quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

UMA CARTA ESCRITA PELO DEUS VIVENTE


A MENTE DE CRISTO EM NÓS

"Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações." 2 Co 3: 2,3.

Quando guardamos a Palavra de Jesus no coração, a absorvemos de tal maneira que se torna a nossa mente(1 Co 2:16),assim expressamos a vida de filhos de Deus, e todo caráter de Cristo , a plenitude de Deus nos enche.
Quando lemos muitos crentes que professam fé em Cristo, em muitos casos, temos a impressão de que rasgaram a mensagem do Senhor,não são a expressão de natureza divina, mas expressão do homem terreno e natural.
Vamos a uma pequena parte da carta de Cristo:
"O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê , nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós." João 14: 17.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele." João 14: 21.
"A fim de que todos sejam um, e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós;para que o mundo creia que tu me enviaste."João 17: 21.
Agora a minha vida, minhas atitudes, minhas palavras, meus sentimentos, tudo que há em mim foi afetado por esta recepção gloriosa, por esta pessoa que vejo, percebo, porque habita em mim e se manifesta a mim, fala comigo(Jo 14:21): O ESPÍRITO DE VERDADE. Agora posso ser um com todos os que creem,compreendo suas diferenças,suas fraquezas, porque em Cristo estamos sendo aperfeiçoados, transformados, segundo a imagem daquele que nos criou.
O ministério do Espírito é trabalhar para que sejamos um, a carne ama suas peculiaridades, mas em Cristo fomos à cruz, e na Nova Jerusalém há uma única praça(Ap 21:21), ali todos seremos vizinhos, não há lugar para nos mudarmos, estaremos em comunhão representada pelo ouro puro, como vidro transparente, que fala de nossa natureza divina, sem nada carnal que nos ofusque, nos separe,nos constranja, nos machuque, não existe mais desobediência, seremos totalmente transparentes, sem nenhum fingimento ou desconfiança.Que bênção ! Esta é a resposta à carta de Deus, a aceitação plena de suas palavras, o acolhimento amoroso de sua própria pessoa no Espírito de Verdade.
Que possamos ler, viver, até nos tornarmos o testemunho da presença de Deus na terra, a Carta de Cristo !
Sejamos uma carta escrita pelo Deus vivente, manifestação da multiforme sabedoria de Deus !