quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

DEUS NOS FALA : O TESTEMUNHO DAS ESCRITURAS

O ESPÍRITO SANTO EM OPERAÇÃO

"Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem o que caminha o dirigir os seus passos." Jr 10 : 23

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim:estando Maria sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo:José , filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo" Mt 1 : 18,19 e 20.

"Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher." Mt 1 : 24.

De onde vem os desastres e as decepções de nossas vidas? Tomar decisões e escolher o caminho a seguir determinará nosso destino, poderemos chegar ao cais da felicidade, vida e paz, mas podemos chegar ao monte da desesperança, decepção e morte.
Há algo terrível entre nós os cristãos, muitos enganados com falsos ensinos, acreditam que a comunicação de Deus conosco é somente por meio das Escrituras, é como se Ele tivesse emudecido depois que as escrituras foram completadas.É exatamente o contrário, se examinarmos as escrituras veremos que elas testificam de uma comunicação íntima com todos aqueles que crendo se tornavam justos, e mantinham um diálogo permanente com o Espírito do Senhor.Além de José, por todo livro de Atos dos Apóstolos vemos uma comunicação ativa entre os crentes e o Espírito, a ponto de dizerem:"Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós..." (At 15 : 28).Primeiro a palavra do Espírito, depois a nossa. A falta da Palavra do Espírito nas decisões da Igreja transformou-a numa Grande Babilônia(Ap 18:2), onde os homens escolheram sozinhos os seus caminhos, produzindo a divisão e confusão com o nome do Senhor.
Se os pensamentos de José prevalecessem, ele não se submeteria ao plano de Deus. O que foi pra ele, homem justo, receber uma mulher grávida de outra pessoa, e além disto, grávida do Espírito Santo ? Aos olhos humanos seria justo abandoná-la e difamá-la diante do mundo. Há uma necessidade urgente de crermos no testemunho das escrituras: Jesus, Emanuel, Deus conosco: estaria Deus emudecido e não poderia nos falar e guiar nas decisões de nossa vida?
Deus interferiu e mudou as decisões de José, guiou Felipe para que pudesse pregar o evangelho ao etíope(At 8 : 26),ordenou o crente Ananias que procurasse Saulo(Paulo) e orasse para que ele recuperasse a visão(At 9 : 11), mudou o coração de Pedro dando-lhe e explicando-lhe uma visão de que o evangelho devia ser pregados aos gentios e não só aos judeus(At 9), revelou ao profeta Ágabo uma fome que viria nos dias de Cláudio (At 11:27), foram impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia(At 16 : 6), tentaram ir a Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu(At 16: 7).
Se não tomarmos juízo e nos voltarmos àquele que é Deus, será que o serviremos segundo nossos próprios caminhos, será que não dependemos de sua revelação e orientação ?
Jesus já dizia aos judeus que eles examinavam as escrituras e não queriam ir a Ele para terem vida(Jo 5 : 39,40). Será que sem Ele e sua orientação teremos a igreja que é seu corpo ? Teremos entendimento das coisas do Espírito de Deus sozinhos e sem revelação ?
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos dê homens que creem nas escrituras e as examinam, mas também creiam e tenham uma comunhão íntima e permanente com Aquele que é o Primeiro e o Último, que esteve morto e tornou a viver(Ap 2 :8), a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus(Ap 3 : 14).
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas ! Ap 3 : 22
Há muitos deuses estranhos no mundo !
Vamos despertar !