quarta-feira, 27 de julho de 2016

O PERIGO DE OUTROS EVANGELHOS

Esta advertência foi feita à igreja da Galácia, mas quantos gálatas existem hoje? Quantos Cristos diferentes? Quantos evangelhos pervertidos e feitos segundo os homens e não segundo Cristo? Vamos ir ao Senhor e meditar nesta advertência:
"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outros evangelho, o qual não é outro, senão que alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja maldito.
Assim, como já dissemos, e agora repito,se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja maldito.Porventura, procuro, eu, agora, o favor dos homens ou de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.
Faço-vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem, porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante a revelação de Jesus Cristo." Gl 1:6 ao 12.

Orando: Nosso Pai, quantos homens tomaram o evangelho para eles como se não fosse o evangelho de Cristo ? Mudaram a sua palavra, fizeram de sua doutrina pura e santa algo misturado e sem realidade alguma do seu Espírito, revelai-nos e guardai-nos destas falsificações, para que sempre estejamos livres dos interesses humanos, e possamos viver e pregar a verdade vinda do céu: o dom imensurável de seu Santo Espírito !