quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

UMA RECONCILIAÇÃO GLORIOSA


UMA INIMIZADE QUE TERMINA NA CRUZ DE CRISTO

Éramos inimigos de Deus, os inimigos não se falam, nós não podíamos falar com Deus, e nem mesmo críamos que Deus pudesse falar conosco, muitos querem a Palavra de Deus somente por meio das Escrituras, pensam que Deus deu-nos as Escrituras e calado agora, se escondeu de nós.Seria como alguém que escrevesse-nos uma carta e tivesse ido embora, e não pudesse mais ser encontrado.
Jesus veio nos reconciliar com Deus, a morte de Jesus é a morte do pecador que vive em nós, o pecador, por causa de suas obras, atitudes e palavras não pode falar, nem se aproximar de Deus, mas a fé em Jesus veio restabelecer uma amizade íntima e verdadeira entre o homem e Deus, o nome de Jesus, também é Emanuel, é Deus conosco.
"Porque, se nós , quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais , estando já reconciliados , seremos salvos pela sua vida." Rm 5 : 10 .
A salvação é na vida de Jesus, a vida de Jesus em nós nos enche de amor, paz, alegria, mansidão, bondade, verdade, domínio próprio, obediência, gratidão, é uma nova criatura, nele morreu o irado, rancoroso, invejoso, maligno, sem domínio próprio, maledicente, ciumento, tudo que éramos no velho homem, que fazíamos inimigos de Deus, morreu com Cristo.
O evangelho é como uma carta que chama-nos a restabelecermos um relacionamento com o Criador, naquele que é amor e nos ama, somos participantes de uma glória inimaginável, não haverá jamais alegria e riqueza maior do que a vida de Deus em nós, é isto que nos faz seus Filhos, e cumprirmos aqui na terra o desejo do Pai, de ser santificado o seu Nome nos que gerou por meio de sua Palavra.
" A todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Jo 1: 12,13.

NÃO HÁ CONDENAÇÃO PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS

O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO
 
Todos nós desejamos um lugar que seja confortável e seguro, o pecado trouxe às nossas almas o medo, a desconfiança gerada com Deus lançou o homem no desconforto e insegurança, como se não pudesse ter mais certeza alguma, e fosse sempre assaltado pelo pensamento da morte , o fato é que a desobediência levou o homem a esconder-se de Deus, e a pergunta: onde estás ? (Gn 3 : 9 ) continua ecoando, mesmo estando escondido no meio do caos dos pensamentos gerados pelo pecado, insistimos muitas vezes em recusar o chamado ao arrependimento por meio de Jesus Cristo, e assim poder entrar num lugar em que não haverá mais condenação. 

"Agora,pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Rm 8 : 1

O fato de haver um Juiz e haver um crime (pecado), assombra a alma humana, de tal maneira que uma grande parte prefira viver ignorando a existência de um julgamento e condenação, e aproveitar a breve vida da carne para experimentar toda a espécie de prazeres, que acabem produzindo o vazio e desalento, um viver sem sentido que não tem caminho, nem direção, apenas a certeza de um túmulo frio e sem esperança, e com a desculpa de que morreremos amanhã praticar toda forma de pecado. Mas há Juiz e condenação, há Juiz e salvação, aquele que escolhermos como senhor nos dominará, o pecado com escravidão e aflição, ou a salvação com liberdade e alegria.
Agora, pois já nenhuma condenação há ! Este é o brado da salvação em Cristo Jesus, Nele ! que lugar glorioso é este ? tirou-nos de um juízo justo e certo porque pecamos, Ele foi condenado, para que na sua condenação nós nos libertássemos do poder do pecado, Nele é o lugar onde tudo aconteceu e todas as coisas serão convergidas Nele, os pecadores morreram Nele para que Nele tivéssemos a vida celestial de filhos de Deus, a salvação de uma condenação certa é causa de alegria eterna, é iluminação e contentamento infinito, aquele que beber desta água (crer) nunca mais terá sede, é onde está o suprimento para todos os anseios de nossas almas.
"Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele participou, para que por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte , a saber o diabo, e livrasse todos que , pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida." Hb 2 : 14,15.
Será que queremos permanecer na incerteza de nossos pensamentos que mudam como a direção do vento, ou vamos entrar em Cristo e pela fé participar desta vida gloriosa, real e eterna ?
Nós somos responsáveis por onde decidimos permanecer !

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós.(Jo 15 : 7a).

Onde estás ?