terça-feira, 12 de abril de 2016

QUANDO OS QUE FALAM E OUVEM NÃO LEEM AS ESCRITURAS

"Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; os seus nobres terão fome, e sua multidão se secará de sede."Isaías 4:13.
"Ai dos que ao mal chamam bem, a ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade,, põe o amargo por doce e o doce, por amargo ! " Isaías 4:20
Há uma grande mistura no cristianismo hoje, e aqueles que sinceramente querem conhecer a verdade precisam voltar às Escrituras, sob pena de ficarem presos nas trevas que os homens trouxeram na grande mistura sobre o evangelho, é uma mistura mental, doutrinal, a mistura afeta o nosso entendimento, e quando somos confusos, seremos como cegos a achar que vê a luz do dia, mas as trevas continuam impedindo o entendimento, é engano.
O resultado da falta de entendimento é o cativeiro, a fome e a sede, significa ausência do Espírito de Verdade, que esclarece, alimenta e fortalece a fé, numa experiência real e impactante, trazendo à luz a nova criatura em Cristo.Devemos ser conduzidos de tal maneira que possamos estar claros sobre o significado e a realidade das coisas espirituais; hoje se olharmos cuidadosamente o evangelho pregado, não há uma linha divisória com o mundo, com o maligno, entre luz e trevas,entre amargo e doce, entre o que é da carne e o que é do espírito, os sentidos estão vendados, para discernirmos o que é maligno precisamos da visão aguçada, para provarmos o doce e rejeitarmos o amargo precisamos de um paladar refinado, não comemos qualquer coisa, isto é , não cremos em qualquer pregação ou sermão, provamos primeiro, Cristo é doce, é suave, é santo, é poderoso quando entra em minha alma, ilumina, dá entendimento, fortalece, é fundamento sólido, é de graça, Deus deu, e todos nós o recebemos por graça.
Detectada a mistura, vamos a Cristo, na luz podemos enxergar, ver o movimento da serpente, o astuto misturador, confuso, sem separação, sujo, eficiente em ser como um anjo de luz, finge-se Cristo, finge-se igreja, ilude com poder e sinais falsos, induz a alma caída a falar línguas , Paulo ordenou que na igreja a língua estranha fosse falada somente se houvesse intérprete(1 Co 14:27,28: No caso de alguém falar em outra língua,que não seja do que dois ou quando muito três, e isto, sucessivamente, e haja intérprete, mas não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus), pois assim a interpretação do Espírito Santo revelaria a igreja o teor do que está sendo falado em outra língua, e a igreja compreendesse e julqasse, sendo guardada de espíritos enganadores, hoje, como não se importam com as Escrituras, até mesmo lideranças falam línguas estranhas sem interpretação, no que isto edifica a igreja? isto abre a porta para engano, confusão e dons falsos, uma mistura terrível.Por que não leem as Escrituras, não está escrito ? Que coisa ! Quem fala não lê, quem houve não lê ! Que negligência ! Ficamos pensando que alguém é espiritual deste modo ?
Oremos: Pai celestial, por graça fomos salvos do engano, das trevas, da amargura do pecado, Cristo nos trouxe a doçura da vida eterna e restaurou-nos à comunhão com o teu Espírito, abra os olhos do seu povo, dê-lhes coragem para lerem e conferir as Escrituras, para que não fiquem presos, famintos, sedentos e confusos !
Deus é luz e nele não há trevas nenhuma!