia ! Que o Espírito seja o brilho a revelar e guiar os nossos passos no caminho espiritual ! 


sábado, 20 de maio de 2017

JESUS E A PARÁBOLA DA IGREJA CORROMPIDA

A PROFECIA POR  MEIO DE UMA PARÁBOLA 

Jesus contou a seguinte parábola no evangelho de Mateus:

"O reino dos céus é semelhante  a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes,e,crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, e de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos." Mt 13:31,32.

Jesus conta sete parábolas no evangelho de Mateus 13, somente na primeira parábola ele não diz o reino dos céus é semelhante, porque a parábola da semeadura é a introdução do reino por meio da igreja,que recebe a boa semente, a qual é sua palavra, portanto podemos concluir que o reino do céu se refere aos acontecimentos durante a era da graça, que engloba tudo onde o nome de Jesus esteja envolvido, mas vamos ao significado da parábola:

Um grão de mostarda: É a boa semente(Mt 13:23), pois se torna alimento, representando a palavra, o espírito que sustenta a nossa vida espiritual.
Que um homem tomou: O homem é Jesus, Ele como homem cheio da Palavra de Deus, a tomou e proclamou, pregando a verdade aos homens.
Plantou no seu campo: Jesus revelou o significado do campo: "O campo é o mundo" (Mt 13:38).Se o campo onde a semente é semeada é o mundo, logo o mundo é o coração do homem, pois a palavra ouvida entra no nosso coração,é por isto que  está escrito: " Porque de Deus somos cooperadores,lavoura de Deus" (1 Co 3:9).
O qual é na verdade, a menor de todas as sementes: O reino vem pela palavra da humildade e da mansidão de Jesus, é pequeno, nós mesmos devemos ser como crianças, sem orgulho e que aceita gentilmente serem guiados pelo Pai.
E crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore:  Qual o momento de maior perigo na vida espiritual? quando estamos crescendo! O cristianismo cresceu, e como Jesus revela, de uma forma anormal, deixou de ser uma hortaliça simples e humilde como a mostarda, tornou-se grande,vejamos o que está escrito: "A terra, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie." (Gn 1:12). Notamos que houve algo errado com a boa semente, com a mostarda,pois ela cresce,muda sua natureza, deixa de ser uma hortaliça simples e somente para alimento, e se torna árvore, isto revela que os homens no reino do céu, nas igrejas, abandonariam a palavra de Deus para falarem outras palavras, isto faria a igreja crescer, mais de uma forma anormal e corrompida.
De modo que as aves do céu vem aninhar-se nos seus ramos: Jesus revelou o que são as aves do céu! segundo a interpretação de Jesus da parábola da semeadura, as aves do céu é o maligno que tira o que foi semeado no coração do homem,(Mt 13:4,19), mas aqui as aves vem e aninham-se, aninhar-se, significa que acha lugar e passa a morar, ele diz: de modo que as aves vem! logo o maligno entra por causa do crescimento sem conversão, e esta é a situação de muitas igrejas hoje, há algo maligno enganando as pessoas, entraram o orgulho e a arrogância, deixaram a simplicidade de Cristo.Isto é o que foi visto pelo apóstolo Paulo: 

"Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo." 2 Co 11:3.

Quem pode perceber que a igreja se apartou da simplicidade e pureza devidas a Cristo ?

sexta-feira, 19 de maio de 2017

O QUE SIGNIFICA A MULHER APRENDER EM SILÊNCIO ?

QUANDO A IGREJA É SUJEITA A CRISTO

Há passagens difíceis nas cartas do Apóstolo Paulo, e esta é uma delas:

"A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão.E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem, esteja ,porém, em silêncio." 1 Tm 2:11,12.

Os versos seguintes explicam a razão:

"Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva.E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada , caiu em transgressão." 1 Tm 2:13,14.

Percebemos que  o Espírito Santo volta a explicação na prefiguração de Adão e Eva, e  a maneira como eles lidaram com o pecado(serpente).O que significa dizer que Adão não foi iludido? Vamos lembrar que Adão não teve contato com a serpente, mas comeu o fruto da mão da mulher, é por isto que Paulo disse que quem foi iludida foi a mulher, mas se Adão, não foi iludido, por que ele comeu o fruto?A resposta está nesta passagem:

"Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo aqueles que não pecaram à semelhança de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir." Rm 5:14.

Vamos direto ao ponto que revela as verdades espirituais, Adão é a figura daquele que havia de vir, logo Adão representa Jesus, se Adão representa Jesus ,Eva representa a humanidade salva por ele, tanto homens como mulheres,formando um corpo chamado igreja.Adão representa Cristo fazendo-se pecado para nos salvar:

"Isso fez Deus enviando seu Filho em semelhança de carne pecaminosa(Adão) e no tocante ao pecado;e,com efeito,condenou Deus na carne,o pecado." Rm 8:3b.

