segunda-feira, 22 de maio de 2017

QUANDO O HOMEM ROUBA A DEUS ?

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS

A interpretação errada das Escrituras, pode nos fazer praticar as Escrituras, mas segundo pensamentos humanos, não segundo o pensamento e propósito de Deus.É o caso dos dízimos em Malaquias:

"Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas." Ml 3 :8.

Afinal, se temos que praticar mesmo as leis, as cerimônias, e tudo que Deus determinou na sua palavra para a nação de Israel, devemos ver que ao falar dos dízimos , fala de ofertas, e sobre ofertas está escrito:

" Se a sua oferta for holocausto de gado, trará macho sem defeito; à porta da tenda da congregação o trará, para que o homem seja aceito perante o Senhor." Lv 1:3.

O homem é aceito por Deus,  com a oferta que representava o próprio homem, já na igreja somos assim aceitos por Deus:

"Nessa vontade é que temos sidos santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, UMA VEZ POR TODAS."

Jesus cumpriu de uma vez por todas oferecendo a si mesmo, já quanto a o dízimo:
"Também falarás aos levitas e lhes dirás:Quando receberdes os dízimos da parte dos filhos de Israel, que vos dei por herança, deles apresentareis uma oferta ao Senhor: o dízimo dos dízimos." Nm 18:26.

Onde estão os levitas na igreja? Teríamos que entregar os dízimos a eles, logo na igreja , se não entregamos os dízimos não estamos roubando a Deus, pois tanto as ofertas como os dízimos apontavam para Jesus como a oferta eterna que nos introduz na vida de Deus.

Agora o que o Espírito Santo revelou a cerca da prática da Lei:

"E é evidente que,pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé." Gl 3:11

Teríamos que praticar somente os dízimos em relação a Lei ? A palavra que encerra esta questão da igreja praticar a Lei é esta:

"Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus.Estou crucificado com Cristo;logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que , agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus,que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gl 2:19,20.

Cristo morreu segundo a lei fazendo -se um pecador, ofertando a si mesmo como aquele que cumpriu todas figuras que estão na lei exterior, para interiormente,pela fé, tirar a minha vida pecaminosa(morri com ele como pecador), porém , eu posso roubar a Deus conforme está revelado:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo, e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12:1.

Por que Paulo foi crucificado com Cristo?Por que ele morreu para a Lei? Por que ele disse: Já não sou eu que vive ! Se eu morri com Cristo eu ressuscitei com Cristo, porque eu mesmo me tornei a única oferta, e não coisas, gado, dinheiro ou bens, que eram o símbolo de Cristo como única oferta a salvar-nos, assim eu roubo a Deus agora quando não oferto a mim mesmo para me unir na cruz com Cristo, e assim vivemos na vida velha, no velho homem que tinha que dar dízimo e praticar a Lei até que Jesus viesse e cumprisse tudo ! Agora em Cristo somos o novo homem, o odre novo, temos o pano novo, a alegria completa e isto tudo na vida eterna !Como está escrito:

"Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a Lei, segue-se que Cristo morreu em vão" Gl 2:21.

Pela graça de Deus temos a justiça pela fé e nela temos a vida eterna !