sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ENTÃO CRISTO NASCEU EM NOSSOS CORAÇÕES !

Jesus foi gerado em Maria por meio do Espírito Santo,crendo e consentindo com a Palavra da Verdade(Espírito) o Verbo se fez carne,tendo nascido, cresceu, e em plena obediência tomou a cruz, morreu,foi sepultado, ressuscitado, ascendido e entronizado.Aos que haviam recebido a sua palavra prometeu voltar para eles, e realizar neles uma obra maravilhosa, descrita como filiação divina, e tudo que é de Cristo tornou-se para sempre também daqueles que creram nele. Aleluia !
"Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela Palavra da Verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas." Tiago 1 : 18.
"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus, e, de fato somos filhos de Deus. Por esta razão o mundo não nos conhece, porque não o conheceu a ele mesmo." 1 João 3 : 1.
"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."
"Deu-lhes poder de serem feitos ! Gerar filhos, alimentá-los com a sua Palavra, corrigi-los, ensina-los, para que cheguem a estatura de varão prefeito, assim: " até que chequemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à varão perfeito(conformado à imagem, à mente de Cristo), à medida da estatura da plenitude de Cristo." (Efésios 4 :13).
A compreensão e a posse do poder de Deus nesta obra: sermos feitos filhos, é o que o olho não viu, o ouvido não ouviu, nem jamais penetrou no coração humano, foi o que Deus preparou para aqueles que o amam. ( 1 Co 2 : 9, 10), mas Deus nos revelou pelo Espírito ! É por meio do Espírito que a obra de Deus é feita!
A revelação pelo Espírito gerou Jesus em Maria, a revelação pelo Espírito, gerou-nos numa fé viva e que realiza a vontade de Deus: ter uma família espiritual(Deus é espírito), cheia do Espírito de Jesus Cristo, produzindo o fruto do Espírito: Amor,alegria, paz, benignidade,bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
"Que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios de fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." (Fp 1 : 9,10,11).
Conhecer e perceber as coisas de Deus é por meio de Jesus Cristo, este conhecimento é a vida, esta percepção é o crescimento:"E a vida eterna(vida dos filhos de Deus) é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." ( João 17 : 3).
A vida cristã é uma vida de receber o que nos foi dado , Deus nos amou e deu-nos o seu Filho, quando estamos na carne pensamos em servir a Deus à nossa maneira, com nossos recursos, mas precisamos da vida de Deus desenvolvida em nós para servi-lo, pois este serviço é em comunhão, em união com ele, por isto que " o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." ( 1 João 5 : 11,12).
Se hoje ouvirdes a vós do Espírito, hoje será o natal de Jesus em seu coração, então verdadeiramente ele nascerá em você e para você, será feito por meio dele filho de Deus,e nunca mais será a mesma pessoa, não será uma história de muitos anos atrás, mas uma presença que estará contigo por toda eternidade !