Quando Jesus se encarnou é figurativamente como se tivesse comido o fruto que vem de Eva, a humanidade caída que será redimida como aqueles que creem nele, por isto a igreja é uma mulher e Cristo é o marido, assim como a igreja provem de Cristo, Eva provem de dentro de Adão, Adão é primeiro, Cristo é primeiro, logo Ele tem a Palavra, ou, é a própria palavra, cabe a igreja como mulher, o silêncio,não falar nada de si mesma, mas toda palavra deve proceder do homem  Cristo,a profecia vem na igreja como de um corpo, formado tanto de homens como de mulheres:

"As mulheres estejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor;porque o marido é o cabeça da mulher como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo." Ef 5:22,23.

Cabeça significa autoridade, governo, palavra, lembram que Paulo disse que não permitia que as mulheres tivessem autoridade de homem? Outro texto nos ajuda a entender isto ainda melhor:

"Porque,na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus(Cristo), mas a mulher(igreja) é glória do homem.Portanto, deve a mulher,por causa dos anjos, trazer véu na cabeça, como sinal de autoridade." 1 Co 11:7,10.

A questão espiritual é questão de autoridade, os anjos eleitos e os anjos que caíram estão olhando a igreja,como um corpo, uma mulher que recebeu a palavra, sujeita a autoridade que é Cristo, por isto cobre a cabeça,na verdade, nunca devemos,na igreja, tanto homens como mulheres, usarmos a nossa cabeça, a nossa própria palavra, a nossa cabeça deve estar em  silêncio na submissão à Palavra que é Cristo, no Espírito Santo, falando e administrando a igreja como seu corpo.Esta é a razão de aprendermos em silêncio, calando a nossa alma e ouvindo o Senhor Jesus, desta obra e sujeição maravilhosa temos:

"Maridos, amai vossa mulher,como também Cristo amou a igreja e si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela PALAVRA,para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, ou coisa semelhante, porém , santa e sem defeito." Ef 5:25,26,27.

Quando alguém fala na igreja pode estar sujando ou lavando, falar é a coisa mais grave na vida humana, razão de Jesus ter dito: pelas suas palavras sereis justificados ou condenados !                                                                    


quinta-feira, 18 de maio de 2017

QUANDO APRENDEMOS O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DE MEDIR

APRENDENDO A OLHAR PARA JESUS 

"Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas,águas que me davam pelos tornozelos.Mediu mais mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos;mediu mais mil e fez passar pelas águas águas que me davam pelos lombos.Mediu mais outros mil, e era já um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar." Ez 47:3,4,5. 

Ezequiel viu um homem medindo as águas, de forma que cada vez que media, as águas aumentavam, até se tornar um rio que não se podia passar.Qual a necessidade desta medida e deste aumento das águas até que não se pode passar? Vejamos esta outra palavra:

"Até que todos cheguemos à unidade do Filho de Deus,à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo." Ef 4:13.

O que tem haver a medida das águas com a medida da estatura de Cristo? Vejamos o significado do rio, das águas:

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." Jo 7:38.

A fé traz um rio para minha alma, que rio de água viva é este, o qual foi medido pelo homem na visão de Ezequiel? Precisamos saber agora o significado espiritual da água:

"Aquele,porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede;pelo contrário , a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida\ eterna." Jo 4:14.

Podemos concluir que água que Jesus dá é sua palavra, os seus ensinamentos, nos quais nós crendo recebemos comparativamente como uma água que se torna um rio dentro de nós, mas para aplicarmos este raciocínio à revelação das Escrituras, precisamos perceber que a palavra de Jesus é sua mente, logo o rio é sua mente correndo em nós, agora podemos entender que olhar para Jesus e compará-lo com o que nós pensamos revelará a altura deste rio em nosso interior.
Quando cremos recebemos a mente de Jesus, mas a nossa mente carnal é muito grande, a altura da mente de Cristo em relação a nossa na primeira medida do rio de água viva dá em nossos tornozelos, assim somos aqueles crentes que se movem ainda segundo seus próprios pensamentos e conclusões,a carne está muito livre ainda em relação ao rio e quando olhamos para Jesus vemos quanta diferença ainda há entre ele e nós, somos bravos, ele é manso, temos algum orgulho, ele é humilde, mas precisamos chegar a medida da estatura de Cristo, o rio precisa crescer, e nesta medida percebemos a necessidade de ganharmos mais da sua mente, logo vem mais uma comparação, pois medir é comparar uma coisa com a outra, assim teremos água nos joelhos, depois nos lombos e por fim?

UM RIO PELO QUAL NÃO SE PODIA PASSAR 

Significa que este rio agora nos move, nos carrega, nossa carne perdeu a força, temos nas Escrituras esta realidade:

"Movido pelo Espírito Santo foi ao templo." At 2:27.

Esta palavra se refere a Simeão, um homem cheio do Espírito Santo, o rio o moveu, sua carne,sua mente natural, não apresentava resistência, por isto está dito que foi movido pelo Espírito ! Será que nas igrejas de hoje este rio de água viva está pelo menos nos tornozelos? Não há maior glória do que ser movido pelo Espírito, chegando à  medida da estatura da plenitude de Cristo.Tudo na igreja deverá ter como finalidade isto, medir-nos, comparar-nos com Cristo e fazer subir o rio até nos mover, assim nossas águas(mente) serão movidas nas águas vivas que é a mente de Cristo ! Aleluia ! Seremos um com ele !

quarta-feira, 17 de maio de 2017

O ÚNICO LUGAR EM QUE PODEMOS SERVIR A DEUS

ONDE O APÓSTOLO PAULO SERVIA A DEUS  ?

