quinta-feira, 12 de novembro de 2015

QUÃO FELIZES OS QUE VIGIAM OS SEUS CORAÇÕES !


"Não semearás a tua vinha com duas espécies de semente, para que não degenere o fruto da semente que semeaste e a messe da vinha".(Dt 22.9).
Na parábola do Semeador(Mt 13) Jesus revela que nosso coração é a terra onde a Palavra do Reino é semeada. Nosso coração, espiritualmente falando, é formado pela mente,vontade e emoção,logo todos os sentimentos,imaginações,prazer ou desgosto, alegria ou depressão, é resultado da palavra que é semeada e cultivada na nossa terra(coração).
O exortação do Senhor para termos cuidado com a semente, reflete o desejo do Senhor de que o compreendamos e tenhamos uma vida feliz e tranquila. A Semente representa a palavra, logo, falar é semear, e isto tem sido a causa de divisões sem fim entre os que creem no Senhor, desde que levante alguém e fale diferente de Jesus ou tenha uma instrução diferente da instrução dos apóstolos, estará aberto o caminho da divisão, podemos escolher estre as duas palavras opostas(sementes de espécies deferentes), então semeadas no nosso coração ,vai degenerar o fruto(resultado),estragando a obra do agricultor que é o Pai(Jo 15.1).
O inimigo de Deus e nosso inimigo, aproveitando que os homens não vigiaram os seus corações(terra),veio e semeou o joio(palavra do diabo),(Mt 13.24). Que terrível colheita há quando não atentamos para a semente(Palavra), que semeamos ou que é semeada em nosso coração !
De onde pensam que vem a violência nos lares, nas escolas, o assalto nas ruas, o ódio nos relacionamentos, o desprezo pelos mais velhos, os suicídios e homicídios, os falsos dogmas, as falsas igrejas, falsos mestres, falsos pastores? Tudo isto é uma colheita terrível resultante do desprezo pelos avisos do Senhor ! São corações confusos e massacrados na depressão e angústia, como frutos de uma semente degenerada, recebida e cultivada sem ouvir o dono da lavoura:o Senhor, Deus único e verdadeiro.
Examinemos nossa terra (coração), tenhamos coragem de arrancar de nossos corações ensinamentos(plantas), que nunca foram dados (semeados) nem por Deus, nem por Jesus, nem pelo Espírito Santo através dos apóstolos.
Não tem valor algum a opinião dos homens,nem as sementeiras estranhas que produzem, porque nos garantiu o Senhor Jesus: "Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada." ( Mt.15.13).
Quão felizes os que vigiam os seus corações !