quarta-feira, 16 de agosto de 2017

POR QUE AS IGREJAS ESTÃO ERRANDO ?

O QUE É MAIS IMPORTANTE NA IGREJA?

Se o que Jesus fala e revela não for considerado pela igreja, ela estará exposta a todo tipo de erro, e a única maneira é voltar atrás e ouvir exatamente o que o Jesus está dizendo. A tragédia das divisões, da idolatria, das doutrinas de homens, das doutrinas de demônios, da fermentação e desfiguração dos propósitos de Deus, tem como raiz o fato de os crentes não perceberem que creram é na pessoa de Jesus Cristo,terceirizando a sua fé,tendo outros mediadores, recebendo de homens corrompidos um evangelho corrompido, um Jesus diferente daquele revelado nas Escrituras.As cartas às sete igrejas em Apocalipse 2 e 3 é a voz de Jesus glorificado, que como Espírito fala e corrige as igrejas, elogiando o que está de acordo com sua vontade, e repreendendo o que está errado, portanto ele diz:

"Eu repreendo e disciplino a quantos amo." Ap 3:19a.

Naturalmente não gostamos destas duas coisas, repreensão e disciplina, afinal, conhecemos esta igreja que Jesus repreende e disciplina? Ou será que estamos num lugar onde numa porta larga todas as coisas acontecem livremente,de acordo com a vontade humana?Nas cartas, temos muitas repreensões, vejamos algumas:

"Tenho,porém contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor." Ap 2:4.

Sem este amor não seremos fiéis a Jesus, seremos corrompidos pelos desejos de nosso coração carnal, esta é a palavra a primeira igreja, Éfeso, significa igreja desejável, mas a queda ali se iniciava:

"Lembra-te,pois, de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras obras." Ap 2:5.

Voltar ao primeiro amor e às primeiras obras, notem que as igrejas hoje não praticam como a igreja no livro de Atos, onde o Espírito estava no centro, tendo voz e autoridade:

"Então, disse o Espírito a Felipe: Aproxima-te deste carro e acompanha-o." At 8:29.

Alguns mestres de hoje chegam a ensinar  que o Espírito não nos fala diretamente, portanto, Deus teria emudecido, assim transformaram Deus num livro, Deus nos fala somente pelas Escrituras, que doutrina terrível é esta? As Escrituras, que são o testemunho e os livros de Deus, ainda são livros, e para terem vida precisam do Espírito de Deus que nos comunica o seu sentido e realidade, por isto Jesus disse:

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.Contudo, não queres vir a mim para terdes vida." Jo 5:39,40.

Ir às Escrituras e estudá-las é uma coisa, ir a Cristo é outra, a igreja erra nisto, as Escrituras são um mapa para se chegar a boa terra, o Cristo ressuscitado, o Espírito de Jesus Cristo é que é Boa Terra, você pode ter o testamento, o documento que testifica, e não ter a pessoa que dá vida que é Cristo, por isto ele repreendeu a igreja de Sardes assim:

"Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto." Ap 3:1b.

Não é estranho que haja uma igreja que está morta ? Não é também estranho que os crentes e as lideranças não se importem muito em compreender estas cartas às igrejas ? O fato é que para entendê-las precisamos ir a Jesus e ouví-lo, assim teremos a vida capacitada para entendê-las.Concluímos que ninguém pode interpretar e entender o que o Espírito diz, sem o Espírito, e ele nos diz sete vezes:

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Ap 2:7.

Será que as igrejas tem ouvidos? Será que estão considerando os avisos de Jesus? As lideranças de hoje, em sua maioria, não viram e não ouvem o Jesus glorificado, o que apareceu ao apóstolo João e nos deu estas revelações(Ap 1:11). Seremos felizes se formos a Jesus e tivermos vida para ouvir, compreender, sermos disciplinados e corrigidos, e assim estarmos abertos a voz do Senhor, para mudarmos os nossos pensamentos e termos atitudes de acordo com Ele.