Servir a Deus é algo grandioso e muito além do entendimento dos homens naturais, e por ter o homem natural colocado as mãos nas Escrituras e nas coisas de Deus, o que deveria ser  espiritual foi trazido  para o plano  terreno e humano, e parte dos chamados cristãos perderam o significado da palavra espírito, mas Jesus traçou a diferença:

"o espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita." Jo 6:63.

"O que é nascido da carne é carne; o que é nascido do Espírito é espírito." Jo 3:6.

Logo o espírito é o tema central das Escrituras, pelo fato que Jesus esclareceu também: 

"Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." Jo 4:23,24.

Por que os pregadores de hoje em sua maioria não tocam nestas palavras? A natureza de Deus é espírito, e assim nos criou com um espírito(2 Ts 5:23), dotando-nos da capacidade de recebê-lo, percebendo a sua presença, sentindo os efeitos de seu ensino, direção, poder e vida, para assim o adorar como Deus, agora podemos compreender a razão do apóstolo Paulo ter revelado onde ele servia a Deus:

"Porque Deus,a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós." Rm 1:9.

O verdadeiro serviço a Deus é interior, é em nosso espírito, mas lideranças não convertidas e com interesses estranhos aos interesses de Deus e de Jesus Cristo, exteriorizaram o culto, fazendo serviços que os homens veem com os olhos da carne, assim o evangelho parece coisa dos homens, com capacidade de agirem e fazerem tudo por si mesmo, mas vamos às advertências de Jesus:

"Tu,porém, ao dares esmolas, ignore a tua mão esquerda o que faz a mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, QUE VÊ EM SECRETO, te recompensará." Mt 6:3,4. 

"Tu,porém , quando orares,entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu pai, que está em SECRETO; e teu Pai, que vê em SECRETO, te recompensará." Mt 6:6.

Jesus revela o Pai em secreto recompensado em secreto, assim é obra de Deus em nosso homem interior, nós somos o santuário de Deus agora, o tempo da graça, da igreja de Jesus, é o que Deus vem habitar em nosso espírito, e assim revelar, guiar, ensinar, mudando totalmente a nossa mente, vontade e emoção, limpando a nossa consciência para sentirmos a presença, o poder e a glória de Deus  em nosso espírito.Há muito que meditarmos e aprendermos sobre este Deus em secreto, assim o serviremos em nosso espírito, e como está escrito, nós faremos assim:

"Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais." 1 Co 2:13. 

A sabedoria humana nunca poderia ter entrado na igreja, estejamos atentos, porque assim compreenderemos as Escrituras e para nossa glória teremos o único Deus vivo e verdadeiro em nós, assim a realidade de Emanuel: Deus conosco !

Quanto a estes que servem a Deus em suas almas, está escrito:

"O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre(alma), e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas." Fl 3:19.

Quando servimos a Deus no espírito, pensamos nas coisas de cima, pois a nossa vida está escondida em Cristo, que o Pai da glória, livre-nos destes que servem a si mesmos, quanto a nós busquemos o Senhor enquanto se pode achar, e o achamos em nosso espírito ! Aleluia!


segunda-feira, 15 de maio de 2017

A ÚNICA CHAVE QUE ABRE O NOSSO ENTENDIMENTO DAS ESCRITURAS

SEM ELE TUDO SÃO TREVAS 

Desde que Deus, segundo seu propósito, deixou-nos suas Escrituras, os homens a estudam, alguns para encontrar erros, outros para terem um título de teologia, e ainda aqueles, que simplesmente vão até elas , por crerem no seu autor.Mas sabemos que a linguagem das Escrituras não é de fácil compreensão, por se tratar de algo além de nossos raciocínios, este fato fez surgir vasta literatura a respeito delas, cada um tentando passar para os outros o seu aprendizado, porém a este respeito está escrito:

"Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras." Lc 24:45. 

Se os discípulos, os quais andaram com Jesus, ouvindo seus ensinos e vendo os seus sinais, necessitaram que Jesus lhes abrisse o entendimento, que dirá nós, que devemos viver de fé,sem nenhum ministério visível de Jesus; o que dizer de uma geração que abre igrejas atrás de igrejas, que dividem e ensinam como bem entendem, é o caso de perguntarmos, Jesus abriu a mente destes que tem ensinado todo tipo de doutrinas estranhas? Qual o segredo para que nossa mente seja aberta para entendermos a maneira de Deus  se comunicar? Jesus disse:

"Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas." Jo 8:12.

As nossas trevas se refere a nossa cegueira quanto as coisas divinas, a qual é no nosso coração, os olhos do nosso coração precisam ser abertos por Jesus que é a luz, notem que olhos na verdade não veem por si mesmo, apenas refletem a luz do ambiente, se tirar a luz, apesar de termos olhos, não vemos, por isto está também escrito:

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração." Ef 1:17,18a.

