segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CORAÇÃO DE ANIMAL OU CORAÇÃO DE HOMEM ?

A NOSSA TÃO GRANDE SALVAÇÃO 

O nosso coração é o onde compreendemos Deus, ajustamo-nos à sua vontade e o adoramos com inteligência e de maneira racional, pois passamos a conhecê-lo e amá-lo como de direito e justiça, pois dele procede todo dom perfeito, mas o pecado produziu um coração diferente:

"Mude-se-lhe o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e lhe seja dado coração de animal." Dn 4:16a.

A  mudança no coração do rei Nabucodonosor veio-lhe com um juízo de Deus por causa de seu orgulho, e o que nos chama atenção é a figura que Deus usa nesta mudança de pensamentos, um coração animal é ora violento, ora preguiçoso, outras vezes no seu egoísmo, fingido e medroso, tudo isto porque perde a noção de Deus, Jesus é revelado como a imagem de Deus, o único que é coração de homem verdadeiro:

"Porque.na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus." 1 Co 11:7a.

Quando entendemos as Escrituras e a vontade de Deus, vemos que a mente de Jesus é a mente de Deus, Ele age e faz exatamente aquilo que Deus quer, se nós crermos nele assim se faz conosco:

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2.

Renovar nossa mente é uma transformação, deixamos os pensamentos animais da raiva,do ciúme,de dominar com nossa força, para um aprendizado glorioso, aprendemos com Jesus a sermos mansos e humildes, esta é a imagem de homem verdadeiro e honesto, assim somos feitos filhos de Deus e semelhantes ao Pai, em amor,luz e glória, esta vontade de Deus para nós não é boa,perfeita e agradável ? Que nossa mente seja renovada em Cristo ! Que transformação gloriosa ! Entendemos porque o judeu quando ia se encontrar com Deus sacrificava os animais, isto revela a necessidade de sacrificar o que somos sem Deus,a nossa mente pecaminosa e incrédula ! Em Cristo, o cumprimento de todos os sacrifícios temos esta tão grande salvação !