quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MARIDO E MULHER POR TODA ETERNIDADE


O ETERNO PROPÓSITO COM CRISTO E A IGREJA


" Por isso, deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Gn 2 : 24.

" Desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher, e , com sua mulher, serão os dois uma só carne.Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem." Mc 10 : 6,7,8.

Toda Escritura é o relato de um casamento entre Deus (simbolizado pelo homem) e a igreja (simbolizada pela mulher)."Porque na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele IMAGEM E GLÓRIA DE DEUS, mas a mulher (igreja) é GLÓRIA DO HOMEM (Deus) (1 Co 11 : 7).
A criação da mulher é uma figura da formação da igreja.O pesado sono e adormecimento de Adão é Cristo crucificado e morto, a costela(osso representa espírito) tirada é a vida ressurreta de Cristo(Espírito que gera a fé e forma a igreja como mulher). A mulher igreja é uma auxiliadora idônea(Gn 2 : 18), isto significa que enquanto a mulher é formada( companhia dos que creem) o inimigo é derrotado(na pregação e fé na palavra de Deus) na unidade entre Cristo e a Igreja.
O inimigo de Deus procura confundir e destruir os casamentos por meio de todos artifícios, o casamento é considerado diante de Deus quando um homem e uma mulher se unem, diante de Deus o que ele vê a partir daí é um único corpo, uma só carne, a confusão começa quando um homem ou mulher se une a mais de uma pessoa, esta é a intenção satânica de confundir o sinal de realidade e fidelidade entre Deus(marido), e a igreja(mulher) formada como um corpo pelos que creem. O casamento é uma intenção divina fundamental para a eternidade."A vida eterna é esta:que conheçam a ti,o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste."Jo 17 : 3.Esta é a expressão do casamento eterno entre Deus e os homens (igreja) por toda eternidade.
As escrituras terminam com a seguinte visão:

" Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do cordeiro;e me transportou em espírito, até uma grande e elevada montanha, e me mostrou a santa cidade, a Nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, a qual tem a glória de Deus." Ap 21 : 9b,10,11a).

Percebemos que a Noiva vem da parte de Deus, é o povo que já está em Deus, no espírito. Cristo vai se casar com o que tem a sua própria natureza, e dirá que é" osso dos meus ossos e carne da minha carne" (Gn 2 : 23), os crentes(igreja) ressuscitados em Cristo.
Durante todos os tempos, de Israel à Igreja ,o eterno propósito,é a unidade de Deus com o homens, Satanás é como um outro homem que se intrometeu na relação do homem com Deus,e toda impureza espiritual é tratada como prostituição: "Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande prostituta que se acha sentada sobre muitas águas"(Ap 17 : 1). Este ´e resumo do julgamento que virá sobre todos aqueles que rejeitando o Senhor como marido, uniram-se a doutrinas e ensinamentos( outros maridos, outros espíritos) no lugar da Palavra e doutrina de Deus.
Sejamos na terra o testemunho da vontade de Deus, o marido (Cristo) e a mulher(igreja), unidos no amor único que é a natureza divina, pois Deus é amor e seu mandamento é amar.
"Porque zelo por vós com zelo de Deus;visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. " 2 Co 11 : 2.
"Eis por que deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a Igreja." Ef 5: 31,32.
Que mistério !