O que é espírito de sabedoria e revelação senão o Espírito Santo ensinando e revelando dia após dias as coisas divinas, a ponto de termos os olhos do coração iluminados ? O coração é nossa mente, vontade e emoção, logo o Deus que é luz deve brilhar no nosso coração:

"Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação da glória de Deus, na face de Cristo." 2 Co 4:6.

Assim a obra de Deus é fazer ver, e a obra de Satanás é tirar a visão, apagar a luz, fechar o entendimento para que as pessoas não compreendendo Deus, pensem de maneira errada quanto  a sua pessoa:

"Nos quais o deus deste século, cegou o entendimento dos incrédulos." 2 Co 4:4a.

O grande perigo que corremos é não estarmos enxergando bem e ainda guiando os outros, Jesus alertou:

"Deixai-os, são cegos, guias de cegos.Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco." Mt 15:14.

Se eu enxergo as coisas divinas jamais serei guiado por um cego, os que são cegos correm o risco de serem guiados por cegos, pois não entendem as Escrituras, assim o que os homens disserem a respeito delas não faz a menor diferença, necessário é que os crentes clamem ao Senhor por entendimento, Ele é a luz, o Espírito Santo é a única chave que abre o nosso entendimento para as coisas do reino de Deus,  o qual não é deste mundo, os olhos do entendimento são iluminados por espírito de sabedoria e revelação, é uma comunhão íntima com aquele que é luz, só assim não seremos cegos guiados por outros cegos ! Louvado seja Jesus, a luz  que brilhou em nosso coração !

COMO DEUS NOS CRIA NÓS DEVEMOS CRIAR NOSSOS FILHOS

QUANDO DEUS PARTICIPA DE NOSSAS DECISÕES 

Vivemos um tempo em que os homens, muitas vezes orientados pelos chamados especialistas, buscam maneiras de educar e criar os filhos, mas fato é que a insatisfação, a revolta, a falta de uma direção e valores permanentes, as bebidas fortes e até mesmos drogas, fazem de grande parte dos jovens uma geração de alienados, muitos sem nenhuma noção da realidade, não encontram sentido para a vida, pois poucos pais seguem a orientação das Escrituras:

"E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na DISCIPLINA  e na ADMOESTAÇÃO do SENHOR." Ef 6:4. 

São três pontos a nos orientar: 
-Não provocar à ira;
-Disciplina;
-Admoestação do Senhor.

NÃO PROVOCAR À IRA: Quando nossos filhos estão crescendo, precisamos perceber que o que Jesus revelou: " O que é nascido da carne é carne." Jo 3:6a.Isto mostra que nossos filhos irarem é parte de sua natureza, pois são carnais, assim precisamos lidar com eles com sabedoria, sempre evitando despertar a ira neles, com atitudes contraditórias ou exageradas, que geram revolta e ressentimento, nossas palavras devem estar sob o domínio do Espírito, pois seremos sinceros, falaremos pouco, porém, com firmeza, evitando dizer coisas que não faremos, ou que temos que voltar atrás, lembrando que nossos filhos como carnais, tem a astúcia da carne e suas reações podem ser fortes. Não provocar é jamais utilizar a autoridade de pais para impor e fazer valer a  própria vontade, sem considerar os sentimentos e razões de nossos filhos.
DISCIPLINA: Disciplinar é corrigir de maneira que os filhos percebam a razão de estarem perdendo determinado privilégio por causa da desobediência, assim sofrendo a privação de determinada coisa, sabem que a desobediência resultará em perda, assim pensarão melhor antes de agir, por isto está escrito: 

"Porque o Senhor corrige a quem a ama e açoita a todo filho a quem recebe." Hb12:5b.

Corrigir é amar, podemos pensar que permitir tudo e oferecer tudo sem restrição é melhor, mas Deus é nosso modelo de criar filhos, Deus nos corrige e açoita, açoitar é castigo e dor por um erro ou pecado, assim se amamos nossos filhos, não devemos seguir as instruções dos homens, mas do Senhor, com sabedoria e clareza no que estivermos fazendo.
ADMOESTAÇÃO DO SENHOR: Criar os filhos na admoestação do Senhor, significa que devemos ter a sua palavra em nós, devemos ser cheios do Espírito do Senhor, a razão de tanta confusão e sofrimento nas famílias, é que lidamos com os filhos usando a nossa própria sabedoria e palavra, notem, na admoestação do Senhor, é como se nossa voz fosse a voz de Deus lidando com nossos filhos, assim serão abençoados, aprenderão a serem mansos e humildes de coração.Nossos filhos errarão em muitas coisas, como nós também erramos como filhos de Deus, mas nossas palavras vindo de Deus como fonte, corrigirá os rumos, mudará as inclinações, disciplinará os pensamentos, e verão nos pais um modelo de vida abençoada e cheia de fé, alegria e paz.

domingo, 14 de maio de 2017

SERIAM AS IGREJAS DIVIDIDAS COMO DESERTOS ?

