quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FELIPE, O EUNUCO E O ESPÍRITO SANTO

A IGREJA: COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE
A direção do Espírito Santo a Felipe : “Dispõe-te e vai para o lado do sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto.” Atos 8:26.
A obediência : “ Ele se levantou e foi. “ Atos 8:26.
As circunstâncias e outra direção do Espírito : Um etíope,eunuco, estava de volta, pois viera adorar em Jerusalém, assentado no seu carro, vinha lendo o profeta Isaías, então disse o Espírito a Felipe: “Aproxima-te deste carro e acompanha-o.” Atos 8: 29.

A explicação das Escrituras por alguém orientado pelo Espírito e o resultado: O etíope lia o profeta Isaías, Felipe o perguntou se entendia, e ele revelou-lhe que necessitava de explicação, e através da explicação anuncio-lhes Jesus, a conversão e o desejo de ser batizado foram imediatos,após ser batizado mais uma intervenção gloriosa do Espírito, que arrebatou Felipe e o etíope seguiu jubiloso o seu caminho.(Atos 8:30 ao 40).
CONCLUSÕES:
-O cabeça da igreja é Cristo(Cl 1:18), e Felipe estava em comunhão direta com o cabeça, ouvindo a sua voz.
-Não houve opinião humana, como cursos, estudos e introdução ao novo convertido no rol de membros, o nome do etíope foi escrito no livro da vida com a disposição de Felipe a obedecer: ”Dispõe-te”, com a fé e confissão manifestada pelo eunuco após ouvir a Palavra.
-Falarmos que o cabeça da igreja é Cristo é uma coisa, sermos encabeçados por Ele é outra, justamente isto trouxe corrupção ao corpo, a igreja.
-Quão glorioso seria se nós cortássemos a nós mesmos como cabeças nas igrejas, tomando a cruz, e buscássemos comunhão como Felipe, e assim pudéssemos sentir nas reuniões o encabeçamento, os dons sendo manifestados em ordem celestial, sem as loucuras introduzidas pelos homens.
Então veremos quem ouviu Jesus dizer: “Se alguém quer vir após mim, A SI MESMO SE NEGUE, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16: 24). Convêm vigiarmos nós mesmos com mais diligência, para que em tempo algum, não tomemos o lugar do Senhor Jesus Cristo !
Vamos orar...