sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

RASGANDO A CAPA FALSA DO EVANGELHO

PARAR E MEDITAR NAS PALAVRAS DE JESUS

Jesus disse à  igreja em Éfeso:

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu PRIMEIRO AMOR.Lembra-te,pois, de onde caíste, arrepende-te  e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."  Ap 2:4,5.

As cartas às sete igrejas em Apocalipse 2 e 3, são um resumo da história da igreja até a volta de Jesus, com seus erros e acertos.Examinando este aviso, percebemos que Jesus revela o abandono do primeiro amor, logo em seguida ele  chama ao arrependimento, que é  voltar a fazer tudo no amor , o qual é a natureza divina na igreja, pois Deus é amor, e em seguida  faz uma ameaça: "Se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas !" O fato é que sem o amor, sem a natureza divina , tudo que for praticado na igreja será segundo a carne, o velho homem,este é o princípio da queda da igreja, a mente e natureza humana viriam a fazer da igreja seu negócio e serviço, sem a luz, pois o candeeiro representa Jesus como luz, é o Espírito guiando e revelando todas as coisas na igreja, e se não houvesse arrependimento, a luz estaria perdida, a comunhão perdida,pois Jesus moveria o candeeiro, tiraria o entendimento, e o homem começaria a decidir sozinho as coisas espirituais.

Por que  tomaram outro caminho  e chegamos a esta situação de hoje ? Quando estamos reunidos como igreja, seja onde for, precisamos decidir as coisas, quem vai falar, o que vai ser dito, se haverá organização e que tipo de organização, e se eu não tenho o candeeiro e muito menos o primeiro amor, terei que decidir de acordo com a minha mente, é disto que surgiram todas as coisas diferentes do que Jesus e os apóstolos ensinaram, não dependendo dele, nem ouvindo o seu parecer.Vamos dar um exemplo: Surgiu no decorrer dos séculos irmãos que criando doutrinas, provocaram divisões,como o calvinismo versus arminianismo, com debates a cerca da doutrina que permanecem até hoje, há muitos e muitos outros exemplos, mas olhando este, vamos às Escrituras, e um único versículo, se for entendido de acordo como o amor e a luz de Cristo(candeeiro), dispensará todos debates e doutrinas que foram criadas baseadas nas Escrituras:

"Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que ,como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." Rm 6:4.
ou:
"Sabendo isto: que foi crucificado com ele nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos." Rm 6:6.

O que revelam estas palavras ? Se pela fé experimentamos a morte e o  sepultamento de Cristo, em seguida recebendo o poder da ressurreição para andarmos em novidade de vida, estaremos discutindo doutrinas  tendo a realidade da vida que Jesus trouxe ? De maneira nenhuma! Somos uma nova criatura !a questão toda é que  os crentes não viram que o velho homem, que ama contendas e debates, foi morto e sepultado com Cristo, por acaso um sepultado voltaria a praticar algo que já morreu ? De maneira nenhuma !Mais duas advertências:

"Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que nada aproveitam, exceto para subversão dos ouvintes." 2 Tm 2:14
 

"Eis que jejuais para contendas e rixas e para ferirdes com punho iníquo." Is 58:4a.

 Se não compreendermos e enxergarmos o que está escrito, iluminados pelo candeeiro , que é o Espírito de Jesus Cristo , as Escrituras serão ensinadas e explicadas pelo velho homem, o qual deu uma capa, uma aparência diferente ao evangelho, um sentido diferente ao evangelho, e disto fomos avisados:
"Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais." 2 Co 11:4

Tolerar o erro tornará o evangelho uma porta larga, onde caberá de tudo, todas as coisas do velho homem que deveria estar crucificado e sepultado,a ordem de Jesus é arrependimento: lembra-te de onde  caíste do primeiro amor ! Volte à pratica das primeiras obras !Pratique a minha palavra ! se não fizermos isto, perderemos  o candeeiro, a luz,o entendimento, e a igreja receberá todas as coisas estranhas à Nova e eterna  aliança.O verdadeiro evangelho revela que somos salvos porque como pecadores morremos com Cristo e ressuscitamos com Ele, esta é nossa tão grande salvação !