segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A GLORIOSA OBRA DE DEUS EM NÓS


"Aquele que falava comigo tinha por medida uma vara de ouro para medir a cidade, as suas portas e a sua muralha." Apocalipse 21 : 15.
Sabemos que a cidade é a noiva, a esposa do Cordeiro ( Ap 21 : 9). Sabemos que a noiva se refere a igreja ( 2 Co 11 : 2), logo é nos revelado que a cidade é a igreja unida como um corpo e cada um de nós individualmente.As portas se referem ao lugar de movimento, por onde entra e sai pensamentos, as portas se referem ao que recebemos e que rejeitamos, fechamos as portas do nosso coração ou abrimos( Ap. 3:20). A sua muralha se refere ao que é levantado para proteção, nós, como igreja, corpo, cidade, devemos estar protegidos, deve haver um muro em redor, notemos que "a muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos apóstolos do Cordeiro." (Ap 21 : 14).
Então compreendemos, a cidade somos nós os que creem, as suas portas se referem a abertura nos nossos corações, dando-nos oportunidade de rejeitar ou aceitar espíritos( 1 Jo 4: 1: Provar espíritos, ensinamentos) em nós, a muralha tem fundamentos, fundamento é firmeza e resistência, e o nome dos doze apóstolos,nome se refere a natureza espiritual, doze é a multiplicação de quatro(seres viventes, nosso corpo,alma,espírito) vezes três(Pai, Filho, Espírito Santo), multiplicação tem o sentido espiritual de transformação completa, os apóstolos foram transformados de tal maneira que expressando o Espírito de Deus estabeleceram as doutrinas que guardam a pureza da cidade, quando ultrapassamos a doutrina(ensinamentos) dos apóstolos ficamos desprotegidos, pessoas não transformadas pelo Senhor, ultrapassam facilmente o que está escrito e corrompe a igreja. A igreja deve ser assim: " E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." (At 2 : 42). A negligência neste sentido assolou a cidade(igreja) com doutrinas humanas e estranhas.
Compreendemos a cidade, as portas e a muralha, mas o que vai medir tudo isto é a vara de ouro. O Significado espiritual de medir é comparar com um certo padrão, como Jesus nos comprou, nós seremos medidos para que tome posse definitiva de sua propriedade, o padrão é o ouro, o significado espiritual de ouro é justiça e natureza divina, em Ap 3:18:"Aconselho que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres", logo nossa riqueza é Cristo em nós trazendo-nos a justiça e natureza divina, o Espírito Santo está trabalhando para nos transformar.Logo a vara de ouro é a natureza de Cristo, nós seremos medidos, comparados com Ele, e por isto que a grande batalha espiritual é nos tirar de tudo que é terreno, natural, e sermos conformados a Cristo.
Abramos nossos olhos ! A vontade de Deus é nos fazer semelhantes a Cristo, sermos conformados à imagem do seu Filho ( Rm 8: 29), voltemos à doutrina dos apóstolos(muralha),provemos os espíritos (ensinamentos)para ver se são de Deus(portas), fechando ou abrindo a porta do nosso coração,para que a cidade(igreja) esteja protegida e alcance a justiça e natureza divina(ouro) e assim que venha o anjo nos medir, e o Pai tomar posse da sua obra em nós.
Aleluia ! Isto está acontecendo agora! Um dia será manifestado diante de toda criação de Deus ! Não andemos por vista, mas por fé !