sábado, 27 de agosto de 2016

TRÊS ATITUDES QUE VENCEM O DIABO

A FORÇA DA FÉ EM AÇÃO 

O Diabo foi chamado de deus deste século, príncipe do mundo, o que engana todo o mundo, o astuto, o sedutor, e outras palavras que expressam sua personalidade, esfera de ação e poder, e somente nós os que cremos,somos  colocados numa esfera de poder com capacidade para vencê-lo. Deus permitiu tudo isto para que nossas almas alcançassem a vitória, com plenitude da sabedoria e poder vindas dele mesmo, e assim por meio de Jesus e de toda sua família envergonhasse e vencêssemos o inimigo. A revelação das três atitudes que venceram o diabo está assim:

"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram, e,mesmo em face da morte, não amaram a própria vida."  Ap 12:11 

1-O SANGUE DO CORDEIRO: A compreensão do sangue é essencial para que fortalecidos nesta verdade estejamos de pé diante de Deus e das acusações do diabo em nossa mente, João nos afirma que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, como? Quando nos arrependemos nós confessamos os nossos pecados, assim a morte de Cristo, que é o derramamento de seu sangue  passa a ser nossa, nesta unidade de fé Deus olha nossos pecados em Cristo, Nele somos lavados, purificados, por que a sua carne está sem o sangue, e    pela fé significa que o bebemos, que participamos da sua morte, de seu sangue remidor, sua vida, seu sangue derramado satisfaz a justiça de Deus, razão de estar escrito: "porquanto quem morreu está justificado do pecado"(Rm 6:7).Logo morremos com Cristo, estamos justificados no derramamento de sangue, morte de Cristo.

2-A PALAVRA DO TESTEMUNHO: A palavra de Deus é nos apresentada assim na batalha espiritual:

"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus" Ef 6:17.

Para cortar os argumentos de Satanás na nossa mente e nas palavras dos outros, temos que tomar a Palavra de Deus, e quando praticamos a palavra de Deus isto se torna o nosso testemunho, falando e agindo segundo o Espírito de Deis, no sangue formos purificados dos erros passados, no testemunho somos preservados na santidade e no poder de Deus.

3-NÃO AMARAM A PRÓPRIA VIDA: Se Estêvão amasse a própria vida não haveria seu testemunho no livro de Atos, não teria visto o céu aberto, o Pai e o Filho, o corpo físico morria, mas depois o que fariam seus acusadores? Satanás tem ódio, é homicida desde o princípio, os que temem perder a vida da carne, da alma, serão subjugados por ele, vamos tomar a cruz e negar a nós mesmos de tal maneira que o inimigo não encontre ocasião para nos tentar e vencer, por amarmos a nossa própria vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário