sábado, 20 de fevereiro de 2016

QUE COMIDA ESTÃO PREPARANDO PARA NÓS ?

SOMOS O QUE COMEMOS 


2 REIS : 4:38 ao 41 :“Voltou Eliseu para Gilgal.Havia fome (faltava a palavra de Deus como alimento)naquela terra,e, estando os discípulos dos profetas(os que creem ) assentados diante dele, disse ao seu moço: Põe a panela grande no fogo e faze um cozinhado para os discípulos dos profetas.”(os que crêem precisam aprender sobre a comida que comem, isto é, a fé e palavra que alimentam suas almas). Lembramos que a panela, o vaso , a vasilha simboliza nossas almas conforme Mt 23:25, Jr 18:6 e 2 Tm 2:20. Nela preparamos a comida para nós mesmos e os outros que nos ouvem.
“Então saiu um ao campo(ao invés de ir a Deus foi ao mundo, o campo é o mundo-Mt 13:38) a apanhar ervas e achou uma trepadeira silvestre;(como se colhesse palavras de pessoas carnais, as ervas silvestres representam doutrinas e ensinamentos que não foram cultivados por Deus, pois o Pai é o agricultor - Jo 15:1) e, colhendo dela(ouvimos homens carnais e trazemos para alimentar outros),encheu a capa( é nossa veste mais exterior ,significando que nosso comportamento é afetado, nossa maneira de agir) de colocíntidas; voltou e cortou-as em pedaços(ouvimos as palavras e trabalhamos nelas),pondo-os na panela, visto que não as conheciam”(quando não compreendemos bem a Palavra de Deus, nós, por desconhecimento aceitamos tudo que os outros dizem sobre ela, por na panela significa que está dentro de nós).
“Depois deram de comer os homens(começa-se pregar e ensinar os que tem fome). Enquanto comiam do cozinhado, exclamaram: Morte na panela, ó homem de Deus ! (Quando começaram a perceber o significado da palavra que trouxeram perceberam que estava gerando morte neles) e não puderam comer”. (Nem tudo que ouvimos de doutrinas e ensinamentos sobre a Palavra de Deus podemos comer, Jesus ensinou-nos a viver da Palavra que sai da boca de Deus).
“Porém ele disse: Trazei farinha.(a farinha simboliza a palavra de Deus que é Cristo, como trigo foi moído na cruz e feito alimento espiritual para nós).Ele a deitou na panela e disse: Tira de comer para o povo.E já não havia mal nenhum na panela.”
Só a Palavra de Deus pura(farinha) pode tirar o mal dentro de nós(panela), pois colhemos e comemos(cremos) muitas palavras cultivadas no mundo(ervas do campo), isto traz enfermidade e morte às nossas almas, precisamos da presença do homem de Deus(Eliseu - representa Cristo ), para assim perceber os erros e saná-los por meio de Cristo(farinha na panela - a palavra de Jesus em nossas almas.), porque como discípulos muitas vezes vamos ao mundo buscar alimento e alimentar o povo de Deus com palavras que não trazem vida ! Que todos possam comer as palavras que saem de nossa boca, vamos orar para que haja entre nós muitos Eliseus ! Jesus veio para que tenhamos vida e livrar-nos da morte !
Vamos orar !

QUÃO GLORIOSA OBRA DE DEUS !

Pai amado, em Cristo criaste cada um de seus Filhos ! Nele fizeste de um pobre e imundo pecador,sem esperança, sem Deus no mundo,a morada em que vieste habitar, trazendo amor, paciência ,mansidão e coragem, numa fé inabalável.
Provamos a boa vontade do céu ,em nos chamar, esperar, provar, ensinar, corrigir, até que toda família seja Cristo, cheia de mansidão e humildade, no trato com os irmãos, ternura e afeição, com os de fora compreensão.
Com os céus comunhão, Deus conosco, riqueza de pequeninos, revelação e verdade ,um reino inabalável, em espírito e verdade,amor e comunhão, que o maligno não pode tocar, pois é em ressurreição e vida divina.
O mundo não recebeu, mas testemunhamos: eis conosco o Pai,eis conosco o Filho,na graça do Espírito Santo, uma voz que guia e alimenta, aprendemos a viver da palavra de sua boca, tornando nossa rocha e nosso e pão, nossa riqueza e habitação.
Até mesmo este corpo morto, revestido de Cristo viverá , tal qual reviveu meu espírito, tanto quanto transformou e transforma minha alma, semelhantes seremos, que sabedoria divina, que obra completa ! Quem condenará teus eleitos ?
“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.” (Dn 12:3).
Esta é a obra de Deus, invisível como Ele é, poderosa como Ele é, felizes os que a perceberem no meio de tantas obras dos homens ! O único Nome que há sobre ela, o teu Nome: Jesus ! invisível agora, mas chegará o dia de ser resplandecente como o fulgor do firmamento, como as estrelas !