segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PARA QUE SEJAIS OS RICOS DE ESPERANÇA


"E o Deus da ESPERANÇA vos encha de todo gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." (Rm 15.13).
"Por que estás abatida, ò minha alma? por que te perturbas dentro de mim? ESPERA em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." ( Sl 42.11).
"E comendo com eles, determinou-lhes, que não se ausentassem de Jerusalém, mas que ESPERASSEM a Promessa do Pai, a qual disse ele, que de mim ouvistes ." ( At 1.4) .
Quando nos convertemos ao Senhor, trouxemos uma natureza de pressa, de ansiedade, de tempestividade, desejamos que as coisas aconteçam da nossa maneira e de acordo com os nossos projetos, somos tomados de contrariedade quando temos que esperar, e esperar é uma palavra irritante, tratando-se do nosso homem natural.
Alguém que é rico de esperança, conhece o Deus da esperança, porque experimentou na sua alma e espírito o poder do Espírito Santo, conforme a Promessa do Pai.Esperar foi o primeiro pedido de Jesus ressuscitado aos que creram nele, e o resultado foi a chegada do poder de Deus (pentecostes).
Por não esperar em Deus, podemos errar as nossas escolhas, podemos falar a palavra precipitada, podemos ter atitudes da qual virão inimizades e ódio, por não esperar em Deus muitos desejos de servir a Deus estão enganados em seus projetos, sem entendimento avançam sobre uma obra que só aquele que veio do alto (Espírito Santo) pode fazê-la através de nós.
Por não sabermos esperar, nossa alma se perturba e abate, a dúvida entra, e nos precipitamos em situações embaraçosas, construindo torres que se abaterão sobre nós, muros que nos prenderão em pensamentos ilusórios e aflitos.
O Deus da esperança nos enche de gozo (satisfação espiritual).
O Deus de esperança nos enche de paz.
O Deus de esperança é nosso auxílio e louvor.
O Deus de esperança nos envia a Promessa do Pai.
Tudo isto é possível porque pela fé aprendemos a esperar, assim passamos não só a falar de Deus, mas a conhecê-lo como um Pai e Senhor.
Prossigamos a conhecer o Deus da esperança !
A riqueza da esperança está no poder do Espírito Santo!
A esperança brota da experiência com o Senhor !