domingo, 17 de julho de 2016

UMA PROFECIA DE JESUS QUE POUCOS QUEREM COMPREENDER

“Tenho,porém, contra ti que abandonaste a teu primeiro amor.Lembra-te,pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras; e senão, venho a ti e MOVEREI DO SEU LUGAR O TEU CANDEEIRO, caso não te arrependas.” Ap 2:4,5.
Quando nos debruçamos sobre a revelação de Jesus Cristo, compreendemos o motivo pelo qual temos hoje esta confusão e corrupção que encheu o cristianismo, e se queremos voltar e considerar... que antes de qualquer coisa , precisamos da misericórdia e do amor de Jesus Cristo, para que não nos falte a sua presença, então sabemos que uma reunião da igreja sem o candeeiro, é apenas um clube de amigos com nome de igreja, pois sem Ele não há luz, a lâmpada e o óleo ardendo, vamos examinar isto, porque cada palavra de Jesus em Apocalipse lança compreensão sobre fatos e esta atmosfera tão carregada e confusa que dividiu e enfraqueceu os crentes nos dias de hoje.
Jesus explica o seguinte:
-Abandonaste o teu primeiro amor: Amar Jesus fala de fidelidade a Ele em nosso espírito sem jamais cedermos a pressão de nossa carne ou dos homens, seremos fiéis a sua palavra e vontade, pois nosso amor fará dele nosso Deus e nossa comunhão será como de um esposo e esposa.
-Lembra-te, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras: A queda é uma mudança nas obras, na prática dos crentes, Ele nos exorta a percebermos o erro e voltarmos a praticar somente suas palavras, os homens entraram com suas doutrinas e maneiras dizendo que é para Deus, mas Jesus faz uma advertência severa: Se vocês não se arrependerem e continuarem no erro ,eu venho e movo o candeeiro do seu lugar ,quando olhamos hoje vemos que isto aconteceu, os homens perdendo a iluminação e comunhão com Cristo, partiram para fazerem uma obra segundo seus corações e não segundo Cristo, o resultado é o que temos hoje.
-Moverei do seu lugar o candeeiro, caso não te arrependas: Está evidente que não houve arrependimento, e Jesus cumpriu sua palavra, os homens perderam a luz, o candeeiro é o Espírito Santo iluminando,revelando e guiando a igreja, sem Ele não sabemos nada de nós nem da igreja, então os homens fizeram segundo seus corações, seus pensamentos, introduziram ídolos, doutrinas de homens, teologias sistemáticas, legalismos, negócios e agendas financeiras para um Deus que criou e é dono de tudo, fecharam os olhos para a graça, o amor e a misericórdia, o resultado é divisão sobre divisão, confusão e insegurança.
Oremos: Senhor Jesus, o Senhor mesmo é o candeeiro, sem te nossas reuniões são frias e precisam de ações da carne para se moverem, salvai-nos ,dando-nos um arrependimento verdadeiro que nos leva a ti como único Deus que é luz e Nele não há trevas nenhuma! Assim brilhe a nossa luz diante dos homens por meio do candeeiro que é seu Espírito !

SÓ O QUE SAI DA BOCA DE DEUS PERMANECERÁ

“A blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são” Ap 2:9.
Nas sete cartas às sete igrejas de Apocalipse Jesus revela os erros e os acertos da igreja no decorrer desta era, e em nossos dias se cumprem muitas coisas que foram reveladas por Ele, percebo que poucos dão ouvidos a estas cartas, gostam muito das palavras de Jesus nos seus evangelhos e isto é bom, mas melhor ainda virmos a estas cartas para percebermos os resul...tados da pregação dos evangelhos e seus frutos, bem como também as falsidades e enganos que surgiriam por causa da desobediência do homem.
Vamos meditar nesta constatação de Jesus, e Ele nos revela algo muito importante para não sermos enganados em nosso tempo.

“OS QUE A SI MESMOS SE DECLARAM JUDEUS E NÃO SÃO” (Ap 2:9)
Meditamos “nos que a si mesmos si declaram e não são” podemos hoje perceber as seguintes situações trocando judeus(crentes verdadeiros) por outros títulos que os homens ostentam, assim hoje o nosso meio está cheio de:
-Os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são !
-O que a si mesmos se declaram pastores e não são !
-Os que a si mesmos se declaram bispos e não são !
-Os que si mesmos se declaram igreja e não são !
Mas se há tantas falsidades como reconhecer o que é verdadeiro e escaparmos destas ciladas, vamos a outra afirmação de Jesus sobre a natureza das obras do evangelho:
“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória” (João 7:16,18a ).
Definir se algo vem do homem ou de Deus não é fácil, e nem é por meio de nossos sentidos naturais, mas observando a fala da pessoa, lembram dos que se declaram por si mesmo, sem a declaração de Deus? Assim os que falam de si mesmo, com suas palavras misturadas com as de Jesus, edificarão uma obra em torno deles mesmos , trazendo a glória para eles e não para Jesus, lembre-se , o Espírito Santo só glorifica Jesus e mais ninguém ! o evangelho não engrandece o homem por si mesmo, mas toda glória é por meio de Cristo, logo não adianta o homem denominar-se isto ou aquilo, igreja isto ou aquilo, chegará o dia em que todas as intenções e corações serão revelados, sejamos cuidadosos porque o Senhor nos avisou, e vamos nos dar por avisados !