segunda-feira, 13 de junho de 2016

QUANDO O ESPÍRITO É DERRAMADO

"Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão." Atos 2:16,17,18.
O que Pedro revelou sobre o que acontece quando o Espírito é derramado ? É surpreendente como até as igrejas que se julgam pentecostais tenham abandonado a palavra de Deus, isto é algo da boca de Pedro, dado pelo único Espírito que edifica a igreja, isto não é teologia ou estudo das Escrituras, é constatação da verdade registrada para que no dia do juízo ninguém possa dizer que não está escrito, mas está e assim quando o Espírito é derramado:
-Profetizarão: Os profetas desapareceram nas igrejas por que? Porque falam não a palavra deles, mas o próprio Deus fala por intermédio deles,as lideranças carnais odeiam profetas, porque condenam as suas atitudes e palavras, eles falam de acordo com o coração deles, tanto que preferiram na suas teologias falsas, darem ênfase ao falar em línguas e sem interpretação, assim ninguém sabe o que está falando e os que ouvem também não, tocam a igreja como se fosse tudo espiritual, mas as Escrituras dizem assim:"Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis. O que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.(1 Co 14:1,3).
-Terão visões: Também foi banido da teologia moderna, não há nenhum indício nas Escrituras que Deus tenha parado de se comunicar conosco por meio de visões, Paulo, Pedro, João foram instruídos e nos instrui a respeito de visões, os que examinam as Escrituras perceberão que Deus utiliza figuras das coisas que se veem para significar as coisas que não se veem, as espirituais.

-Terão sonhos: A diferença de sonho e visão é que o sonho o temos quando estamos em sono profundo, e quando acordamos lembramos daquilo que sonhamos, a visão nos é dada quando estando de olhos fechados, estamos ainda acordados, e rapidamente vemos uma cena diante de nós, como que Jesus soube que Natanael estava debaixo da figueira antes de encontrá-lo? (Jo 1:48), como Pedro soube que o evangelho seria também para os gentios?(At 10:11 ao 16). Como Paulo soube que deveria ir e pregar na Macedônia? (At 16:9). As visões e os sonhos revelavam, ensinavam e eram usados para guiar os Apóstolos, será que nós não precisamos? Somos nós mais cheios do Espírito e mais sábios que eles a ponto de dispensarmos os profetas, as visões e os sonhos ?