quinta-feira, 3 de março de 2016

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA BEBIDA FORTE

PERCEBER O QUE ESTAMOS BEBENDO

“E a todos nós foi dado beber de um só Espírito” 1 Co 12:13 b.

“Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” Ap 22:17 b.

“Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” Tt 3:5b.

Nossa salvação e regeneração é por meio do Espírito, e Jesus diz: “as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”(Jo 6:63b), então podemos concluir que nossa salvação e regeneração vêm da palavra que bebemos, beber é ouvir, logo nossa saúde espiritual depende da palavra que bebemos, isto é muito sério, porque os que pregam , os que servem a bebida na igreja procedem assim, lêem um texto, que seria a bebida pura, o Espírito, e se ele não for espiritual, vão interpretar da maneira dele,a mente carnal se mistura a palavra de Deus, então a palavra fermentada se torna o vinho da prostituição, que vai deixar os que bebem embriagados e com dificuldade de compreender a verdade. Esta é estratégia do engano, e com isto veio a existir a grande babilônia,qual é o seu pecado ? Leiamos o que Jesus revela sobre ela, lembrando que o Apocalipse é revelação de Jesus:

“Pois todas as nações tem bebido do vinho do furor da sua prostituição” Ap 18:3 a
“Retirai-vos dela povo meu, para não serdes cúmplices nos seus pecados, e para não participardes de seus flagelos.” Ap 18:4
“E no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela” Ap 18:6b.

A grande babilônia se refere ao cristianismo pois Jesus clama: Sai dela povo meu ! Mas qual o seu pecado? misturar bebidas, o que é isto ? As pessoas vão as reuniões da igreja ao invés de beberem de um só Espírito(1 Co 12:13 b), bebem a mistura da Palavra de Deus com a palavra do homem, sempre devemos lembrar que o engano atua no coração humano(Jr 17: 9), e a alma é o cálice, a vasilha, onde a bebida é misturada, e servida aos cristãos,outro dia, num vídeo postado e compartilhado por muitos, serviu-se a seguinte bebida: “ Sou muito enjoado para trazer alguém para cantar na minha igreja, primeiro pergunto a quem ela obedece, se não obedece a nenhum pastor, esta é a prova, não adianta pregar pelas ruas , ser cheio do espírito, não é nada para mim !” Tendo discernimento não vamos beber isto, por que ? A igreja de Cristo só está no controle de Cristo, o cabeça da igreja, a obediência ao homem não pode ser exigida no lugar da obediência de Cristo,porque o homem pode se corromper, Paulo disse:”Procuro agradar homens? Se agradasse ainda a homens não seria servo de Cristo.(Gl 1:10). A bebida que devemos beber a respeito da obediência é : “Acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas sinagogas(igrejas).(Mt 10:17).”Mas o que sai da boca vem do coração , e é isto que contamina o homem” (Mt 15:18).Jesus elogiou a igreja em Éfeso por provar os que a si mesmos se diziam apóstolos e não eram, foram achados mentirosos,(Ap 2:2). Logo, a bebida pura ensina a igreja que tem o cabeça Jesus, o Espírito, a provar os enviados, os apóstolos, para depois obedecermos ou bebermos a bebida que servem, assim os receberemos como espirituais , cheios do Espírito, e seremos regenerados pela palavra que pregarem, pois expressam somente a palavra e vontade de Deus.

“Ai dos que são heróis para beber vinho e valentes para misturar bebida forte.” (Is 5:22)

Jesus não ensinou a termos raiva ou combatermos tais homens que servem bebida forte, mas clamou para sairmos e não bebermos o que eles servem, a não sermos cúmplices com eles ! Vamos orar por eles, vamos orar por todos que estão bêbados e sem discernimento ! Deus permite os erros para provar os nossos corações, as Escrituras advertem : Sede sóbrios e vigilantes !(1 Pe 5:8).
Sede sóbrios e vigilantes ! Vamos orar porque há muitos bares abertos, e a bebida forte tira a inteligência ! (Os 4:11).
Sede sóbrios !