segunda-feira, 28 de novembro de 2016

QUANDO NOS LIBERTAMOS DOS GIGANTES DE VINTE E QUATRO DEDOS

AS FIÉIS  MISERICÓRDIAS PROMETIDAS 

Davi como rei percorre todas as Escrituras, é uma figura do Cristo vencedor, daquele que batalha as batalhas do Senhor, Davi simboliza Cristo nestas batalhas e seus homens simbolizam os que o servem e o seguem fielmente nestas batalhas.Assim diz o Senhor:

"Inclinai os  ouvidos e vinde a mim; ouvi. e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi." Is 55:3.

As misericórdias prometidas a Davi são as vitórias que teve nas batalhas contra os inimigos de Israel, sabemos que a igreja é o novo Israel de Deus, pois está escrito:

"E, a todos que andarem  de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles  e sobre o Israel de Deus." Gl 6:16.

Para sermos a igreja, e estarmos no Israel de Deus, temos que andar em com conformidade com a regra do reino, ser uma nova criatura(Gl 6:15), o que significa participar da paz e misericórdia prometida a Davi, nesta nova e eterna aliança, precisamos vencer, assim como Davi, os inimigos de Israel, o que para nós hoje consiste na nossa carne e na carne dos outros.Há uma passagem que fala da vitória dos homens de Davi sobre um gigante da terra de Gate, a sua descrição nos revela os gigantes que se levantam em nosso meio hoje,com poderes e habilidades suficientes para nos impressionar e enganar.Vejamos:

"Houve ainda outra guerra em Gate; havia ali um homem de grande estatura, tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé; também este descendia de gigantes." 1 Cr 20:6.

A quem este gingante de Gate representa? A alta estatura fala do orgulho e da imponência da carne, que impressiona exteriormente, e os dedos que sobram na mãos e nos pés? As mãos significam a palavra que falam, pois é com a palavra que se toca as nossas almas, Deus mesmo disse isto a respeito de suas mãos:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

É evidente que as mãos representa a palavra dada, estendida a nós através daqueles que profetizam pelo Espírito de Deus, assim as mãos com seis dedos representa uma palavra acrescida, aumentada, estes gigantes de Gate em nossos dias pregam uma palavra aumentada, tem uma mão de seis dedos, assim são gigantes para para falar, para pregar, são capazes de convencer multidões, e as estão vencendo com a habilidade de suas palavras, mas não são a mão do Senhor, a mão do Senhor é pura, a palavra é pura, representada por uma mão normal de cinco dedos, cinco é o número da responsabilidade, os mandamentos são divididos em cinco, sendo os cinco primeiros me ralação a nossa responsabilidade para com Deus e os outros cinco nossas responsabilidades para com o próximo, então os dez mandamentos representam as mãos do Senhor , os seus dez dedos.

Os dedos dos pés acrescidos, seis dedos em cada pé, revelam o andar por caminho que não é bom, estes gingantes eles não ouvem, nem se importam com a palavra de Deus, andam após seus pensamentos, seguem os corações deles, o caminho perfeito é Cristo, ele é o caminho bom, a palavra de Deus, quantos hoje estão sendo vencidos por estes gingantes de vinte e quatro dedos ? Precisamos ser uma nova criatura, vencermos estes gigantes nos outros e em nós mesmos, quantos pensamentos temos em nós sobrando, nos desviando, nos atrasando na vida espiritual? Deus prometeu-nos fiéis misericórdias, vitória, reino, vida e paz , precisamos perceber a mão que está estendida sobre nós, se é a mão de Deus, a sua palavra, ou se algum gigante está nos prendendo e atrasando ! Vamos orar e Deus nos esclarecerá !