QUANDO OS CRENTES NÃO CONSIDERAM AS ESCRITURAS 

Das coisas contrárias às Escrituras, a divisão é o que mais assola os cristãos, e muitos há que ensinam que a divisão é permitida por Deus, mas vamos ver o que diz as Escrituras:

"Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz, há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e está em todos." Ef 4: 3,4,5,6.

Se o Pai está em todos os crentes em Jesus, por que estão os crentes tão divididos? Quem se esforça diligentemente por preservar a unidade do Espírito? Ou será que as igrejas perderam a comunhão com o Espírito? Notem que todas as coisas divinas são únicas ! Jesus revela que nem o reino de Satanás está dividido, será que o reino de Deus está dividido? Vejamos o que Jesus disse:

"Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.Se Satanás , expele a Satanás, dividido está contra si mesmo;como,pois, subsistirá o seu reino?" Mt 12:25,26.

Estariam as igrejas hoje desertas ? Lembremos que reinos desertos significam sem  o Espírito Santo ! Conforme está escrito: 

"Pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros nos ermos." Is 35:5b.

João Batista começa a pregação sobre o arrependimento e a vinda do reino de Deus como uma voz que clama no deserto, o deserto é nosso coração seco sem o Espírito, que ouvindo e crendo faz arrebentar ribeiros, que é o Espírito em nós.Mas por que os homens não se importam com a divisão, se ela faz secar o nosso coração? Este mal começara no tempo de Paulo, entre os Coríntios,e ele disse:

"Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos as mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer." 1 Co 1:10.

Estas palavras nem parecem fazer parte das Escrituras daqueles que dirigem as igrejas de hoje, quando dizem haver  união, cada um continua preservando as suas diferenças, e tudo continua na mesma situação.Todos falarem a mesma coisa? Todos terem a mesma disposição mental e mesmo parecer? Quem ouviu isto? A impressão que temos é que até o Espírito está dividido ! Todos dizem ter o Espírito Santo, mas como pode ser isto? Há engano em toda esta situação, e os ensinamentos e exortações das Escrituras são muitos, vejamos:

"Acaso, Cristo está dividido? " 1 Co 13a.

"Roguei-te que permanecesses em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina." 1 Tm 1:3b.

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem a Deus." 1 Jo 9a.

Agora vejamos a doutrina de Jesus a respeito da unidade:

"A fim de que todos sejam um,; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós;para que o mundo creia que tu me enviaste.Eu tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um como nós o somos;eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade." Jo 17:21,22,23a.

Quem se importa com esta doutrina? Será que importa mais a palavra das lideranças humanas que a palavra de Jesus ? Assim os crentes prosseguem ultrapassando a doutrina de Cristo, ensinando outras doutrinas, divisão é interesse de homens carnais, com aparência de obra de Deus.Divisão é pecado porque rompe o vínculo da paz e traz prejuízo a unidade do Espírito.Oremos fervorosamente para que os olhos de nosso entendimento estejam abertos e voltemos sempre ao único Espírito !

sábado, 13 de maio de 2017

A IMPORTÂNCIA DE SÓ OUVIRMOS A VOZ DE JESUS

OUVINDO A VOZ DA VERDADE

Quando Pilatos perguntou Jesus o que era a verdade, Jesus  havia feito a seguinte afirmação:

"Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." Jo 18:37b.

A resposta à pergunta de Pilatos sobre a verdade,não foi dada por Jesus, mas pela própria verdade através de João; está na seguinte passagem:

"E  o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade." 1 Jo 5:6b.

Nas questões espirituais,para darmos ouvidos a alguém precisamos estar muito certos de quem é a voz, lembrando que os homens de Deus, deverão ser apenas vasos, que cheios das palavras de Deus, devem falá-las exatamente como as receberam, sem torcer, sem aumentar ou diminuir, mas se olharmos as igrejas hoje, veremos vozes de todos os tipos, com múltiplas interpretações e razões, que parecem verdadeiras e sem erro, mas será isto mesmo? Será que estão transmitindo a verdade, e os crentes que os ouvem estarão ouvindo a voz da verdade, a qual Jesus disse que nós devemos pertencer a ela, porque ela é o próprio Espírito de Deus ?

Sobre a Verdade Jesus também disse:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Jo 14:6.

Logo a verdade é uma pessoa, Jesus é a expressão exata do pensamento de Deus, do Espírito de Deus, é uma unidade, uma natureza celestial, mas quando Jesus ascende aos céus, a voz da verdade passaria a ser transmitida por quem ? Quem estaria habilitado para isto ? Vejamos:

"Quando vier,porém, o Espírito da Verdade,ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver OUVIDO e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de ANUNCIAR." Jo 16:13,14.

Somente uma pessoa está autorizada por Jesus a anunciar e falar o evangelho, é o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, porque ele ouviu e falará fielmente o que ouviu, o que nos chama atenção é que nem o Espírito Santo fala de si mesmo, assim , podemos discernir os ditos mensageiros de Deus, pois se eles falam por si mesmos, não possuem o Espírito Santo, estão vazios, não pregando a Verdade, mas apenas fazendo uma campanha humana em nome de Jesus.A razão de Jesus dizer aos discípulos para ficarem em Jerusalém e esperar, é que não podiam fazer nada espiritual sem a vinda do Espírito Santo(At 1:4). Muitas coisas estranhas e carnais foram introduzidas nas igrejas porque os homens sem o Espírito começaram a pregar e ensinar,por isto João escreveu:

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem a Deus; o que permanece na doutrina; esse tem tanto o Pai como o Filho." 2 Jo 9.

