quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

QUANDO JESUS CHEGOU EM MINHA CASA

A NOVIDADE DE VIDA EM CRISTO

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha vós e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3:20.
"Cristo, porém, como Filho, em sua casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS,se guardarmos firme, até o fim, a ousadia e exultação da esperança." Hebreus 3 : 6.

Quando ouvi Jesus bater à porta da minha alma, não atendi logo, pois estava como Marta(Lucas 10:40) muito ocupado em preparar hinos para louvá-lo, sermões para esclarecer suas palavras, arrecadar fundos para sua obra, não pude perceber o quanto Jesus desejava estar comigo; e em minha própria casa.Deparei-me com suas palavras:" Se alguém me ama, guardará a minha palavra ;e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" ( João 14:23). Fará em mim morada ?
Meus ouvidos foram abertos!(Marcos 7: 35).Ele estava ali ! Ele, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da Criação de Deus desejava comunhão comigo ! Abri a porta da minha alma, Quando Ele entrou a luz brilhou(João 8:12) no meu interior como o sol sem nuvens, vi todo lixo espalhado pelo chão do meu coração, a ira sem motivo, as dúvidas atrapalhavam a entrada na porta,as mágoas eram rastros de barro pelo piso,o medo e a desconfiança estavam num canto, os móveis sobre os quais eu procurava descanso eram feitos de orgulho e altivez, o entendimento próprio cobria-os como um manto que falseava seu verdadeiro estado, os quartos desarrumados, com os pensamentos confusos sobre camas de ilusões e imaginações tolas, como Maria, irmã de Marta, curvei-me maravilhado e espantado por tudo que revelava sobre mim.Sem contar os muitos ídolos num nicho estranho, que eu nem sabia que os veneravam.
Mostrou-me a sua palavra: "Faremos nele morada". O Senhor iria me refazer, compreendi que seria uma nova criatura, minha casa se tornaria o esconderijo do Altíssimo, eu iria descansar à sombra do Onipotente! (Salmo 91 : 1), deixei meus hinos, meus sermões, a obra que eu fazia com minha força e dedicação e descobri que Ele tinha vindo para fazer a obra em mim! Que precisaria ser seu cooperador . Que dia alegre esse, temos razão de alegrarmos, estava morto e não sabia, estava perdido e me achava importante.Que dia este que Jesus entrou aqui !
Sentado a minha mesa e tendo comunhão com Ele, a sua comida tornou-se a minha comida, ouvi:" A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (João 4:32). Ouvindo isto, compreendi a razão da mesa do Senhor, era a vontade do Pai, e a partir daquele momento a comida dele(fazer a vontade de Deus) tornou-se a minha comida, e pela primeira vez compreendi o que era comunhão.Para fazer a vontade do meu Pai senti a sua cruz, a sua palavra viva e eficaz, e mais cortante que qualquer espada de dois gumes, e penetrou-me a ponto de dividir a minha alma e meu espírito, e revelou-me os pensamentos e propósitos de meu coração,(Hebreus 4:12), então morri para o mundo e o mundo morreu para mim(Gálatas 6: 14). Então fui feito nova criatura.
Bem aventurados os que o ouvirem batendo à porta e abrirem !