quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A VIRGEM, A NOIVA E A ESPOSA DO CORDEIRO

MANTENDO A PUREZA DA FÉ EM CRISTO 

Nas Escrituras temos como eixo central da revelação do Deus único de Israel a busca de uma esposa para seu Filho, esta busca é feita pelo Espírito Santo, e na era da igreja, Ele trabalha para que haja uma virgem,uma virgem, uma noiva e por fim uma esposa que gozará por toda eternidade da intimidade e comunhão com o Cordeiro.

A VIRGEM  

Toda pessoa que crê nasce como uma virgem, o perigo da contaminação está na caminhada espiritual, assim como uma jovem deve guardar o seu corpo do contato com os homens até que amadureça e conheça aquele com quem irá se casar, nossas almas ainda sem muito entendimento precisa se guardar do contato com outros espíritos que não seja o Espírito Santo, discernir o Espírito Santo é chave para a pureza espiritual, por isto Jesus disse:

"Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então se levantaram todas as virgens e preparam as suas lâmpadas.E as néscias disseram às prudentes: dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando." Mt 25:6,7,8.

A maia noite será a hora mais escura no mundo sem Deus que é a luz,nesta hora Jesus voltará como um noivo para a sua noiva, constituída das virgens, todos os que cream nele, elas se levantarem falam da ressurreição do corpo,a figura é do castiçal, o corpo é a peça de ouro batido, a alma a vasilha de por o azeite, a lâmpada o espírito onde o fogo ilumina alimentado pelo azeite.Preparar as lâmpadas é se preparar para unir o espírito como Espírito do Noivo Cristo, o que acontece com as virgens néscias ou loucas? Elas não tem o azeite, o Espírito Santo, assim as lâmpadas se apagam, representam todos os crentes sem iluminação que não se preparam para casar com Cristo.

Como virgens(crentes) devemos nos encher do Espírito Santo, para assim nos tornarmos a noiva, e para sermos a noiva, o que precisamos?

A NOIVA 

Quem acha que Cristo vai receber uma noiva tocada por muitos espíritos, estuprada ou prostituída, estão enganados, Cristo vai receber uma virgem e disse:

"Porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesmo já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro.Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos." Ap 19:7,8.


As bodas é a  festa de casamento do Cordeiro, este é propósito eterno de Deus, o fato dos atos de justiça dos santos serem o linho finíssimo, revela que a noiva que se torna esposa são os santos, a virgem prudente, que tem azeite na vasilha, o Espírito Santo enchendo a nossa alma, nossa mente mente, vontade e emoção, faz-nos agir, faz nossos atos puros e justos no relacionamento com Deus e os homens, formando a nossa veste espiritual finíssima,o nosso atavio,resplandecente, porque as nossas atitudes santas brilham diante de Deus.Alguém pode perguntar: mas onde estarão as virgens imprudentes ou néscias durante as bodas? Estarão nas trevas exteriores, há muitas passagens indicando isto, o servo inútil é uma virgem néscia que foi lançado nas trevas exteriores(Mt 25:30).Enquanto estiver ocorrendo as bodas, durante o período milenar, os crentes imaturos e impuros estarão sofrendo fora da luz de Cristo, lembram que as lâmpadas das virgens néscias se apagavam ?

A ESPOSA 

Jesus descreve a sua esposa assim: 

"Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; e me transportou, em espírito, até uma grande e elevada montanha, e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina." Ap 21:9b,10,11.

A aparência da esposa é aparência de Deus, a pedra de jaspe, é exatamente a aparência daquele que  está assentado no trono(Ap 4:2,3), estes santos que compõe a noiva são puros como esta pedra chamada preciosíssima e cristalina, seremos transparentes, exibindo a glória e o fulgor da santidade de Deus, estes santos descem do céu, de Deus, porque  vem da festa das bodas, e o fato de estarem com Cristo durante todo período milenar, fizeram com que brilhassem ainda mais.

Quão estragada foi a palavra igreja, ela foi chamada para ser a virgem, a noiva e esposa do Cordeiro, convêm assentarmos isto no nosso coração, é de chorar a situação de muitas virgens hoje, isto se ainda forem virgens ! Oremos para que possamos estar neste corpo de crentes que estarão para sempre casados com o Senhor Jesus !