terça-feira, 21 de junho de 2016

AQUELE QUE NOS AMOU ATÉ O FIM !

"Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim." João 13:1.
Precisamos conhecer este amor, experimentar e viver este amor de Jesus Cristo, ás vezes somos desconfiados como Natanael:De Nazaré pode sair alguma coisa boa ? (Jo 1:46), foi o que disse Natanael quando Felipe o chamou para conhecer o nazareno.Noutro momento podemos ser ignorantes como Pedro, no momento que Jesus foi lavar-lhes os pés reagiu: Senhor, tu lavas os pés a mim? Jesus respondeu-lhes: O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-á depois. Por quantas vezes murmuramos por não compreender o que Deus está fazendo ? E assim não esperamos este depois em que a luz brilhará em nossos corações e adoraremos o Senhor ? Certa ocasião a mãe de Tiago e João pediu ao Senhor que eles se assentassem ao lado do Senhor no seu reino,este é um desejo escondido de toda carne, queremos ser o primeiro, mas Jesus amorosamente ensinou: Quem quiser ser o primeiro entre vós, será o vosso servo ! (Mt 20:27) assim amorosamente quando os defeitos se manifestavam, era uma oportunidade de ensinar.
O amor de Jesus não é como o amor dos homens, o amor humano não é até o fim, quando os homens estão errados, poucos são os que ensinam com amor, ensinar é a manifestação do amor de Deus, isto Ele disse:"e serão todos ensinados por Deus" (Jo 6:45), não se entristeça quando errares, mas aprendamos com Deus,Ele deseja nos aperfeiçoar, o amor dele não acaba, ele nos ama até o fim, e a vontade de Jesus é: "Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja." (Jo 17:26).No último minuto de sua vida. ainda como Filho do homem na terra, do alto da cruz ainda ensinou-nos a perdoar orando: Pai,perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem !
O amor de Deus está em nós, isto é o Cristo que nos foi dado e seu outro nome é amor ! Amor até o fim !