domingo, 17 de julho de 2016

SÓ O QUE SAI DA BOCA DE DEUS PERMANECERÁ

“A blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são” Ap 2:9.
Nas sete cartas às sete igrejas de Apocalipse Jesus revela os erros e os acertos da igreja no decorrer desta era, e em nossos dias se cumprem muitas coisas que foram reveladas por Ele, percebo que poucos dão ouvidos a estas cartas, gostam muito das palavras de Jesus nos seus evangelhos e isto é bom, mas melhor ainda virmos a estas cartas para percebermos os resul...tados da pregação dos evangelhos e seus frutos, bem como também as falsidades e enganos que surgiriam por causa da desobediência do homem.
Vamos meditar nesta constatação de Jesus, e Ele nos revela algo muito importante para não sermos enganados em nosso tempo.

“OS QUE A SI MESMOS SE DECLARAM JUDEUS E NÃO SÃO” (Ap 2:9)
Meditamos “nos que a si mesmos si declaram e não são” podemos hoje perceber as seguintes situações trocando judeus(crentes verdadeiros) por outros títulos que os homens ostentam, assim hoje o nosso meio está cheio de:
-Os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são !
-O que a si mesmos se declaram pastores e não são !
-Os que a si mesmos se declaram bispos e não são !
-Os que si mesmos se declaram igreja e não são !
Mas se há tantas falsidades como reconhecer o que é verdadeiro e escaparmos destas ciladas, vamos a outra afirmação de Jesus sobre a natureza das obras do evangelho:
“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória” (João 7:16,18a ).
Definir se algo vem do homem ou de Deus não é fácil, e nem é por meio de nossos sentidos naturais, mas observando a fala da pessoa, lembram dos que se declaram por si mesmo, sem a declaração de Deus? Assim os que falam de si mesmo, com suas palavras misturadas com as de Jesus, edificarão uma obra em torno deles mesmos , trazendo a glória para eles e não para Jesus, lembre-se , o Espírito Santo só glorifica Jesus e mais ninguém ! o evangelho não engrandece o homem por si mesmo, mas toda glória é por meio de Cristo, logo não adianta o homem denominar-se isto ou aquilo, igreja isto ou aquilo, chegará o dia em que todas as intenções e corações serão revelados, sejamos cuidadosos porque o Senhor nos avisou, e vamos nos dar por avisados !

Nenhum comentário:

Postar um comentário