domingo, 11 de dezembro de 2016

A APARÊNCIA DE DEUS E SEUS FILHOS

SENDO CONFORMADOS À IMAGEM DE CRISTO 

A obra de Deus em nós através de Jesus Cristo, está descrita assim:

"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja primogênito entre muitos irmãos." Rm 8:29.

Nós cremos para quê ? Para sermos feitos semelhantes a Jesus Cristo, mas qual a imagem de Jesus Cristo? Vejamos o que está revelado:

"Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação." Cl 1:15.

Em Romanos somos conformados à imagem do Primogênito dos irmãos,Jesus reflete perfeitamente a imagem do Deus invisível, como primogênito da Criação significa que Cristo é começo de uma nova família, a família de Deus com a vida de Cristo, Ele nos disse:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Jo 10:10b.

Jesus revelou que o que nasce da carne é carne, e o que nasce do Espírito é espírito, assim quando cremos no Senhor Jesus nascemos na família de Deus perdendo a vida da carne na cruz e ganhando a do Espírito na ressurreição, assim a vida abundante nos encherá, esta vida é a imagem de Jesus, a imagem é a vida, a vida é  a mente, a vontade, a alegria, o ser espiritual de Jesus, isto é transmitido a nós pela fé e obediência, mas qual a imagem, a aparência de Jesus que nos é transmitida? O Filho trouxe a imagem do Pai, e a imagem do pai é assim:

"E eis armado no céu um trono,e, no trono, alguém assentado; e esse que se acha assentado é semelhante no aspecto, à pedra de jaspe e de sardônio." Ap 4:2b,3a.

O aspecto verde do jaspe simboliza a vida de Deus, mas precisamos entender o significado desta vida para nós os filhos em Cristo.Vida é uma natureza, uma mente,como Jesus revelou esta natureza, esta vida? Foi assim:

"Assim toda árvore boa produz bons frutos, porem toda árvore má produz maus frutos." Mt 7:17.

O fruto, conforme Jesus ensina, é o que se colhe de acordo com a natureza das pessoas, assim a fruto revela a imagem, o que não se vê na natureza da árvore se revela na frutificação, isto é , no resultado de tudo que se pensa e leva às atitudes, palavras e decisões.Onde nas Escrituras está revelado o fruto que revela a natureza, o fruto, a imagem do Deus invisível? Vejamos:

"Mas o fruto do Espírito é : amor, alegria,paz, longanimidade, benignidade,bondade,fidelidade,mansidão, domínio próprio." Gl 5:22,23.

Quem é o Espírito? Assim está escrito:

"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." 2 Co 3:17.

Podemos concluir que a vida, a imagem a qual Deus, o nosso Pai, quer nos conformar é aquilo que o Espírito é, o fruto revela sua natureza, assim nós, seremos libertos de nossa natureza caída, morta, com a vida abundante do Espírito produzida em nós como uma frutificação, resultado de toda obra de Cristo, por isto Ele disse:

"Eu sou a videira e vós os ramos.Quem permanecer em mim, e eu nele,esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Jo 15:5.

Logo a nossa imagem, a nossa nova maneira de pensar em Cristo, determina o que fazemos, como agimos, e se estamos em Cristo, refletiremos a imagem do Pai, como Filhos de Deus, seremos cheios da vida  de Deus, cheios de amor, alegria e paz, e tudo que Deus é será a nossa vida.Esta é a verdade e não podemos fugir dela, pois sem a vida divina, como estaremos no seu reino? Quão glorioso é Cristo em nós e nós Nele !