segunda-feira, 26 de setembro de 2016

AS DUAS MANEIRAS DE MORRER

 A ÚNICA MORTE QUE DÁ VIDA

Há duas maneiras de morrer, podemos morrer com Cristo, conhecermos a verdade e experimentarmos o paraíso de Deus, podemos morrer em nossos pecados e perdermos para sempre a vida de Deus.A primeira maneira de morrer é esta:

"Por isto eu vos disse que morrerás em vossos pecados;porque, se não crerdes que EU SOU , morrereis nos vossos pecados." Jo 8:24.

Em que lugar morremos se não crermos em Jesus? Morremos nos nossos pecados, e o que é morrermos nos nossos pecados? A desobediência gera uma multidão de pensamentos em nós, quanto mais desobediência mais pensamentos errados, ficamos nas trevas, nestes pensamentos, morremos na natureza do diabo, perdemos a salvação, somente a fé em Jesus poderia nos livrar desta natureza morta, de permanecermos neste lugar que nas Escrituras é descrito assim:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

Quando cremos no Senhor Jesus somos transportados, tirados de nossos pensamentos pecaminosos, isto é chamado de império das trevas, porque satanás tem poder sobre estes pensamentos, toda desobediência a Deus se origina nele, todo o mundo é um sistema de pensamentos desobedientes, resultando em pessoas que não creem e não fazem conta com Deus.Se não formos salvos, se não sairmos deste lugar, crendo que Jesus é o Filho de Deus, morreremos neste lugar, no império das trevas.Dois malfeitores foram julgados e crucificados com Cristo, aquele que blasfemou e não creu em Jesus manifestou assim:

"Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós também." Lc 23:39.

Na sua incredulidade desejava salvar a sua vida pecaminosa, permanecer na sua desobediência, não compreendia que a morte de Jesus e a sua morte com ele era a única maneira de salvar-se de seus pensamentos desobedientes, foi o mesmo pensamento de Pedro quando repreendeu Jesus quando este lhe falou de sua crucificação:

"Tem compaixão de ti Senhor; isto de modo algum de acontecerá." Mt 16:22.

Jesus respondeu o que para Pedro?

"Arreda satanás ! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim dos homens." Mt 16:23.

O que nos revela este episódio? Ele confirma que os pensamentos dos homens estão ligados a satanás e formam o império das trevas,e se morrermos neles perdemos a salvação, já o outro malfeitor que foi julgado e morreu com Cristo, morreu de maneira que entrou na vida, no paraíso de Deus, ele se manifestou assim:

"Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença ? Nós na verdade, com justiça, porque recebemos o nosso castigo que nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino."  Lc 23:41,42.

Esta fala revela a maneira de todos os crentes morrerem, a sentença de Deus sobre todos os pecadores é a morte, mas os que morrem com Cristo, perdem a vida pecaminosa no convencimento da justiça e a condenação do pecado e veem a salvação na graça do reino de Deus, ele disse: lembra-te de mim !Isto é a revelação da fé ! Por isto está escrito sobre todos nós os que cremos:

"Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte ? " Rm 6:3.

Todos os crentes estão representados neste malfeitor, nós todos éramos malfeitores, por isto para sermos salvos fomos batizados na morte de Cristo pela, fé, esta é a segunda maneira de morrer, morrer na fé com Cristo, e isto vai resultar neste verdade:

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança de sua morte, certamente, o seremos também na semelhança de sua ressurreição." Rm 6:5.

Então o que temos agora ? Fomos transportados por meio da morte com Cristo para seu reino de vida ressurreta,do amor de Deus, por isto Jesus diz para o malfeitor e a nós:

"Em verdade te digo  que hoje estarás comigo no paraíso" Lc 23:43

Estas são as duas maneiras de morrer, podemos como pecadores morrer para os nossos pecados pela fé em Jesus, ou perecermos em nossos pecados morrendo sem fé e sem esperança,uma morte sem a ressurreição de Cristo. Paulo experimentou  a ressurreição e testemunhou isto:

Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gl 2:19b,20.

Quão glorioso é morrer  e ressuscitar com Cristo pela fé !