terça-feira, 16 de agosto de 2016

A INTELIGÊNCIA DE TODAS AS VISÕES E SONHOS

DEUS É SOBERANO EM DISTRIBUIR OS DONS 

A igreja precisa dos dons do Espírito Santo para ser edificada, a igreja é edificada com a sabedoria e ciência de Deus,somos apenas vasos, recebemos o que Deus nos dá, e se recebemos temos que trabalhar e multiplicar os talentos, os dons que recebemos, vejam o que o profeta Daniel recebeu:

"Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos." Dn 1:17.

Quando vemos a vida de José, e como se tornou governador do Egito, pois  como Daniel, Deus deu a ele o dom de interpretar os sonhos, e  por  causa deste dom, Faraó deu o seguinte testemunho sobre ele:

" Acharíamos, por ventura,homem como este, em quem há o Espírito de Deus ?" Gn 41:38.

Quando vamos no livro de Atos, quando se cumpre a profecia de Joel, sobre o derramamento do Espírito Santo, o que está escrito ?

"Derramarei do meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos." Atos 2:17.

Por que isto desapareceu das igrejas hoje, teria o Espírito Santo mudado e Deus mudado as suas promessas? Alguns dizem que não precisamos mais de sonhos e visões porque agora temos o Espírito morando dentro de nós.Temos o Espírito, isto é verdade, mas como nós veremos as coisas espirituais? Meus olhos da carne são inúteis para Deus, mas justamente na igreja temos algo muito mais perfeito que Daniel ou José, pois Jesus disse que João era o maior dos profetas, mas os que estão no reino de Deus são maiores do que ele, assim a nossa inteligência e capacidade espiritual é muito maior, justamente por Deus fazer morada em nós e nós passarmos a enxergar por meio dele, Jesus é a nossa luz, tenho recebido lições e aprendido segredos espirituais por meio de visões e sonhos, é a  maneira de Deus nos mostrar a realidade espiritual, da maneira que Ele vê.

Estive em uma reunião, ali cantaram hinos, pregaram a palavra, houve orações, mas não pude prosseguir com eles, a visão que Deus deu-me sobre eles: "Vi um sacerdote romanista sentado sobre uma mesa, com um grande chapéu sobre  a cabeça, descansando os pés sobre uma cadeira, e onde estava a placa com o nome da igreja, ao invés do nome que eles colocaram estava escrito: Igreja das vaidades. " Vejam a interpretação: Embora o dirigente usasse terno como um pastor, diante de Deus era como na igreja romana, suas vestes era de um sacerdote e o fato de usar um chapéu, significava que não estava sujeito a Deus, pois em   1 Co 11: 4 está escrito: " Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça" Como também está escrito que a cabeça do homem é Cristo(1 Co 11:3), naquela reunião na verdade Cristo não era honrado, não estavam sujeitos ao Espírito Santo, e o fato do nome ser igreja das vaidades, significava que tudo ali era feito segundo o velho homem que é vaidade, e não conheciam a palavra da cruz em realidade, faziam tudo segundo velho homem. A palavra: " Se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos" (Rm 6:8) mostra que o fato então de ser igreja das vaidades, eram homens naturais  que não tinham morrido com Cristo para serem espirituais,apresentando e usando o nome de Jesus segundo a carne, o velho homem. Não é uma informação que só o Espírito Santo pode dar? Tudo só pode ser interpretado à luz das Escrituras, o que vemos com os olhos da carne e é aparente, pode não ser verdade diante de Deus.

Oro incessantemente pelos que creem, sei que  muitos estão sendo enganados, vamos com muita seriedade ao Pai das luzes, para que brilhe em todos corações, e os homens parem de mudar o que Deus disse !

QUANDO TEMOS JESUS CRISTO

NÃO TENHO NEM PRATA NEM  OURO:TENHO JESUS CRISTO 

A igreja apenas dava os primeiros passos no testemunho de Jesus, quando era levado um homem coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir  esmolas aos que entravam.Vendo ele a Pedro e João , que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse:Olha para nós ! Ele os olhava atentamente esperando receber alguma coisa.Pedro porém lhe disse: 

" Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isto te dou; em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda !E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e  louvando a Deus." Atos 3:6,7,8.

Dos fatos e da verdade:

-A única necessidade: O coxo de nascença representa o pecador que não pode por si mesmo entrar no templo(Cristo), por causa do pecado não se move para Deus e tem o coração errado, é cego para as suas necessidades, ele pensa precisar de dinheiro e o busca através das esmolas(as coisas do mundo que satisfazem os pecadores), no seu encontro com Pedro e João era como se encontrasse com Cristo, que na sua infinita misericórdia cura-lhe de tal maneira que pode mover-se para Deus(entrar no templo-Cristo) e assim louvá-lo. 
-O que a igreja deve ter: Pedro revelou que a igreja é o mover de Jesus Cristo na terra através daqueles que creem, não depende de dinheiro, de lugar, de circunstância ou doutrinação humana, basta ter Jesus Cristo, todo poder está nele, toda sabedoria e ciência está nele, ele é a única riqueza que a igreja deve ter.
-A necessidade do mundo pecador: Deus amou o mundo e deu o seu Filho, Pedro e João revelaram que eles haviam recebido e possuiam o que Deus havia dado, dissera: o que tenho, isto te dou, em nome de Jesus Cristo, anda ! Os pecadores são os coxos, os cegos, os surdos, os mudos, e só Jesus pode curá-los, embora estejam buscando no mundo a cura para a enfermidade de suas almas(esmolas), só Jesus pode endireitar os pensamentos tortos, cegos, mudos, toda enfermidade espiritual provocada pela incredulidade e pecado.
-A promessa de Deus: Em Isaías 35:5 está escrito: "Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará." Agora vamos ver o que Jesus disse de seu ministério: "Os são não  precisam de médico, e sim os doentes.Pois eu não vim chamar justos, e sim pecadores." (Mt 9: 12b,13b). Assim percebemos que os doentes são os pecadores que precisam de médico, Jesus veio e a igreja tem este médico glorioso para sarar os nossos pensamentos doentes , a nossa alma que vive das esmolas de um mundo corrompido, precisa conhecer a verdadeira riqueza que é ter Jesus Cristo !

Orando: Pai, deste-nos o seu Filho, isto é o que enriquece e enche a igreja, é Ele que abre os olhos de nosso coração para sentirmos o seu amor e graça, é Ele que abre os nossos ouvidos para ouvirmos a sua palavra, faz-nos andar em sua direção, e nossa boca, outrora muda pela incredulidade, abrir-se em cânticos de louvor e agradecimento, livrai-nos daqueles que pensam ao contrário, que a igreja precisa de ouro e prata, assim vivem a mendigar usando o teu nome, mas que todos possam ver que Jesus Cristo é a única riqueza da  tua igreja !