terça-feira, 29 de novembro de 2016

A IRRITAÇÃO DE DEUS COM O CULTO SEGUNDO A CARNE

ATITUDES RELIGIOSAS QUE DEUS NÃO SUPORTA 

Podemos fazer o que queremos para adorar e servir a Deus ? Podemos dirigir e decidir as coisas para adorar aquele que é o Deus vivo, que tem sua vontade e palavra? Esta é a palavra de Deus a cerca de um culto que lhe causa irritação e insatisfação:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos; povo que de contínuo me IRRITA abertamente, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos; que mora entre as sepulturas e passa noites em lugares misteriosos; come carne de porco e tem no seu prato ensopado de carne abominável." Is 65:2,3,4.

Vivemos dias de tristeza religiosa, furtam a palavra de Deus, ela é trocada pela palavra do homem e sua interpretação, assim fazem a igreja que pensam e querem, mas  Deus diz  o seguinte:

1-"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo seus próprios pensamentos" : Jesus é o caminho bom, a igreja tem que andar por Ele, segundo a sua palavra, Ele é a mão de Deus estendida todo dia, mas o que os homens fazem? seguem os seus pensamentos e fazem a igreja segundo as sua próprias palavras, vejam como isto desagrada a Deus.
2-"Sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos" : O lugar do sacrifício é o altar, o jardim representa fazer as coisas segundo nossos bons pensamentos, são pensamentos bonitos e atrativos como flores, mas a origem é nosso coração e não a ordenação de Deus, o altar hoje é a igreja tomar a cruz e negar a si mesma, o que foi abandonado, a mesma coisa com o queimar incenso, que é a nossa oração, a qual Deus ordenou que fosse feita no altar de ouro,no Espírito Santo, o altar de tijolo é oração segundo a carne e a vontade do homem, o tijolo, é o material da torre de babel.
3-"Que mora entre as sepulturas e passa noites em lugares misteriosos." : As sepulturas são as pessoas mortas espiritualmente , mas religiosas, Jesus chamou os fariseus de sepulcros caiados, fazer morada significa que  não desejamos sair do ambiente de morte espiritual, a igreja de Sardes tinha este ambiente, Jesus disse a ela que tinha nome que vive, mas estava morta(Ap 3:1),passar as noites é andar nas trevas, há muitas igrejas que inventam doutrinas,rituais e atitudes que envolvem mistério, que nem sabem se Deus aceita ou ordenou que fosse feito.
4- " Come carne de porco  e tem no seu prato ensopado de carne abominável." O porco representa os homens que fazem as coisas usando a mentira e o engano, comer significa colocar dentro de nossa alma as suas palavras,Jesus falou sobre a nossa alma como um prato ou copo, vamos ler esta passagem, pois revela-nos que Deus está falando da religião hipócrita e destituída de seu Espírito:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do PRATO, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança." Mt 23:25.

A rapina é pregar com esperteza para levar vantagem, a intemperança é um falar segundo a carne,sem domínio próprio, isto suja e engana,  assim o nosso prato ou copo, a nossa alma terá este ensopado de carne abominável, estas doutrinas e atitudes detestáveis diante de Deus, ficamos cheios de imaginações enganadas em relação ao que agrada a Deus.

Qual a origem de toda esta tragédia religiosa ? Os pensamentos do coração do homem, para vencer e não irritarmos a Deus com nossa religiosidade, precisamos praticar somente o que Jesus e os apóstolos ensinaram, eis porque muitos crentes se acham em situações confusas e difíceis.Precisamos orar como Jesus ensinou: Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu ! Vamos dar o exemplo de carne detestável que é servido em muitas igrejas: Deus fará a sua vontade e  cumprirá os teus sonhos ! Jesus nunca ensinou isto no seu Santo Evangelho, ao contrário disse que era para renunciar a nós mesmos e fazer a vontade de Deus na terra como é feita no céu ! Oremos, pois Jesus, a mão de Deus, continua estendida, mas quem quer tomá-la ?