sábado, 6 de agosto de 2016

QUANDO SUBMETEMOS À PROVA AS PALAVRAS QUE OUVIMOS !

AVANÇANDO NO CONHECIMENTO DE DEUS

Qual o principal erro de nossos dias em relação a Deus e sua Palavra? Poucos levam a sério o que está escrito e  poucos se importam de saber e compreender o que Deus disse, pois a fé e a seriedade vai levar-nos ao pleno conhecimento da verdade. Paulo desejou que os Colossenses vivessem do modo digno de Deus, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus(Cl 1:10).Mas isto só é possível se colocarmos esta palavra em prática, pois este foi o erro de Eva no princípio e prossegue como o erro principal em todas as gerações, em relação ao nosso Deus, vejamos:

"Porventura, o ouvido não submete à prova as palavras, como o paladar prova as comidas ? Jó 12:11.

Assim como nossa saúde física depende do que comemos, a saúde espiritual é a mesma coisa, quem examina bem o que está pensando, para ver se está de acordo com Deus, ou, quando ouve alguém pregar, examina bem se está de acordo com os ensinamentos de Cristo? Poucos são os  que meditam assim. Quando temos sabedoria espiritual, submetemos a criterioso exame o que ouvimos ! Se os homens fizessem isto, muitos templos estariam vazios, muitas ditas igrejas desapareceriam, pois não são edificadas com a palavra de Deus, são homens gananciosos falando de si mesmos !

Comece hoje a submeter à prova as palavras que você ouve, nós somos responsáveis pelo que comemos, é assim desde o princípio, se estivermos comendo o que Deus proibiu colheremos morte espiritual, onde você acha que está a árvore da Ciência do Bem e do Mal hoje? está no homem, Ele a comeu, são pensamentos que estão nele, por isto precisamos examinar e provar a palavra, o inimigo é audacioso em nos dar comida, é por isto que muitas almas estão fracas, sem entendimento espiritual, não crescem no conhecimento de Deus, outros estão tão cheios que nem se interessam pela Palavra de Deus.

Você tem coragem de colocar as palavras que ouve à prova? Disto vai depender a sua eternidade, aquilo que encher a sua alma será a sua vida, para salvação ou perdição ! Que Deus tenha misericórdia de nós !

 

A GRAÇA, O AMOR E A COMUNHÃO COM DEUS

AVANÇANDO NO CONHECIMENTO DE DEUS 

Nós não podemos terceirizar a nossa fé, não podemos ver com os olhos de outros, nós mesmos temos que orar ao Senhor para que possa tocar os olhos de nosso coração, e sendo iluminados percebermos a riqueza e o poder do evangelho,Emanuel significa Deus conosco, não podemos reduzir ou interpretar com nosso velho homem, o significado do único Deus vivo e verdadeiro ter vindo para o nosso espírito, esta realidade trouxe-nos esta bênção, algo que só a igreja de Jesus tem, vive e pode experimentar em toda sua plenitude:

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós." 2 Co 13:13.

Quem pode calcular o valor destas coisas, quem está imerso neste Espírito eterno, desfruta deste mistério celestial , real, que interiormente, em cada um de nós, é o ambiente da vida eterna, e dos poderes do século vindouro?

A graça do Senhor Jesus Cristo: A graça é a pessoa de Jesus Cristo dada a nós como amor, paz, alegria, longanimidade, bondade, benignidade,domínio próprio, fidelidade, mansidão,todos sentimentos positivos e da vida divina nos foram doados em Cristo, e quanto mais obedecemos, mas nos enriquecemos Nele.

O amor de Deus: Há o amor dos homens, há sentimentos naturais, mas ter em nós o amor de Deus, significa que temos o próprio Deus, pois Deus é amor, a religião sem amor é morte, é guerra, é orgulho e um amontoado de rituais exteriores, totalmente destituídos de vida divina, podem parecer importantes e enganar os homens, mas é detestável diante de Deus, o amor de Deus está em Cristo, o qual recebemos pela fé e obediência.

A comunhão com o Espírito Santo: A vida dos apóstolos era uma comunhão constante com o Espírito Santo, Ele  é o poder na igreja, se houver uma congregação debaixo de poder humano, sem encabeçamento do Espírito, não passa de uma organização social travestida de igreja, a diferença de uma igreja verdadeira e uma organização humana é consulta permanente ao Espírito, o seu parecer, a sua disciplina, o seu lavar, a sua doutrina, a correção e a perfeita interpretação das Escrituras.

Oração:Pai nosso, desejamos avançar no seu conhecimento, pela comunhão de seu Filho Jesus, pela graça, percebendo sua autoridade e bondade, seu amor e fidelidade, perdoai-nos, pois deixamos a ti como aquele que nos veio com graça, amor,  para que tivéssemos doce comunhão, e muitas vezes buscamos as coisas de baixo, distraídos e envolvidos com a carne e a corrupção dos homens, maravilhoso é que tenhamos recebido a graça de Jesus, o seu amor e nos enriquecidos com sua presença,que doce comunhão !