terça-feira, 2 de maio de 2017

VÓS SABEIS DE QUE ESPÍRITO SOIS ?

DISCERNINDO O ESPÍRITO QUE TEMOS 

O maior teste espiritual pra nós não é quando somos bem recebidos e elogiados, mas quando somos rejeitados. Como discípulos, estamos num aprendizado, aprendendo a discernir nossos pensamentos, pois eles representam o espírito que temos, resultando em atitudes, atos que revelam se temos a vida cristã ou se ainda estamos no velho homem, mas vejamos este incidente com os discípulos de Jesus:

"E enviou mensageiros que o antecedessem.Indo eles,entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada.Mas não o receberam, porque o aspecto dele era  de quem,decisivamente, ia para Jerusalém." Lc 9: 52,53.

As circunstâncias exteriores revelarão sempre o espírito em nosso interior, se nos colocarmos no lugar  dos discípulos será que nossa contrariedade em sermos rejeitados seria diferente? Nós que temos o Espírito Santo devemos agir como Jesus, este é o sinal do cristianismo verdadeiro, mas vejamos a reação de Tiago e João:

"Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?" Lc 9:54.

Ter o  poder e não agir segundo o ímpeto de nosso coração é sinal do reino de Deus, somente a consciência de que o poder é de Deus e cabe a Ele agir com justiça é que fará de nós seus servos disciplinados e obedientes, a ordenação de todas as ações espirituais deve vir do trono de Deus, nunca devemos decidir nada por nós mesmos, por isto nesta oportunidade Jesus fez uma pergunta das mais importantes, pois revela muitas vezes a ignorância do espírito que está atuando sobre nós e nos outros, não vemos muitos pregadores esbravejando contra aqueles que não concordam com eles ? este é o Espírito de Cristo? de que espírito são ? Jesus disse a Tiago e João que eles ignoravam o espírito que lhes dava aqueles pensamentos de vingança:

"Jesus,porém, voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois." Lc 9:55.

O nosso velho homem é vingativo, mas o Espírito de Cristo, o Espírito Santo, é paciente e sofredor, pois é amor,e o amor de Deus é assim:

"Tudo sofre,tudo crê,tudo espera, tudo suporta." 1 Co 13:7.

Da próxima vez que vermos alguém falando em nome de Jesus, perceba se ele sofre, suporta e espera em Cristo, assim ele demonstrará por atitudes o espírito do qual ele é e que lhe é  a fonte dos pensamentos e atitudes.Assim podemos discernir, perceber de que espírito somos, poderemos dizer como João, mais tarde, em sua carta:


"Sabemos que  somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno." 1 Jo 5:19.

João  percebeu de qual espírito ele era e passou a ser depois da obra de Jesus, assim deve ser com todos nós, nós éramos do maligno, vingativos e maus, mas podemos gritar agora:

Sabemos que somos de Deus !