domingo, 21 de fevereiro de 2016

VAMOS ASSUMIR A FORMA DE SERVO ?

“Quem guiou o Espírito do Senhor ? Ou como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão ? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho do entendimento ?”
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa , nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam , e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, sobe com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
“Como Pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente”
(Isaías 40 : 13,14,28 ao 31 e 11)

A Deus ninguém pode guiar ! Ninguém pode ensinar ! Não pode dar conselho ! Devemos estar prontos para ouvi-lo e aprendermos, Ele é quem nos instrue e dá sabedoria ! Falar algo sobre Deus é algo muito sério, se Deus não nos revelou, nunca devemos dizer que vai fazer algo. Ele é Pastor supremo capaz de nos fortalecer em todas as situações. Se erramos, falando algo que Ele não disse ou que vai executar algo que Ele não vai, criamos uma expectativa falsa, vejamos o que disse a respeito dos amigos de Jó, que não disseram dele o que era reto : “ O meu SERVO orará por vós; porque dele aceitarei a intercessão, para que eu não vos trate segundo a vossa loucura; porque vós NÃO DISSESTES DE MIM O QUE ERA RETO, como o meu SERVO Jó.” ( Jó 42 : 8 b).
Vamos orar para crescermos no conhecimento do grande e eterno Criador, sejamos reverentes e cheios de temor e amor ! Deus é bom, mas detesta presunção e engano !
Vamos orar e crescer nele, pois sua misericórdia dura para sempre ! Vamos der guiados e ensinados por Ele ! quão maravilhoso é ! Sigamos as pisadas de Jesus “Tendo em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus, antes, a si mesmo esvaziou , assumindo a forma de servo.” (Fp 2:5,6,7 a).
Vamos assumir a forma de servo !