Fica evidente que estes que interpretam as Escrituras, que pregam segundo seus pensamentos não tem o Espírito Santo, podem falar dele, ensinar sobre ele, gritar por ele, mas estão falando de si mesmos.Mas como reconhecer o Espírito Santo? O próprio Espírito Santo providenciou a maneira de sabermos e reconhecer a sua voz, vejamos: 

"E acontecerá nos últimos dias , diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos." At 2:17.

Sim, o Espírito vem sobre nós e a maneira de nos informar é por meio de falar conosco individualmente(At 8:29), através de outros que profetizam(At 11:28),pois Jesus afirmou que ele nos anunciaria todas as coisas, e ainda dando-nos visões e sonhos, para revelar a natureza das pessoas e dos ministérios que recebemos, dou-lhes um exemplo, no dia em que encontrei certo pregador do evangelho, a visão que tive foi de uma árvore seca com cães ao redor, sabia pela informação do Espírito que aquela pessoa era sem o Espírito Santo, pois a visão segundo as Escrituras, única fonte de interpretação de coisas espirituais, tinha este significado:

"Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.Assim pelos seus frutos os conhecereis." Mt 7:19,20.

Jesus disse que os falsos profetas são como árvores que produzem maus frutos, logo árvores são pessoas, a árvore seca é pessoa sem o Espírito, já sobre os cães:

"Acautelai-vos dos cães ! Acautelai-vos dos maus obreiros ! " Fl 3:2a.

Os cães representam os maus obreiros ! Assim sabia que não devia ouvir a voz daquele homem,pois falava de si mesmo, os que são cheios do Espírito Santo e dão lugar à voz do Espírito são segundo a voz de Jesus árvores verdes e que produzem bons frutos.Vamos sempre aos evangelhos e ouvir a voz somente de Jesus, ele nos dá o Espírito e revela todas as coisas, pois disse  que quem o segue não anda em trevas.Tenhamos cuidado com a voz que ouvimos, devemos ouvir a voz de Jesus nos evangelhos e nos homens cheios do Espírito Santo !Deus é o glorioso Espírito !




sexta-feira, 12 de maio de 2017

POR QUE O NOSSO CORPO ESTÁ MORTO ESTANDO NÓS VIVOS ?

O RESULTADO DO PECADO E  A SALVAÇÃO COMPLETA

Quando o homem pecou, não somente o espírito ficou morto, na verdade a morte entrou  no espírito, alma e corpo.Nós nascemos num corpo morto, e se não formos reavivados no espírito e a luz  que Jesus é  iluminar a nossa alma, não perceberemos a morte no corpo, e a vaidade, a soberba da vida como resultado do pecado enganando os nossos corações, nos dará a sensação de uma vida plena e poderosa, mas que na verdade não passa de algo ilusório, mas vejamos o que diz o Espírito Santo:

"Se,porém, Cristo está em vós,  O CORPO, na verdade , está MORTO por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça." Rm 8:10

Quando convertemos e cremos em Jesus, a justiça pela fé vivifica o nosso espírito, a vida que Jesus veio trazer enche o nosso espírito, mas a nossa alma, que é  mente, vontade e emoção, ainda é como um velho homem, com todos pensamentos e desejos pecaminosos, isto tudo precisa ser tratado para absorver a vida de Jesus, que disse:

"Eu vim para que tenham vida  e a tenham em abundância." Jo 10:10b.

Se já tivéssemos vida não faria sentido Jesus dizer que veio para que tivéssemos vida, e vida abundante,a verdade que é o pecado matou-nos, isto é, separou-nos de Deus, e a vida que recebemos da carne é uma vida morta, por isto está escrito:

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos pecados e delitos." Ef 2:1.

Infelizmente, o inimigo usa o coração enganoso dos homens para introduzir religiões e ritos exteriores, que desviam da palavra de Jesus e a finalidade da sua vinda, por isto se não prestarmos atenção nas palavras dele, seremos enganados, ele veio para nos dar vida, a vida de seu Pai, pois como Filho de Deus tem a vida de Deus, a vida eterna, a qual é pra nós agora.Quando a obra de Cristo torna-se nossa, e temos comunhão com ele, agora, enquanto estamos neste corpo morto, já temos  a vida no nosso espírito e alma ,conforme está escrito:

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança de sua morte, certamente,o seremos  também na semelhança da sua ressurreição." Rm 6:5.

