sábado, 27 de agosto de 2016

TRÊS ATITUDES QUE VENCEM O DIABO

A FORÇA DA FÉ EM AÇÃO 

O Diabo foi chamado de deus deste século, príncipe do mundo, o que engana todo o mundo, o astuto, o sedutor, e outras palavras que expressam sua personalidade, esfera de ação e poder, e somente nós os que cremos,somos  colocados numa esfera de poder com capacidade para vencê-lo. Deus permitiu tudo isto para que nossas almas alcançassem a vitória, com plenitude da sabedoria e poder vindas dele mesmo, e assim por meio de Jesus e de toda sua família envergonhasse e vencêssemos o inimigo. A revelação das três atitudes que venceram o diabo está assim:

"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram, e,mesmo em face da morte, não amaram a própria vida."  Ap 12:11 

1-O SANGUE DO CORDEIRO: A compreensão do sangue é essencial para que fortalecidos nesta verdade estejamos de pé diante de Deus e das acusações do diabo em nossa mente, João nos afirma que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, como? Quando nos arrependemos nós confessamos os nossos pecados, assim a morte de Cristo, que é o derramamento de seu sangue  passa a ser nossa, nesta unidade de fé Deus olha nossos pecados em Cristo, Nele somos lavados, purificados, por que a sua carne está sem o sangue, e    pela fé significa que o bebemos, que participamos da sua morte, de seu sangue remidor, sua vida, seu sangue derramado satisfaz a justiça de Deus, razão de estar escrito: "porquanto quem morreu está justificado do pecado"(Rm 6:7).Logo morremos com Cristo, estamos justificados no derramamento de sangue, morte de Cristo.

2-A PALAVRA DO TESTEMUNHO: A palavra de Deus é nos apresentada assim na batalha espiritual:

"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus" Ef 6:17.

Para cortar os argumentos de Satanás na nossa mente e nas palavras dos outros, temos que tomar a Palavra de Deus, e quando praticamos a palavra de Deus isto se torna o nosso testemunho, falando e agindo segundo o Espírito de Deis, no sangue formos purificados dos erros passados, no testemunho somos preservados na santidade e no poder de Deus.

3-NÃO AMARAM A PRÓPRIA VIDA: Se Estêvão amasse a própria vida não haveria seu testemunho no livro de Atos, não teria visto o céu aberto, o Pai e o Filho, o corpo físico morria, mas depois o que fariam seus acusadores? Satanás tem ódio, é homicida desde o princípio, os que temem perder a vida da carne, da alma, serão subjugados por ele, vamos tomar a cruz e negar a nós mesmos de tal maneira que o inimigo não encontre ocasião para nos tentar e vencer, por amarmos a nossa própria vida.


POR QUE HÁ EUNUCOS POR CAUSA DO REINO DOS CÉUS?

UM SEGREDO ESPIRITUAL REVELADO

Estando Jesus e os discípulos falando a respeito do divórcio e do casamento, Jesus fez uma afirmação na qual há uma verdade espiritual profunda, e que nos ilumina a respeito de fatos espirituais, e  também das trevas que tem avançado sobre os cristãos nestes últimos dias. A revelação de Jesus é assim:

" Porque há eunucos de nascença, há outros a quem os homens fizeram tais; e a outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita."  Mateus: 19:12.

O dicionário on line em português define assim um eunuco:

 Castrado; indivíduo cujos testículos e/ou o pênis foram removidos ou são congenitamente incapazes.[Por Extensão] Figurado. Aquele que é impotente espiritual ou fisicamente.

Assim compreendemos os eunucos de nascença e os que os homens os fizeram tais, mas e os que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino de Deus ?

O órgão sexual masculino, como todo corpo físico, é uma figura representativa do corpo espiritual,representa a vontade, as emoções que nos move a falar,agir, Deus já havia tocado neste ponto sobre a circuncisão, como um sinal visível de aliança entre Ele e Abraão, vejamos:

"Esta é a  minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado. Circundareis a carne do prepúcio; será isto por sinal de aliança entre mim e vós." Gn 17:10,11.

A compreensão do significado desta aliança cumpriu-se na cruz de Cristo, quando a circuncisão se cumpriu e sobre isto está escrito:

"Digo, pois, que Cristo foi constituído ministro da circuncisão, em prol da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas a nossos pais." Rm 15:8

Agora o Apóstolo Paulo nos explica este ministério sob o qual estamos agora, o ministério de Jesus:

"Porque não é judeu quem o é  apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne.Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus." Rm 2:28,29.

Estas palavras abrem para nós todo significado espiritual dos órgãos sexuais, eles são representativos do coração, agora podemos compreender onde acontece as relações que é chamada de prostituição espiritual por todas as Escrituras, se Jesus ministrou uma circuncisão no nosso coração, de maneira que cortou a carne , aqueles pensamentos que foram gerados pela relação do homem com o diabo, produzindo os pecados.  Nossos pecados foram tirados por Jesus na cruz, ali Ele realizou a verdadeira circuncisão, chamada eterna aliança no seu sangue, mas, e os eunucos por causa do reino do céu ?

Os eunucos por  causa do reino dos céus, são aqueles que não  falam de si mesmos, é como se tivéssemos nos castrados, é no coração,tomando a cruz e negando a nós mesmos, Jesus revelou que a boca fala do que o coração está cheio, quando somos circuncidados por negar a nós mesmos, não falamos o que pensamos, de nós mesmos, mas falamos de acordo com a Palavra, neste sentido Jesus foi um eunuco de nascimento:

"O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou." Jo 7:16.

Jesus não falava o que pensava em si mesmo, mas falava tudo de acordo com o Pai, eles eram um.Mas os que não são eunucos por causa do reino do céu não se importam de falar diferente e dividir a igreja, não há reino dos céus para estes, nada importa a não ser o que pensam,o coração velho permanece inalterado, usam a doutrina e a palavra de Deus apenas para se justificarem, esta é a tragédia de nossos dias , onde estão aqueles que se importam com o reino dos céus ? Fazem o que Jesus disse:

" Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória." Jo 7:18.

Se a circuncisão dada a Abraão, que exteriormente era a remoção do prepúcio, como a obra de Cristo na cruz removendo  o pecado de nosso coração, o eunuco é a castração espontânea, a remoção ou inutilização dos órgãos sexuais masculinos, significando uma disposição total, sem barreira alguma, uma consagração especial que não muitos podem fazer, é uma renúncia de si mesmo(coração=mente, vontade e emoção) de tal forma que só expressará a Palavra, a vontade na execução do propósito do reino dos céus, por causa do reino o ego deixou de agir. Assim cumpre-se, em plenitude o que está escrito: 

"O homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus " 1 Co 10:7.

As Escrituras são livros com pensamentos espirituais, não podemos penetrar no seu significado usando nossa sabedoria humana, carnal, Deus seja louvado na sua sabedoria !