sexta-feira, 8 de abril de 2016

SOBRE O HOMEM E A SERPENTE

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor ! Porque será como arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem ;antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.”
Por que confiar no homem é maldição ? Um dos grandes mistérios é a existência do diabo, a maldição está relacionada ao diabo e o pecado, há grandes dificuldades de compreender o mundo espiritual, é que está relacionado aos pensamentos, tudo no universo se move e vem a existência por meio dos pensamentos, logo, para compreendermos o espiritual, precisamos aprender a lidar com os nossos pensamentos, assim perceberemos que espíritos são pensamentos, e o diabo é um ser espiritual, uma inteligência, uma personalidade representada nas Escrituras por árvores, seus galhos, folhas e frutos como a variedade de pensamentos, nós também somos representados por árvores. Vamos meditar no que Deus revela:
.Maldito o homem que confia no homem: João Batista(Mt 3:7) e Jesus(Mt 23:33) chamou os pecadores de serpentes, logo a serpente, o diabo, manifesta-se nos pensamentos humanos, ela está escondida entre nossos pensamentos, por isto engana todo o mundo(Ap 12:9), os mitos e folclores que os homens criaram acerca do diabo é apenas uma maneira de mascarar a sua ação através dos homens, é difícil admitir isto, mas Jesus veio nos salvar exatamente disto, ordenando negar nós mesmos e segui-lo, logo, para vencer, não podemos confiar em nós mesmos nem nos outros, mas confiar só no Senhor Jesus.
."Faz da carne mortal o seu braço":O braço da carne representa os nossos pensamentos que se expressam por meio de palavras e que executam toda obra espiritual, seja para fé e salvação, seja para incredulidade e perdição, tomar a cruz e negar a nós mesmos, inutilizará o nosso braço da carne mortal, aprenderemos a deixar as coisas com Jesus, tomaremos a sua palavra e vontade de Deus, o Espírito de Deus passa a ser nossa força, manifestando em nossas palavras e atos, a cruz mata o poder da serpente em nós, em nossos pensamentos(Hb 2:14).
."Aparta o seu coração do Senhor": Esta é a morte pelo pecado e comunhão com o diabo, separação de Deus, é conseqüência de crer e confiar nos homens,Jesus é a luz única a abrir-nos o mundo espiritual e sua realidade, nós estávamos mortos nos pecados e delitos(Ef 2:1), isto é, com pensamentos diabólicos, por isto é que está escrito que quem não crer já está condenado.
."Porque será como uma árvore no deserto":todo ambiente interior é seco, desconfortável, com pensamentos de insatisfação e agonia, ansiedade e depressões.
."Não verá quando vier o bem": Notem que os líderes judeus não puderam perceber a presença de Jesus como cheio do Espírito Santo, logo os pecadores não podem perceber e saber o que é o amor, perdão e paz.
."Morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável": Vemos porque o mundo se contorce em depressões, ansiedades, alcoolismo ,drogas, violências, roubos, corrupção e morte, o ambiente da alma sem Deus é péssimo, não adianta enriquecer, ser sábio, viajar, há algo errado nas almas , só Jesus pode libertar e dar vida verdadeira.
“E do modo porque Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado” (Jo 3:14). Como filho do homem Jesus se fez pecado (carne) por nós, e assumiu a semelhança da serpente(nossa carne e sangue=corpo e mente) para morrer e vencer a nossa natureza maligna e fazer-nos também filhos de Deus ! Por isto confiar no homem é o mesmo que confiar no diabo ! a palavra é dura, mas é a verdade! Foi Deus que disse!
Assim percebemos: quão maravilhosa é nossa salvação !