terça-feira, 8 de março de 2016

QUANDO A FÉ FAZ A OBRA DE DEUS

Quando em Mateus 5:1 ao 12 Jesus sobe ao monte e começa a falar de alegria , de felicidade, baseada na natureza de nossas almas, vemos que a realidade do Reino dos céus é percebida somente quando pela cruz nosso velho homem sai de cena, e a vida de ressurreição capacita-nos a viver com esta natureza revelada por Jesus, que é na verdade a expressão dele mesmo, como filho de Deus.Cada expressão tem uma recompensa, e podemos ter todas elas em nós, quando negando a nós mesmos , obedecermos o evangelho; logo os Filhos de Deus são:
-Pobres de espírito(não tem recurso em si mesmos , dependem de Deus).
-Choram(por perceberem o pecado e a desobediência são aborrecidos pelo mundo).
-Mansos(permanecem quietos e sossegados, mesmo em afronta, por conhecerem a Deus).
-Tem fome e sede de Justiça( Justiça é Cristo, então alimentam-se dele).
-Misericordiosos(Não condenam precipitadamente , esperam ,suportam).
-Limpos de coração(a impureza que embaça o entendimento foi tirada pela fé em Cristo).
-Pacificadores(onde chegam promovem a paz em lugar da contenda).
-Perseguidos(a verdade manifestada traz oposição daqueles que mentem).
Ter tudo isto em nós não é uma questão religiosa ou ritual, é atitude para com os propósitos de Deus, é Cristo em nós manifestando a natureza divina, isto faz de nós bem aventurados, felizes ,porque assim alcançaremos misericórdia,estaremos fartos,veremos a Deus pois estamos no reino dos céus, sendo chamados filhos de Deus, perseguidos neste mundo por causa do Cristo verdadeiro(justiça), então nos injuriarão e mentirão sobre nós, mas a ordem de Jesus é :
-Regozijai-vos e exultai-vos,porque é grande o vosso galardão nos céus !
A fé é gloriosa em seus efeitos ! A fé faz a obra de Deus, a obra somos nós os seus filhos ! Jesus continua a chamar: vinde a mim ! Felizes os que vieram , serão feitos filhos de Deus !