quinta-feira, 17 de novembro de 2016

POR QUE A JUSTIÇA DOS HOMENS LIBERTOU BARRABÁS ?

EXPONDO A CONTRADIÇÃO DOS PECADORES 

Vivemos dias de clamor em ralação a justiça, muitos são presos, há corrupção em todas  as esferas dos assuntos humanos, os homens não podem escapar de um coração corrupto, senão pela fé  e salvação por meio Jesus Cristo.Quando Pilatos julgou Jesus expôs a injustiça dos homens, e o clamor enganoso da multidão revelou um coração fraco e injusto.O que estava ali diante de Pilatos e da multidão reunida? 

"Estando o povo reunido, perguntou -lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? " Mt 27:17.

Quando um juiz está disposto a ouvir o povo fará justiça? Não deveria ser um réu julgado somente com as provas irrefutáveis dos autos de um processo? Pilatos foi um juiz pressionado pelo povo, assim a justiça se tornou política, e a condenação não foi para atender a verdade, mas atender a vontade do povo reunido ! Eis a exposição das  trevas em todos os lados e com toda sua força, pois Pilatos sabia da inocência de Jesus:

"Porque sabia que,por inveja, o tinham entregado." Mt 27:18.

Qual era a fonte das acusações contra Jesus, o que teria levado o povo a rejeitá-lo de tal forma que fosse trocado por um criminoso? Vejamos:

"Ao romper o dia, todos os principais sacerdotes e os anciãos do povo entraram em conselho contra Jesus , para o matarem." Mt 27:1.

Os sacerdotes representam a religião estabelecida em nome de Deus, mas desprovida do seu Espírito e de sua vida, toda liderança carnal sente inveja, tem ciúme de sua obra, Jesus é uma ameaça a toda casta de autoridade  religiosa, não pensem que aqueles que pregam em nome de Jesus querem a sua presença, a presença de Jesus iria fulminar a obra da carne e de homens comprometidos com o mundo ! E o povo foi envolvido nestas trevas religiosa e política, os falsos seguidores de Deus estarão sempre atrás do poder político para executar seus planos de manutenção de poderes mundanos, assim foi nos dias de Jesus, e assim é hoje.Barrabás é representante de satanás, o príncipe do mundo, entronizado no lugar de Jesus,isto não percebeu Pilatos porque era cego e não via Jesus como Ele era, isto não percebeu os religiosos porque a inveja cegava e fazia vê-lo como uma ameaça ao poder que tinham, a visão do povo era resultado de ouvir os líderes errados, será sempre assim, se ouvimos líderes errados escolheremos errado.

"Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus." Mt 27:20.

Não é assim hoje? As lideranças religiosas fazem o que querem com o povo,tira-lhes a visão e rouba-lhes o entendimento, exploram e enganam com uma consciência cauterizada, tudo em nome de Deus, assim responderam:

"Replicou-lhes Pilatos: Que farei de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado ! Responderam todos." Mt 27:22.

Agora temos um quadro da justiça dos homens: 
-Pilatos, um juiz que julga de acordo com a vontade do povo;
-Barrabás, um condenado por muitos crimes;
-Jesus, um preso inocente;
-Uma liderança religiosa interessada em preservar o seu poder.
-Um povo enganado pela religião e ouvido por um juiz político e covarde.

Qual o resultado de todo este quadro? O resultado é um inocente condenado e um criminoso libertado, tudo isto aconteceu sob a presciência de Deus, mas como está escrito:

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." 2 Tm 3:16.

Se aprendermos percebendo os erros dos outros estamos aprendendo e sendo educados na justiça, assim estaremos livres de lideranças cegas, de políticos corruptos, de juízes políticos que ouvem o povo manipulado por informações distorcidas, assim compreenderemos por que a justiça dos homens libertou Barrabás !Por que  haverá sempre religiosos, juízes e políticos cegados pelo poder e pela vontade de agradar o povo em lugar de crer e agradar a Deus !