segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O SENHOR DA PAZ !

"Ora o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias .O Senhor seja com todos vós." (2 Ts 3.16)

Em todas as circunstâncias da vida há uma riqueza que os homens procuram, e muitas vezes por causa da incredulidade não acham:a paz.
O pecado(pensamentos errados) trouxe consigo o desequilíbrio psicológico,e todo relacionamento humano ficou afetado, e todas as guerras surgiram por causa da tentativa de domínio de um homem sobre o outro.A paz e a harmonia foram subtraídas, a mulher luta para dominar o marido,os pais para dominar os filhos,os patrões para dominar os empregados,ou o contrário,em tudo há um clima de violência e desconfiança entre os homens, que contaminam as almas .O medo e a incerteza tiram a paz.

O fator perturbador é que a esperteza de alguns,a desonestidade de outros,o fingimento e a ganância lançaram sobre os corações dos homens uma rede intrincada de sentimentos contraditórios, de ressentimentos e lutas.Até mesmo nas famílias, que deveriam ser o retrato exato do amor e paz do Senhor, mudaram em ciúmes e divisões que lançam uns contra os outros, dando lugar a pelejas inúteis, das quais brotam palavras e comportamentos que tiram a paz.

Há um único remédio eficaz para todo este estado de coisas. Buscar e proclamar a paz sem arrancar e considerar a sua raiz,é mascarar as situações com bandeiras brancas, as quais serão destruídas pelos ventos vindo de almas que jamais tocaram o evangelho do Senhor da paz. A natureza belicosa continua no coração humano, e basta ser aborrecido na sua vontade própria; uma onda de agressões e palavras violentas virão a tona. A raiz da insatisfação(pecado) transtornará os nossos caminhos(pensamentos).

O remédio é único:Jesus Cristo.Ele foi nos dado por Deus para que pela sua cruz pudesse tirar de nós esta natureza(pensamentos) maligna,que nos aprisiona nos porões da miséria espiritual."E não há salvação em nenhum outro;porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (At 4.12).Muitos têm tentado outro nome, mas só Jesus tem o poder para encher -nos de paz, trazendo-nos uma palavra pacificadora, mudando a constituição de nossos pensamentos, arrancando a raiz do problema:o pecado (desobediência).

"Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados Filhos de Deus." (Mt 5.9).Enquanto os filhos dos homens(pecadores) lutam e se matam pela posse da terra e das coisas que nela há, os Filhos de Deus carregam e semeiam as sementes da conciliação e do perdão, para que as feridas provocadas por esta luta sejam curadas.Então dá para entender o que está escrito no livro do profeta Zacarias 13 6 : "Se alguém lhe disser:Que feridas são estas nas tuas mãos? , responderá ele: São as feridas com que fui ferido na casa dos meus amigos." É isto mesmo,Jesus foi ferido pelos seus irmãos judeus (amigos),precisamos nós do Senhor da paz, para não ferirmos e não fazermos guerra aos que estão próximos de nós.Os nossos pensamentos errados(pecados) é que feriram o Senhor.

O Senhor da paz seja com todos !