sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

QUANDO O HOMEM PENSA EM COMPRAR O DOM DE DEUS

O ENGANO MANIFESTADO NO CORAÇÃO 

Quando os judeus indagaram Jesus sobre a obra de Deus, a resposta tornou-se uma luz brilhando em nossos corações,pois de uma vez por todas, varre de nossa mente a imagem de um Deus necessitando receber algo para agradar-se de nós e fazer a nossa vontade.Mas vamos a pergunta e resposta de Jesus a respeito da obra de Deus:

"Dirigiram-se,pois, a ele, perguntando: Que faremos para executarmos as obras de Deus ? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele  que por ele foi enviado." Jo 6:28,29.

Podemos meditar nestas palavras dia após dia, e nosso coração não concordando com Jesus, ainda acharmos que precisamos de algo além da fé para fazer a obra de Deus, conhecê-lo e agradá-lo.Tudo de Deus tem como princípio a fé em Jesus, mas podemos ir a um outro extremo de um coração ansioso por receber o dom de Deus e serví-lo, isto brota do engano, da imaginação de um Deus mercenário e que faz negociatas, como necessitado de alguma coisa de nossas mãos.Vejamos este extremo:

" Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem as mãos, era concedido o Espírito,ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele  sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo." Atos 8:18,19.

Antes de prosseguirmos sobre este incidente devemos lembrar que todas as ofertas, dízimos, e outras ordenanças da Lei, era para ser levada ao templo, o qual Deus mesmo destruiu, pois o templo na era da igreja passou a ser o corpo dos crentes, com está escrito:

"Acaso não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos ? " 1 Co 6:19.

O Deus que habitava no templo na antiga aliança, veio em Cristo, por meio da Nova e Eterna Aliança, habitar em nós mesmos, assim vemos que todas as ordenanças de ofertas e dízimos era uma figura que apontava para a transferência de posse, o que vocês possuem e produzem representa  o corpo , agora pela fé em Cristo, nós mesmos passamos a pertencer a Deus de tal maneira que vem habitar em nós como seu templo ! Não é isto glorioso ? Não é esta a obra de Deus que Jesus revelou aos judeus que é somente pela fé Nele ?Mas voltemos ao pensamento de Simão a respeito de receber algo de Deus por meio de pagamento, meditando na resposta de Pedro:

"Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir,por meio dele, o dom de Deus." Atos 8:20.

É evidente que na igreja há ofertas, há cuidado com os crentes pobres(2 Co 9:1), compartilhando a necessidade dos santos, mas como resultado de nossa fé em Cristo, mas nunca como se Deus negociasse algum benefício em troca de nossa oferta, ela deve vir do amor derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, de tal forma que não toleraremos necessitados entre nós, mas compartilharemos sempre  o que está em nosso alcance.Mas de onde brotou tanta corrupção e engano a respeito das questões financeiras da igreja? É o fato dos crentes não saberem que Deus habita neles, nós agora é que somos o templo, a igreja, como obra de Deus pela fé, são nossos corações transformados que se une ao Senhor:

"Mas aquele que se  une ao Senhor é um Espírito com ele." 1 Co 6:17.

Esta glória e este entendimento é mantido, por homens sem entendimento, escondida, pois se os crentes souberem onde Deus está, o poder deles é afetado, o reino de Deus chega para aquele que sabe que Deus habita nele, corrigindo, ensinando, falando e edificando, enquanto muitos ao invés de serem cristãos, isto é, um ser humano com Deus dentro, voltam a serem religiosos judeus que ainda não sabem como se executa a obra de Deus.
Vamos guardar estas verdades e pensar nelas de dia e de noite:
-A obra de Deus é pela fé. (Jo 6:28,29).
-Nosso corpo agora é o templo.(I Co 6:19).
-Podemos ser um com Deus em nosso espírito.(1 Co 6:17).

Estas três verdades vão iluminar o nosso coração e destruir o poder dos Simões que tomam o nome de Jesus para reinarem na terra !