Se a cruz nos introduz na morte de Cristo, a sua ressurreição nos introduz na sua vida, a sua vida por meio do Espírito Santo enche o nosso espírito e também a nossa alma, o que equivale a encher a nossa vasilha, alma, de azeite, como virgens prudentes.Mas e nosso o corpo morto , quando terá a vida de Jesus? Os homens naturais pensam que estão vivos sem Jesus, mas na verdade não estão, mais cedo ou mais tarde a sepultura é certa, pois sem Jesus nascemos na morte, na sepultura, só saímos dela quando cremos:

"Em verdade, em verdade  vos digo  que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão." Jo 5:25.

Estes que saem dos túmulos são os pecadores vivificados pela pregação do evangelho da verdade, estes que ouvem, terão a salvação completa, o nosso corpo morto será vivificado também, se estivermos vivos, seremos transformados, se o corpo tiver no pó da terra será resgatado, assim:

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a palavra de ordem , ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, depois , nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com ele." 1 Ts 4:16,17a.

Assim teremos a salvação completa, a vida  de Deus,que entrou em nosso espírito, depois em nossa alma, por ouvirmos e obedecermos o evangelho, a voz de Jesus, entrará também  em nosso corpo morto, assim , seremos semelhantes a Jesus em tudo, quanta glória reservada para os que ouvem Jesus !Ele veio não para fundar uma religião cheia de ritos e formas, mas para termos vida em abundância !

quarta-feira, 10 de maio de 2017

O QUE SIGNIFICA LAVAR AS NOSSAS VESTES NO SANGUE DE JESUS ?


UMA LIMPEZA PARA A ETERNIDADE 

A profecia a respeito de Jesus como aquele que nos lava de nossos pecados, os quais são comparados a imundície, a sujeira: 

"Porque ele é como o fogo do ouvires e  como o sabão dos lavandeiros." Ml 3:2b.

Aqui temos Jesus como um fogo que nos purifica, como  o ouvires purifica o ouro ou a prata aumentando a temperatura do fogo, mas também é comparado ao sabão que lava as nossas vestes, ou potassa em algumas versões, mas o sentido é  algo que nos purifica.No Apocalipse está escrito assim:

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas." Ap 22:14

Quando nós pecamos, nós nos sujamos, ficamos impedidos de ter acesso à vida de Deus, esta sujeira gera a morte, a nossa salvação é termos acesso à arvore da vida que é o próprio Deus, precisamos nos lavar para termos o direito de entrar  no Espírito de Deus, mas como isto é em nossa prática da vida diária? Precisamos entender o significado do sangue de Jesus, para isto vamos ver a revelação de Deus:

"Somente empenha-te em não comeres o sangue, pois o sangue é a VIDA; pelo que não comerás a VIDA com a carne." Dt 12:23.

Agora sabemos, o sangue simboliza a vida, a vida são nossos pensamentos, sentimentos, vontade e emoção, é a nossa alma  pois o sangue de Jesus é sua vida, sua palavra, seus sentimentos e atitudes, sua obediência e amor ao Pai, a vida de Jesus é  sua mente pura e sem erro, logo, como a vida de Jesus me lava? Ele mesmo revelou:

"Nem todo aquele que diz: Senhor , Senhor !  entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." Mt 7:21.

Jesus explicou como entrar no reino, na cidade de Deus, como ter direito à árvore da vida,  é fazendo a vontade de seu Pai, a vontade de Deus, mas como fazer? Ele disse:

"Aquele que houve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente" Mt 7:24.

Logo a vontade de Deus é que nós pratiquemos as palavras de Jesus, pois as palavras de Jesus é a sua vida, é o seu sangue que nos lava como um sabão lava as nossas vestes, nossas vestes é nosso comportamento, que brota de nossos pensamentos, os quais se tornaram errados por causa da desobediência, então Deus disse:

"Este é meu Filho amado em quem me comprazo; a Ele OUVI." Mt 17:5

Assim podemos concluir que ouvindo Jesus fazemos a vontade de Deus, assim somos lavados pelo seu sangue, sua vida, Jesus mesmo também disse:

"As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são VIDA." Jo 6:63b.

Juntando as revelações, temos: Deus disse que a vida é o sangue, Jesus disse que as suas palavras são vida, logo o sangue que nos lava são suas palavras que praticamos, somente assim ficamos livres dos pensamentos pecaminosos, absorvendo a mente de Cristo, a mente de um Filho de Deus.Honra e glória a Jesus Cristo que nos faz filhos do Altíssimo !

terça-feira, 9 de maio de 2017

A TRAGÉDIA DA RELIGIÃO QUE CONFIA NOS HOMENS

NÃO CONFIAR EM SI MESMO  

Vivemos tempos difíceis na fé,muitos dos homens chamados homens de Deus abandonaram as Escrituras, e fazem da fé um mercado de produtos fáceis,no evangelho de Lucas Jesus revela a tragédia da religião nominal e aparente, nem sempre os praticantes da letra morta estão justificados diante de Deus, vejamos:

"Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos e desprezarem os outros:" Lc 18:9.

Antes de entrar na parábola, precisamos perceber que Deus já anunciara antes a maldição da confiança em si mesmo, Deus disse:

"Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor." Jr 17:5

O primeiro homem a não confiarmos somos nós mesmo, nosso coração é enganoso, nossos pensamentos mutáveis, Deus também disse:

"Enganoso o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? " Jr 17:9.

