sábado, 6 de agosto de 2016

A GRAÇA, O AMOR E A COMUNHÃO COM DEUS

AVANÇANDO NO CONHECIMENTO DE DEUS 

Nós não podemos terceirizar a nossa fé, não podemos ver com os olhos de outros, nós mesmos temos que orar ao Senhor para que possa tocar os olhos de nosso coração, e sendo iluminados percebermos a riqueza e o poder do evangelho,Emanuel significa Deus conosco, não podemos reduzir ou interpretar com nosso velho homem, o significado do único Deus vivo e verdadeiro ter vindo para o nosso espírito, esta realidade trouxe-nos esta bênção, algo que só a igreja de Jesus tem, vive e pode experimentar em toda sua plenitude:

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós." 2 Co 13:13.

Quem pode calcular o valor destas coisas, quem está imerso neste Espírito eterno, desfruta deste mistério celestial , real, que interiormente, em cada um de nós, é o ambiente da vida eterna, e dos poderes do século vindouro?

A graça do Senhor Jesus Cristo: A graça é a pessoa de Jesus Cristo dada a nós como amor, paz, alegria, longanimidade, bondade, benignidade,domínio próprio, fidelidade, mansidão,todos sentimentos positivos e da vida divina nos foram doados em Cristo, e quanto mais obedecemos, mas nos enriquecemos Nele.

O amor de Deus: Há o amor dos homens, há sentimentos naturais, mas ter em nós o amor de Deus, significa que temos o próprio Deus, pois Deus é amor, a religião sem amor é morte, é guerra, é orgulho e um amontoado de rituais exteriores, totalmente destituídos de vida divina, podem parecer importantes e enganar os homens, mas é detestável diante de Deus, o amor de Deus está em Cristo, o qual recebemos pela fé e obediência.

A comunhão com o Espírito Santo: A vida dos apóstolos era uma comunhão constante com o Espírito Santo, Ele  é o poder na igreja, se houver uma congregação debaixo de poder humano, sem encabeçamento do Espírito, não passa de uma organização social travestida de igreja, a diferença de uma igreja verdadeira e uma organização humana é consulta permanente ao Espírito, o seu parecer, a sua disciplina, o seu lavar, a sua doutrina, a correção e a perfeita interpretação das Escrituras.

Oração:Pai nosso, desejamos avançar no seu conhecimento, pela comunhão de seu Filho Jesus, pela graça, percebendo sua autoridade e bondade, seu amor e fidelidade, perdoai-nos, pois deixamos a ti como aquele que nos veio com graça, amor,  para que tivéssemos doce comunhão, e muitas vezes buscamos as coisas de baixo, distraídos e envolvidos com a carne e a corrupção dos homens, maravilhoso é que tenhamos recebido a graça de Jesus, o seu amor e nos enriquecidos com sua presença,que doce comunhão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário