quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O GLORIORO COMPANHEIRO

A igreja é obra do Espírito Santo, nós somos a obra do Espírito Santo.Ele veio e nos convenceu do pecado (Jo 16:8).Ele veio e nos tem guiado a toda verdade.(Jo :13).
O Espírito na escolha do ministério:“E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra que os tenho chamado” At 13 : 2.
Na condução do ministério :“E, percorrendo a região frígio - gálata. Tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para a Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu.” At 16 : 6,7.
Na decisão individual: “Então disse o Espírito a Felipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o.” At 8:29.
Falando durante a noite numa visão a Paulo: ”Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade” At 18:9,10.
Agora a minha experiência : “ Tive uma visão em que duas mãos cheias de sementes se moveram em minha direção e depositaram as sementes em minhas mãos, ouvi uma vós que me dizia: Estas são sementes de verdade, vai e semeia de todas as formas que puder” Fiquei pensativo a respeito da visão, mas ainda ouvi: Achegue-se ao Facebook !” Acheguei-me, obediente a visão, como uma maneira de semear.
O Livro de Atos dos Apóstolos é o livro de Atos do Espírito Santo, registra a sua chegada e ministério, e seu ministério continuará até apresentar a igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.(Ef 5: 27).
Que glorioso companheiro temos!

E SEREIS FILHOS DO ALTÍSSIMO

QUANDO AGIMOS SEGUNDO O EVANGELHO

“Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que tirar a tua capa, deixa-o levar também a túnica; dá a todo o que te pede; e , se alguém levar o que é teu, não entres em demanda.
Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam.Se fizerdes bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa ? Até os pecadores fazem isso. E se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa ? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai porém os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis Filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para os ingratos e maus. Sede misericordiosos , como também é misericordioso vosso Pai.” Lucas 6: 27 ao 36.
Quando percebemos os mandamentos de Jesus vemos imediatamente como num espelho a imagem de nosso velho homem, que não ama nem mesmo amigos, que dirá inimigos ?,se não vigiarmos falamos mal até de nossos familiares, que dirá daqueles que nos maldizem ? A verdade é que se amamos o Senhor e guardamos a sua Palavra perceberemos que nosso velho homem foi condenado com Cristo(Rm 6:6), e para viver esta vida que ama até o inimigos precisamos ser conformados à sua imagem(Rm 8:29), tendo à sua própria natureza em nós. Então teremos os mesmos sentimentos de Cristo e seremos Filhos do Altíssimo !