Voltando agora à parábola, Jesus disse que dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um fariseu, e o outro publicano.O fariseu,posto de pé , orava de si pra si mesmo, desta forma: 

"Ó Deus, graças de dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou dízimo de tudo quanto ganho." Lc 18:11,12.

Notemos que aos olhos humanos este fariseu era um religioso irrepreensível, aparentemente sem pecado, jejuava e dizima segundo os mandamentos da religião judaica, assim podia da graças à Deus por tudo, ele ainda julgou o seu próximo com a medida que usara para si mesmo, ele não era como o publicano.Olhem como quantas igrejas e lideranças estão nesta mesma confiança, sem nenhuma comunhão com Deus para conhecer a sua realidade espiritual, julgam-se no direito de acharem-se santos e ainda condenarem aqueles que não andam com eles e nem concordam com suas doutrinas.A atitude do publicano diante de Deus:

"Ó Deus, sê propício a mim, pecador ! " Lc 18:13.

A conclusão de Jesus na parábola revela que nós jamais devemos ter confiança própria, mas devemos levar tudo a Deus, a luz que Cristo é brilhará em nossos corações enganosos e mostrará o que somos na verdade, haverá arrependimento e mudança de coração, nossos pensamentos serão afetados e podemos ser uma nova criatura.Jesus concluiu:

"Digo-vos que este desceu justificado para sua casa(publicano) e não aquele(fariseu); porque todo que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado." Lc 18:14.

Chegará o dia em que Deus vai levantar os humilhados,e os que parecem ser os primeiros, os que se exaltam na sua força e sabedoria própria serão  humilhados, assim, aprendamos numa comunhão íntima com o Senhor Jesus Cristo, a ver o que somos, e assim nos ajustar ao seu caráter, para que nos livremos de nosso coração enganoso e tenhamos a mente de Cristo.Toda honra e glória sejam dadas ao Cordeiro, primeiro a humilhação, a cruz, depois a exaltação, a ressurreição !
 

sábado, 6 de maio de 2017

COMO ENTRAR NO DESCANSO DE DEUS ?

UM CHAMADO MARAVILHOSO 

O que marca a vida no mundo? Há um peso sobre os homens, a sociedade oprime com suas necessidades sem limites, o homem precisa ser e ter sempre mais, segundo padrões de beleza e riqueza, assim não há satisfação, mas fome e sede permanente, tudo isto faz da nossa existência um fardo, nossa alma se esgota, nesta situação ouvimos Jesus dizer:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma." Mt 11:28,29.

Todos nós queremos descansar, Jesus está nos chamando para sairmos da labuta insana de nossa alma, onde nossa mente ,vontade e emoção estão apertados sempre, precisamos parecer ser o que não somos, precisamos alcançar a marca dos outros e ultrapassá-los na linha de chegada, Jesus nos chama a aprender dele duas coisas: mansidão e humildade.Nosso descanso interior virá destas duas atitudes aprendidas por nossa alma, a humildade e mansidão andam juntas, somos irados porque nosso orgulho, nosso ser é afetado por alguém que nos fez sentir menor e desprezado, Jesus nunca sentiu isto, o orgulho não estava nele quando arrancaram-lhe a barba, quando tiraram as suas vestes, quando foi escarnecido e pisado pelos pecadores, assim pode ser manso no caminho da cruz, não reagiu ao seus agressores, sabia que toda violência brota na ignorância de haver necessidade de defender-se, a vida de Deus era sua garantia, era eterna e inabalável, era seu descanso.Mas podemos perguntar: Como entrar neste descanso? Com isto pode se tornar nosso ? 

Os três passos:

"Ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na suas MORTE? Rm 6:3.

"Fomos,pois, SEPULTADOS com ele na morte pelo batismo." Rm 6:4a.

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte,certamente, o seremos também na semelhança de da sua RESSURREIÇÃO." 

Olhem como estas coisas que estão em Cristo para nós os crentes  estão sendo escondidas das igrejas hoje ! Os três passos são morte, sepultamento e ressurreição !
Quando Jesus diz para vir a ele e nós vamos, sua obra torna-se nossa, tomamos o seu jugo, isto é andar como ele andou, segundo a vontade de Deus, tomando a cruz e negando a nós mesmos, chega o momento e nós como pecadores morremos, somos sepultados e ressuscitamos com Ele, santos e filhos de Deus ! Isto é descanso, nossa ansiedade da vida carnal e incrédula morreu, os pensamentos de orgulho e ira são sepultados, e ressuscitamos com Cristo em plena comunhão com o Pai ! Aprendemos com Ele !

"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à COMUNHÃO  de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." 1 Co 1:9.

O nosso chamado é para termos comunhão com Jesus Cristo, assim  toda sua obra se torna nossa, sua morte e ressurreição se torna nossa, este é nosso descanso e isto é a vida eterna, o que nos leva ao conhecimento de Deus, num ambiente interior onde Jesus reina  e dá vida ! Assim conhecemos a verdade e somos verdadeiramente livres ! Jesus prossegue dizendo: Vinde a mim !